7ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Abrantes 0 - Barreirense - 1

Foto: fase do jogo Abrantes-BarreirenseTó Mané deu um pontapé na crise

Custou, mas foi. Depois de 6 jogos sem vencer, os alvi-rubros deram um pontapé na crise de resultados, alcançando a sua 1ª vitória para o campeonato, em Abrantes. Num relvado pesado, derivado à muita chuva caída durante os últimos dias e mesmo durante o jogo, o Abrantes queria aproveitar a instabilidade barreirense pelo lugar que ocupa na tabela classificativa, mas o certo é que, e ao contrário do que tinha sucedido até aqui, foram os comandados de Rui Fonseca que marcaram em primeiro lugar, e logo aos 2 minutos de jogo.

Sandro foi travado em falta, na esquerda do seu ataque, Nelson Moutinho cobra o livre, rasteiro, para a entrada da área, onde aparece o medalha de ouro dos jogos da Lusofonia, Tó Mané, a rematar para o fundo da baliza de Nuno Ribeiro.
Para quem queria aproveitar a instabilidade do Barreirense, acabou por ver se virar o feitiço contra o feiticeiro, e assim quem acabou por tranquilizar foram mesmo os alvi-rubros.

Com Bruno Severino como falso defesa-esquerdo e com a carne toda no assador na frente de ataque, (António Alves, Sandro e Tó Mané jogaram de inicío), o Barreirense controlou o jogo de forma inteligente, nunca permitindo grandes veleidades ao Abrantes que apesar de basear o seu jogo num futebol de pé para pé, optou pelo futebol directo, um pouco também pelo estado do relvado, mas aí a defesa, unida, dos alvi-rubros agradeceu.

Foto: fase do jogo Abrantres-Barreirense Com Carioca em destaque, no meio-campo, só faltou um pouco mais de saída para o ataque à equipa que de resto, ocupou muito bem os espaços. No 2ºtempo, o técnico do Abrantes arriscou mais e tentou aproveitar o facto de Bruno Severino jogar fora do seu lugar, mas o jovem atleta alvi-rubro deu sempre excelente conta do recado.

O Barreirense dava a iniciativa ao adversário na tentativa de aproveitar o seu adiantamento no terreno, e por uma ou outra vez podia mesmo ter chegado ao golo da tranquilidade, como foi o caso de um remate perigoso de Nelson Moutinho, aos 55 minutos que Nuno Ribeiro susteve com dificuldade.

O Abrantes dominava, tinha mais posse de bola, mas a verdade é que Hugo Alves (parece que agarrou, definitivamente, o lugar), não fez uma única defesa ao longo dos 90 minutos. A grande oportunidade dos homens da casa, aconteceu já no período de descontos, quando o trinco Hibraima foi lá à frente e aproveitou a única falha da defesa alvi-rubra, mas o seu remate saíu por cima.

Foi com enorme satisfação que chegou o final do jogo, alcançando o Barreirense o seu primeiro triunfo na competição o que trará um grande moral à equipa. Arbitragem regular.

Ficha do Jogo:

Estádio – Municipal de Abrantes
Árbitro – Aurélio Afonso (Lisboa)
Assistentes – António Mendes e Paulo Cabeço

Abrantes FC – Nuno Ribeiro; João Pinto, Ibraima, Marçal (Hélio 42´), Bruno Matos ( Rui Costa 45´), Kadio, Zé dos Santos, Morgado, Telmo (Filo 63´), Filipe Correia, e Valdo
Não jogaram – Passarinho, Wilson e Diogo
Treinador – Ricardo Moura
Disciplina – amarelos, Bruno Matos (34´), Filipe Correia (35´) e Ibraima (64´)

Barreirense – Hugo Alves, Rolo, Miguel Gama, Canoa, Carioca, Bruno Severino, Sandro, Tó Mané (Miguel 90+3`), Nélson Moutinho, António Alves (Carlitos 90´) e Bruno Costa
Não jogaram – João, Marinho, Marco Véstia, André Silva e André Dias
Treinador – Rui Fonseca
Delegado - Rui Pedro
Marcador – Tó Mané (2´)

Disciplina – amarelos, Canoa (58´), Bruno Costa (70´), Carioca (78´) e Hugo Alves (81´)

Resultado ao intervalo: 0-1 


Nas cabines:

Ricardo Moura (treinador do Abrantes):

"Queríamos aproveitar a intranquilidade do Barreirense mas com o golo sofrido logo aos 2 minutos, foi o adversário que se tranquilizou. Na 1ªparte, o árbitro tudo fez para nos prejudicar e nem sei como é que acabei com 11 jogadores em campo. É a segunda vez que nos arbitram, jogos com equipas de Lisboa, árbitros de Lisboa. Na 2ªparte tentámos tudo, mas o Barreirense é uma equipa experiente, baixou o seu bloco, e acabou por vencer. Aliás, também quero realçar que esta equipa do Barreirense não merece estar no lugar que ocupa."

Rui Fonseca (treinador do F.C.Barreirense):
"Fomos uns justos vencedores. Dominámos, fomos mais fortes, defendemos bem e partimos para o contra-ataque quando era preciso. Estamos bem fisicamente, fruto do trabalho anteriormente desenvolvido pelo Paulo Torres. Sabíamos que tinhamos que puxar pela mística deste clube e demonstrar, dentro de campo, que não estamos no lugar que merecemos. Sempre tive confiança neste plantel, penso ser um plantel equilibrado e que tem trabalhado de forma excelente. A vitória só chegou à 7ªjornada e só espero que seja a primeira de muitas. Acima de tudo, dá-nos mais tranquilidade para trabalhar e enche-nos o espírito de alegria. Peço aos sócios que apoiem este grupo, sabendo que a massa associativa é exigente, mas também queremos dar bons espectáculos."

Fotos do jogo >>>  

 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com