3ª Eliminatória da Taça de Portugal, Sertanense 3 - Barreirense 2, a. p.

taça de portugalAconteceu taça

Pelo 3ºano consecutivo o Barreirense fica-se pela 3ªeliminatória da taça de Portugal. Em 2004/2005 perdeu em Marvila, frente ao Oriental, nos penalties, em 2005/2006, baqueou em Porto de Mós, também nos penalties e agora foi a vez do Sertanense afastar os alvi-rubros não nos penalties mas no prolongamento. Definitivamente, tem faltado um pouco de estrelinha nos momentos decisivos. Só é pena é que na próxima eliminatória entram os clubes da Bwin Liga, e caso suceda o mesmo que nos últimos anos, calharia uma equipa do escalão principal, caso não fôssemos eliminados (Benfica - ORIENTAL, há dois anos e PORTOMOSENSE - Marítimo, o ano passado).

Rui Fonseca apostou na mesma equipa que alcançou a primeira vitória no campeonato, domingo passado em Abrantes, mas não teve a mesma felicidade do jogo anterior.
Perante um terreno em muito mau estado e que não facilitou a vida aos jogadores das duas equipas, o jogo teve poucos motivos de interesse nos primeiros 45 minutos, se bem que a equipa de casa se tenha adaptado melhor às condições do piso e tenha tido mais posse de bola, o que lhe permitiu ter
mais vezes as despesas do jogo.

Mesmo assim, acabou por não conseguir chegar com perigo às redes de Hugo Alves, o mesmo acontecendo com o Barreirense que só num pontapé de Tó Mané, levou algum frisson às redes de Fábio.
O segundo tempo foi completamente diferente, muito mais emotivo e com golos. Foi Francisco Barão que arriscou um pouco mais e ao intervalo colocou em campo mais um avançado, Marco Farinha, e acabou por ser feliz com a alteração.
Logo aos 2 minutos da 2ªparte, uma falta junto à lateral esquerda da área Barreirense, proporcionou o primeiro golo do desafio com Leandro a rematar em arco e a fazer entrar a bola junto ao segundo poste sem hipóteses de defesa para Hugo Alves.

Aos 59 minutos, uma jogada pela direita do ataque Sertanense, colocou a bola nos pés de Bruno Costa (nº21 do Sertanense), que teve tempo para falhar o 1ºremate mas que à segunda não perdoou e colocou a equipa a vencer por 2-0, numa altura que Carlitos e Marco Véstia já tinham sido lançados em campo por Rui Fonseca.
A perder por dois golos, o Barreirense pegou em definitivo no jogo, e Tó Mané teve na cabeça o 2-1 logo de seguida, mas Fábio fez a defesa da tarde. Três minutos depois, o mesmo Tó Mané remata com muito perigo ao lado do poste direito após jogada de Carlitos.

Era o prenúncio do que estava para acontecer, ou seja, a recuperação do Barreirense.
Aos 77 minutos, na marcação de um livre à entrada da área, Bruno Severino reduziu a diferença, e aumentou a esperança alvi-rubra. Com o passar dos minutos, o Sertanense via-se cada vez mais encostado à sua área e não estranhou que aos 93 minutos, Marco Véstia tenha aparecido solto na grande área a fazer o justo empate que levou toda a gente para o prolongamento.

Com o mais difícil conseguido, esperava-se um tempo extra em que o Barreirense podesse aproveitar a sua superioridade física que se ia notando cada vez mais à medida que o tempo ia passando, mas um erro defensivo aos 30 segundos da 1ªparte do prolongamento, levou a nova vantagem no marcador do Sertanense. Cruzamento do lado direito do ataque, para a cabeça do longilínio Rabat, que não teve dificuldade em fazer o 3-2.

Mais uma vez, os homens de Rui Fonseca tinham que ir buscar o resultado e se durante esta primeiro período do prolongamento o Sertanense ainda tentou jogar em contra-ataque, a verdade à que na 2ªparte do tempo extra, o Barreirense pressionou muito, tentou tudo o que era possível, mas jogar neste melhor neste relvado é muito difícil, ainda para mais com os 11 jogadores da Sertã no seu meio-campo a atirarem bolas para fora sempre que podiam.
Bruno Severino teve boa ocasião aos 106 minutos, mas rematou para as mãos de Fábio e já no dealbar do desafio, o mesmo Severino teve a última chance ao rematar, desta vez, à barra, na marcação de um livre.

 

Ficha do jogo: 

 

Campo – Dr. Marques dos Santos - Sertã

Arbitro – Tiago Martins (Lisboa)
Assistentes – José Borges e André Ferreira

Sertanense – Fábio; Danny, Salgueiro, Bruno Rodrigues (Marco Farinha 56´), Leandro, Dusmane (Paulo Pires), André (Rabat 76´), Braima, Bruno Costa, Tiago e Barata
Treinador – Francisco Barão
Marcadores – Leandro (47´), Bruno Costa (59´) e Rabat (93´)
Disciplina – amarelo, Braima (17´), Marco Farinha (45´), Tiago (65´), Barata (88´) e Leandro (101´) e Delegado ao jogo

Barreirense – Hugo Alves; Rolo, Miguel Gama, Bruno Costa e Bruno Severino. Canoa (Miguel 106´), Carioca e Nelson Moutinho ( Carlitos 55´); Sandro, António Alves ( Marco Véstia 55´) e Tó Mané.
Treinador – Rui Fonseca
Delegado – Rui Pedro
Não jogaram – João, Luís Esteves, Marinho, André Silva
Marcador – Bruno Severino (76´)e Marco Véstia (90´)
Disciplina – amarelos, Bruno Severino (22´), Carioca (65´), Bruno Costa (90´), Tó Mané (91´) e Hugo Alves (106´)

Intervalo - 0-0
Final - 2-2
Após prolongamento – 3-2 

 

Nas cabines:


Francisco Barão (treinador do Sertanense):
"Aproveitámos o facto de ser um jogo onde não estavam pontos em jogo, e isso era um incentivo para tirar a pressão de cima desta equipa. Depois de estarmos a vencer por 2-0 não penso que a minha equipa tremeu, penso sim que foi mais mérito do Barreirense do que demérito nosso, pois
temos que dar valor a equipa do Rui, pois meteu muita gente na frente. Sofremos um bocado, fomos sufocados, mas mesmo assim o Barreirense não teve muitas oportunidades, já que fez muito futebol directo, para os seus possantes jogadores.
Esta vitória dá muito moral."

Rui Fonseca  (treinador do F.C.Barreirense):
"Depois de estarmos a perder por dois golos e de conseguirmos o empate, podíamos ter conseguido mais qualquer coisa. Num campo muito difícil para se praticar um futebol de pé para pé, tentámos
jogar um futebol mais directo, mas não fomos felizes. Não estivemos bem defensivamente mas pelo que trabalhámos merecíamos pelo menos os penalties.
Estou contente com o que fizemos em campo, excepto com o resultado.
Quero dar os parabéns ao Sertanense mas este é um resultado injusto."

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com