12ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Louletano 1 - Barreirense 0

estádio algarve Melhores dias virão...

O último jogo do ano trouxe nova derrota alvi-rubra, a terceira consecutiva, isto depois de uma recuperação que se pensaria que traria outra tranquilidade à equipa.
No entanto, e enfrentando a actual realidade, este é um resultado que se poderia esperar visto defrontarmos o primeiro classificado no seu campo, e o Louletano ser um dos principais pretendentes à subida. O problema são as derrotas em casa com equipas como o Imortal e Estrela de Vendas Novas, que precipitaram a actual situação.


Para este jogo, Rui Fonseca apostou na velocidade de Carlitos e Miguel Paixão nas alas e na entrada de Pina, para reforço do sector intermediário, e os primeiros minutos trouxeram um barreirense atrevido, muito subido no terreno, que teve o primeiro remate do jogo, aos 7 minutos, por intermédio de Carlitos e que teve tudo para se colocar à frente no marcador, aos 17 minutos, quando Tó Mané serviu a entrada de Pina, para o médio-defensivo falhar incrivelmente na pequena área o desvio para golo.

Mas quem não marca arrisca-se a sofrer, e neste tipo de jogos basta uma falha para deitar tudo a perder. O Louletano, sem ter feito nada para o merecer, chegou à vantagem à passagem do minuto 25, quando após um lançamento de Pintinho para as costas da defesa alvi-rubra, foi aproveitado por Della Pascoa fazer o golo da vitória, isto depois de uma falha tremenda do último reduto barreirense.

Os pouco mais de 50 espectadores vibraram com o golo feliz dos algarvios, mas não tiveram mais motivos para festejar já que até ao intervalo as defesas dos dois conjuntos não passaram por mais calafrios.
O reatamento trouxe um jogo mais vivo, jogado mais virado para as balizas, proporcionando um aumento do ritmo de jogo, com Rui Fonseca a arriscar no ataque, pouco depois dos 55 minutos de jogo, colocando António Alves, que desta vez começou no banco de suplentes, no lugar de Pina.

Mas o que o técnico alvi-rubro não previa é que dois minutos depois, Miguel Gama veria o segundo amarelo e via reduzir a sua equipa a 10 unidades, o que aumentava ainda mais as dificuldades para trazer pontos do Algarve.
Ainda assim, Nuno Rolo teve um remate traiçoeiro, aos 64 minutos, que Dadinho acabou segurar, e o barreirense continuava a jogar de igual para igual, mas a melhor oportunidade desta 2ªparte acabou por ser para os algarvios, quando Moreira rematou à barra, à entrada do último quarto-de-hora, período pelo qual o Louletano aproveitou um natural maior espaço no seu sector mais ofensivo onde poderia ter dilatado o marcador. Hugo Alves acabou negar um golo certo a Alberto, aos 87 minutos, depois do médio algarvio ter passado por toda a gente excepto o guarda-redes barreirense.

Nos últimos minutos, o Barreirense ainda se aproximou, novamente, da área visitada, e primeiro num cruzamento de Rolo que foi cortado por um defesa algarvio muito perto da linha de golo e depois num canto de Marinho que António Alves remataria ao lado, a história do jogo podia ser outra mas quis o destino que o resultado não se alteraria.
Quanto à arbitragem, merece destaque dois lances, nas duas áreas, onde parece ter havido razão para a marcação de grande penalidade. Primeiro num empurrão de Esteves a Della Pascoa e pouco depois foi Tó Mané que foi claramente impedido por um defensor algarvio na área de rigor.
Espera-se um 2007 bastante mais positivo no aspecto desportivo.

Ficha do jogo:

Estádio Algarve. Árbitro: José Godinho – Évora

Louletano – Dadinho; Moreno, Fausto Lúcio, Fábio Teixeira e Dante; Pintinho, Tiago Lemos, Atabú e Moreira; Alberto e Della Pásqua. Jogaram ainda: Clemente, Kinho e Caniggia.

Treinador: Jorge Portela.


Marcador: Della Pásqua, 26m.

Barreirense – Hugo Alves; Rolo, Esteves, Bruno Costa e Miguel Gama; Miguel Paixão, Canoa, Carioca e Carlitos; Tó Mané e Luís Pina. Jogaram ainda: Marinho, Alves e Miguel.

Treinador: Rui Fonseca.

Amarelos: Miguel Gama (?? e 57')

Vermelho: Miguel Gama(57') 

 

Nas cabines:

Jorge Portela (treinador do Louletano):

"Foi um jogo onde alcançámos o nosso objectivo que era vencer e onde fizemos mais para que tal sucedesse.
Na 1ªparte faltou velocidade tanto por nossa culpa, mas também por culpa do Barreirense, embora depois do intervalo o jogo tenha sido mais movimentado.
O Barreirense é uma das melhores equipa em termos individuais e para mim é uma surpresa esta sua classificação. Precisa de ganhar um jogo para ganhar moral.
Nós também temos uma boa equipa, temos boas condições de trabalho e queremos vencer todos os jogos. Talvez por isso apontam-nos como principal candidato à subida, que considero ainda ser muito cedo para poder dizer se conseguiremos."

Rui Fonseca (treinador do F.C.Barreirense):

"O vencedor do jogo acabou por ter aquilo que se chama estrela de campeão.
Foi uma vitória injusta, pois foi conquistada através da nossa única falha ao longo do desafio, enquanto que minutos antes o Pina podia ter marcado primeiro e mudaria, concerteza, o rumo dos acontecimentos.
Depois na 2ª parte, mesmo com menos uma unidade, jogámos de igual para igual e chegámos a ser superiores.
De qualquer das maneiras quero das os parabéns ao Louletano.
Temos um espírito de grupo bom, mas não é a perder que melhoramos esse espírito. Temos todas as condições para melhorar e não estar no lugar que estamos.
Não sei se esta paragem no campeonato será ou não benéfica mas pelo menos vamos ter tempo para trabalhar e corrigir os erros que por exemplo cometemos hoje. Hoje perdemos porque tivemos uma desatenção e como tal temos que ser mais coesos.
Vamos reunir, nós, direcção, e vamos falar e discutir o que será melhor para a equipa, na esperança que 2007 traga melhores dias."

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com