22ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Torreense 1 - Barreirense 0

Imprimir
Foto: Torreense - BarreirenseAs bruxas não existem, mas que as há, há...

Há jogos que se tornam difíceis de explicar o resultado, e este de Torres Vedras é um deles. O Barreirense parece que por muito que tente, lute e se esforce, há algo que sempre falha em determinada altura, quer defensivamente, quer ofensivamente.
Com 3 remates aos postes e mais um ou outro lance perdido escandalosamente, o Barreirense podia ter saído do Estádio Manuel Marques goleando o seu adversário, mas a verdade é que no final dos noventa minutos, o resultado acabaria por saldar por nova derrota.

Os homens de Valter Costa controlaram perfeitamente as coisas na 1ªparte, e a pouco e pouco Humberto via a sua baliza passar por momentos aflitivos como foi o caso à passagem do quarto-de-hora, com Bruno Costa a desviar um livre do outro Bruno, o Severino, e a ver o guarda-redes do Torreense defender para o seu poste.

Com Carioca a servir de dínamo atacante, o Barreirense só não marcou porque os Deuses não quiseram. A 5 minutos do intervalo, António Alves (que foi a surpresa no onze inicial), aparece, muito bem, na área adversária rematando forte para Humberto defender adivinhem para onde?? para o poste claro. Bruno Severino foi vitima da sua rapidez e falhou a recarga, e Bola colocou a bola!! para lá da linha de fundo. Quanto ao Torreense, ZERO, tanto em jogo, como em oportunidades, algo que se modificou ligeiramente após o intervalo quando Hiroshi tentou a sua sorte do meio-campo e a bola foi ter com a barra, tendo Fábio atirado ao lado na recarga. Para além desta situação caída do céu, o ataque caseiro apenas incomodou os alvi-rubros mais uma vez, que foi ao minuto 69, quando o desengonçado ponta-de-lança Enildo, entrado na 2ªparte, aproveitou uma bola perdida na meia-lua rematando contra as redes interiores de Hugo Alves, que não teve hipóteses.

No entanto, o Barreirense não se mostrou incomodado com a nova situação e pouco depois, Bruno Severino aplica um pontapé indefensável mas a bola foi cortada pelo melhor jogador do Torreense, o POSTE... Entrou Nuno Curto em campo, e o melhor marcador barreirense deslumbrou-se pouco depois, quando completamente isolado e perante Humberto, fez o mais difícil, que foi não conseguir acertar no poste. Pode ser que a sorte que nos faltou aqui, esteja connosco no próximo jogo.
Excelente arbitragem de Paulo Rodrigues de Braga.

Ficha do jogo:

Estádio: Manuel Marques, em Torres Vedras
Árbitro: Paulo Rodrigues (Braga)
Árbitros auxiliares: José Carlos e João Cardoso

Torreense: Humberto; Pedro Neves, Bola, João Afonso e Daniel; Hélio, Hiroshi (Enildo aos 60´) e Paulinho (cap.) (Coça aos 67´); Margaça, Fábio e Manuel Curto (Passos aos 90´+4´)
Não jogaram: Petrony, Roçadas, Cristiano Gomes e Moleiro

Treinador: Rui Esteves

Disciplina: Amarelo para Dani (15´), Hélio (70´), Pedro Neves (76´) e Humberto (90´+5´)

Cantos: 3 (1+2)
Remates: 6 (3+3)
Golo: Enildo (69´)

Barreirense: Hugo Alves; Rolo, Bruno Costa, Esteves e Sardinha; Canoa, Miguel, Carioca e Nelson Moutinho (Nuno Curto aos 73´); Bruno Severino (Rossano aos 83´) e António Alves (Pina aos 66´)
Não jogaram: João, Marco Véstia, Miguel Gama e André Silva

Treinador: Valter Costa

Disciplina: Amarelo para Carioca (38´), Bruno Costa (50´), Bruno Severino (82´) e Esteves (85´)

Cantos: 6 (4+2)
Remates: 12 (7+5)

Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Filme do Jogo:

1´- TOR - Manuel Curto ganha no corpo a corpo com Esteves e à entrada da área dispara muito por cima
3´- BAR - António Alves vence a oposição de 3 defesas do Torreense e remata prensado para canto
4´- TOR - o Torreense pressiona forte o último reduto alvi-rubro com Hiroshi a ficar com o esférico e a tentar a sua sorte, mas Hugo Alves agarra sem problemas
11´- BAR - livre de Nelson Moutinho, na direita, com António Alves a ganhar de cabeça mas Humberto segura
16´- BAR - Bruno Severino aponta um livre rasteiro, a bola sofre o desvio de Bruno Costa no coração da área, para Humberto apenas ter tempo de rechaçar para o seu poste esquerdo. Muito azar.
23´- BAR - iniciativa de Carioca na direita com cruzamento para António Alves rematar contra um defesa contrário. Canto.
30´- BAR - novamente Carioca no lance, desta vez a desmarcar Bruno Severino, que dispara contra a defesa do Torreense, novamente para canto
40´- BAR - o nº8 barreirense entra de novo em acção, mete em António Alves que dentro da área remata forte com Humberto a desviar para o poste. Bruno Severino falha a recarga e é Bola que tira para canto. Incrível.
42´- TOR - remate disparatado de João Afonso para fora, a meio do meio campo alvi-rubro
45´- BAR - António Alves ganha ressalto à entrada da área e chuta fraco e ao lado
46´- TOR - Hiroshi tem um momento de inspiração, rematando em chapéu do meio-campo, indo o esférico embater na barra. Na recarga, Fábio falha o mais fácil atirando ao lado.
48´- BAR - livre de Nelson Moutinho, ao 2ªposte, para a cabeça de António Alves ao lado
49´- BAR - grande passe de Nelson Moutinho em profundidade para a entrada de cabeça de Bruno Severino que em chapéu quase surpreende Humberto.
69´- TOR - Golo do Torreense por Enildo. 1-0.
72´- BAR - Bruno Severino, desmarcado na direita e dentro da área, dispara um míssil, sem deixar a bola cair no chão, contra o poste direito de Humberto. Sem comentários...
75´- BAR - Bruno Severino embrulha-se com a defesa contrária, a bola sobra para Nuno Curto que remata prensado sobre a barra
87´- BAR - desta vez é Nuno Curto que surge perante Humberto e remata, isolado, ao lado...

Nas cabines:

Rui Esteves (treinador do Torreense):
"Jogo equilibrado onde qualquer das equipas podia ter ganho o jogo. Fomos mais felizes que o Barreirense, um clube que é do distrito onde moro (Setúbal) e onde não escondo que tenho uma certa paixão. Estou contente com a vitória, mas estou triste pela situação do Barreirense, onde quero dar uma palavra de conforto aos seus treinadores e dirigentes.
Demos um passo que nos permite sair, para já, da zona da despromoção, mas todos os jogos até final serão dramáticos como este.
Todas as vitórias dão moral e se fosse possível queria jogar já amanhã a próxima jornada, apesar de termos cometido alguns erros que nos têm custado caro nos últimos jogos."

Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Futebol é isto mesmo. Faltou estrelinha durante todo o jogo nomeadamente nas 3 bolas aos postes e mais uma ou outra situação onde podíamos ter marcado. Pelo que os jogadores fizeram não mereciam perder este jogo.
Controlámos sempre o desafio, principalmente na 1ªparte, mas hoje não tivemos a sorte do jogo.
Temos um campeonato difícil até final mas o Barreirense ainda não desceu de divisão e matematicamente ainda é possível.
Neste momento estamos todos tristes mas 3ªfeira estamos lá todos para treinar e fazer tudo por tudo para vencer o Real."

Fotos do jogo >>>