23ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Barreirense 2 - Real Massamá 2

Imprimir
Barreirense - Real O futebol é mesmo cruel...

Quando falta a estrelinha pouco há a fazer e mais uma vez foi o que sucedeu ao Barreirense, que viu fugir-lhe os 3 pontos na última jogada do desafio.
Aos alvi-rubros só a vitória interessava mas foi o Real que teve um período inicial mais conseguido e onde a mobilidade e criatividade do seu meio-campo criou alguns problemas aos homens de Valter Costa.

Depois de alguns ameaços, o golo surgiu mesmo à passagem dos 25 minutos, numa insistência de Miguel Gonçalves na direita, culminando com um cruzamento tenso para o coração da área, onde apareceu Tiago Santos a desviar para a defesa incompleta de Hugo Alves e na recarga o mesmo Tiago Santos não teve dificuldade em inaugurar o marcador.
O Barreirense, até aí muito apático, demorou a acordar e só nos últimos minutos desta 1ªparte colocou em sentido o guarda-redes ex-Barreirense, Pedro Cardoso, nomeadamente através dos mísseis de Bruno Severino na marcação de pontapés livres perto da área do Real. O jovem barreirense, acabou por não ter uma tarde muito feliz, já que acabou substituído ao intervalo devido a lesão.

O intervalo foi bom conselheiro para as hostes alvi-rubras já que a atitude e vontade da equipa foi completamente diferente na 2ªparte e o Barreirense teve o seu melhor período no desafio que acabaria por culminar no justo empate, aos 53 minutos. Como já não havia Bruno Severino em campo, o marcador de serviço dos livres passou a ser António Alves que descaído à direita, mandou uma bomba sem hipóteses para Pedro Cardoso.
O jogo entrou numa fase de parada e resposta e não fosse a atenção de Hugo Alves e o Real quase passava para a frente do marcador após um cabeceamento à queima-roupa do poderoso avançado forasteiro Nuno Gomes.

O Barreirense ripostava e após boa jogada de entendimento do seu ataque, Nuno Curto aparece em posição de desfeitear Pedro Cardoso mas Fernando Ferreira aparece nas costas e puxa o ponta-de-lança alvi-rubro. Penalty indiscutível que o mesmo Nuno Curto aproveitou para marcar o 2-1, aos 76 minutos.
Foi já com o central Dino a ponta-de-lança que o Real tentou chegar à igualdade, bombeando bolas para a área barreirense, mas só através de um erro do árbitro da partida, Augusto Costa, é que o Real conseguiu os seus intentos. Passavam 5 minutos dos noventa quando Canoa, de posse da bola, é travado por um adversário na sua área. O árbitro não assinala nada perante os protestos de todos e a bola sai para canto. Na marcação do mesmo, Emídio Rafael coloca ao primeiro poste onde um subtil desvio, colocou na cabeça de Tiago Santos, ao 2ºposte, fazer o resultado final.
O jogo acabava de seguida e o Barreirense via-se espuliado de 2 pontos que fazem muita falta nesta altura.

Ficha do jogo:

Estádio: D. Manuel de Mello
Árbitro: Augusto Costa
Árbitros auxiliares: Marcílio Pinho e Jorge Pereira

Barreirense: Hugo Alves; Rolo, Bruno Costa (cap.), Esteves e Sardinha; Canoa, Miguel, Carioca e Nelson Moutinho (Rossano aos 69´); Bruno Severino (António Alves ao int.) e Nuno Curto (Pina aos 89´)
Não jogaram: João, Miguel Gama, Marco Véstia e André Silva

Treinador: Valter Costa

Disciplina: Amarelo para Esteves (12´), Sardinha (31´) e Bruno Costa (85´)
Cantos: 5 (3+2)
Remates: 9 (5+4)
Golos: António Alves (53´) e Nuno Curto (76´gp)

Real: Pedro Cardoso; Miguel Gonçalves, Dino, Zorro (Luis Costa aos 78´) e Emídio Rafael; Hugo Gonçalves (Fernando Ferreira aos 61´), Diogo (cap.) e Bruno Silva (Carlos Marques aos 74´); Hugo Rosa, Tiago Santos e Nuno Gomes
Não jogaram: Sérgio, Elves, Zé Mário e Monteiro

Treinador: Jorge Paixão

Disciplina: Amarelo para Diogo (30´), Miguel Gonçalves (32´), Dino (45´+1´), Zorro (52´), Fernando Ferreira (75´) e Tiago Santos (90´+5´)
Cantos: 8 (0+8)
Remates: 10 (3+7)
Golos: Tiago Santos (24´e 90´+5´)

Filme do jogo:

30 seg - REA - Diogo recebe passe de Nuno Gomes e na passada remata ao lado, à entrada da área
2´- BAR - Bruno Severino tenta a sua sorte na lateral da área, mas a bola saí pouco ao lado
15´- REA - contra-ataque, com Hugo Rosa a esgueirar-se a Rolo e a cruzar para o coração da área aparecendo Hugo Alves a defender à 2ª
21´- REA - livre de Emídio Rafael no grande círculo com Nuno Gomes a não conseguir desviar na cara de Hugo Alves
24´- REA - Golo do Real por Tiago Santos. 0-1
29´- BAR - remate de muito longe de Nelson Moutinho para fora e sem perigo
33´- BAR - livre do mesmo Nelson Moutinho à figura de Pedro Cardoso
39´- BAR - livre na meia-lua apontado por Bruno Severino com Pedro Cardoso a segurar. Perigoso.
45´+1´ - BAR - novamente Bruno Severino na marcação de um livre em zona frontal com a bola a passar muito perigosamente perto do poste esquerdo de Pedro Cardoso
46´- BAR - António Alves aparece, com perigo, na área pela direita, cruza para Dino aliviar para canto
52´- REA - Nuno Gomes combina com Tiago Santos que rodopia e remata para fora
53´- BAR - Golo do BARREIRENSE por António Alves. 1-1
58´- BAR - livre de Rolo na direita do seu ataque, para o 2ºposte, onde aparece António Alves a cabecear por cima
59´- BAR - lançamento em raquete, de Carioca, para António Alves disparar muito por cima
65´- REA - cruzamento de Miguel Gonçalves para o desvio de cabeça de Nuno Gomes para a defesa da tarde de Hugo Alves
69´- REA - Tiago Santos na direita cruza, com perigo, mas a bola passa à frente da baliza sem ninguém a conseguir o desvio fatal
72´- REA - Hugo Rosa remata de longe por cima
74´- REA - desta vez foi Fernando Ferreira a rematar, também de longe, ao lado
76´- BAR - Golo do BARREIRENSE por Nuno Curto na marcação de uma g.p. 2-1
84´- REA - Nuno Gomes embrulha-se com Hugo Alves, a bola sobra para Dino que dispara, em zona frontal, para nova grande intervenção do guarda-redes barreirense, para canto
90´+1´- REA - bola bombeada para a área barreirense, Tiago Santos ganha o ressalto e de ângulo apertado, atira às malhas laterais
90´+2´- BAR - remate de Pina muito torto
90´+3´- REA - remate prensado de Carlos Marques à figura de Hugo Alves
90´+5´- REA - Golo do Real por Tiago Santos. 2-2

Nas cabines:

 

Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Estas coisas acontecem no futebol e estávamos avisados para as dificuldades que o Real nos iria criar neste tipo de lances.
Temos praticado um bom futebol mas não temos sido felizes. É pena porque o Barreirense tem um dos melhores plantéis da 2ªdivisão e acabou por cair nesta situação.
Não há muito a dizer aos jogadores nesta altura, à que deixá-los tomar o seu banho e refrescar as ideias para 3ªfeira estarmos cá para treinar pois temos 3 jogos pela frente onde queremos conquistar 9 pontos, embora saibamos que será preciso ter muita sorte para evitar a descida."

Canoa (médio do F.C.Barreirense):
"Penso que não foi justo termos sofrido o golo no último segundo de jogo, ainda para mais num lance que foi precedido de uma falta clara sobre mim. O árbitro esteve mal nos últimos minutos de jogo empurrando-nos para a nossa baliza e tendo influência no resultado.
Trabalhámos, dignificámos a camisola do Barreirense e é assim que temos que continuar até ao fim do campeonato. Enquanto for possível, iremos lutar para fugir à descida. Temos que vencer os 3 jogos que faltam."

Jorge Paixão (treinador do Real):
"Entrámos muito fortes no jogo, marcámos um golo e penso que o Barreirense só através de livres é que conseguiu chegar à nossa baliza.
Na 2ªparte o Barreirense entrou melhor até porque estávamos com muitos amarelos e retraímos-nos um pouco e marcou dois golos, um deles de penalty que não lembra a ninguém. Reagimos, arriscámos tudo e fizemos um futebol que eu não gosto: o futebol directo, mas foi a única hipótese que tivemos para chegar ao empate.
Queremos continuar no 1ºlugar e tenho a certeza que vamos o conseguir, mesmo sendo uma equipa onde só temos 3 jogadores profissionais.
Tenho imensa pena que o Barreirense esteja nesta situação pois é um clube com história e que é muito triste se descer de divisão, mas quero dizer que acreditem até ao fim e eu sei o que digo já que o ano passado passei por uma situação semelhante."

Fotos do jogo >>> 
Video dos golos >>>