25ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Barreirense 1 - Louletano 1

Imprimir
Foto: Barreirense - LouletanoO destino já estava traçado...

O Barreirense voltou a não ser feliz nas pontas finais dos jogos isto depois de no último desafio, em Vendas Novas, ter invertido o rumo dos acontecimentos, desta vez, no último jogo dos seniores no D.Manuel de Mello, a equipa voltou a falhar o triunfo nos derradeiros instantes, embora a possível vitória não evitasse o destino final da equipa.

Foi um desafio movimentado na 1ªparte, em especial na 1ªmeia-hora, onde apesar de não ter havido situações claras de golo, excepção feita a um lance aos 28 minutos onde António Alves com um pouco mais de calma poderia dar outro caminho ao esférico quando se encontrava na cara de Dadinho, o certo é que ambas as equipas tentaram o remate por diversas vezes às balizas contrárias na tentativa de o Barreirense por um lado tentar chegar à vitória para fugir à despromoção e por outro lado o Louletano a querer vencer para chegar à liderança do campeonato à entrada da última jornada.
Assim sendo os guarda-redes tiveram que estar atentos aos mísseis que vinham de vários lados, mas nenhum acabou por acertar no alvo.
O Barreirense acabaria por terminar por cima do adversário, esta primeira parte, nomeadamente na posse de bola e em oportunidades, até porque à saída para os balneários Jorge Soares quase fazia auto-golo ao querer desviar para canto um centro-remate de Carioca.
No reatamento, o Barreirense veio para a frente, arriscou mais no último reduto, com mais homens na área de conclusão e surgiram situações mais aflitivas para Dadinho que fez a defesa da tarde a cabeceamento de Miguel Gama e pouco antes viu o seu defesa-central Fausto tirar o golo perto da linha de baliza algarvia.
Foto: Barreirense - Louletano Aos 72 minutos, Dante vê o 2ºamarelo e é expulso, e o Barreirense via as possibilidades de chegar ao golo aumentarem drasticamente até porque o Louletano também queria chegar ao triunfo e naturalmente haveria de criar desequilíbrios no seu sector mais recuado. E assim foi, aos 86 minutos, António Alves aparece desmarcado na cara de Dadinho, após assistência de Miguel e fez o tento inaugural da partida. A parte negativa do golo acabou por ser a expulsão do avançado alvi-rubro por ter tirado a camisola. Levou o 2ºamarelo.
O Louletano aproveitou a benesse e chegou ao empate por intermédio de Clemente que estranhamente sozinho na área desviou, de cabeça, um livre de Alberto quase do meio-campo.
Até ao final, Miguel Paixão acabaria ainda por ver o vermelho directo por palavras ao árbitro da partida, mas para o Louletano não sair a rir, viu Moreno receber ordem de expulsão também por duplo amarelo.
Quanto ao árbitro da partida, fez-nos lembrar aquele anúncio televisivo de uma companhia telefónica onde se diz: chamadas grátis (amarelos) para ti, chamadas grátis (vermelhos) para mim, chamadas grátis (amarelos e vermelhos) para toda a gente...

Ficha do jogo:

Estádio: D. Manuel de Mello
Árbitro: António Resende (Aveiro)
Árbitros auxiliares: Tiago Leandro e José Carlos Santos

Barreirense: Hugo Alves; Rolo, Bruno Costa, Miguel Gama e Sardinha; Canoa, Miguel, Carioca (Miguel Paixão aos 77´) e Nelson Moutinho; Bruno Severino (Nuno Curto aos 73´) e António Alves
Não jogaram: João, Marco Véstia, André Dias, Pina e André Silva

Treinador: Valter Costa

Disciplina: Amarelo para Carioca (33´), Miguel (36´), Canoa (41´), António Alves (78´e 86´), Bruno Costa (88´) e Nuno Rolo (90´+2´); Vermelho para António Alves (86´) e Miguel Paixão (90´+4´)
Cantos: 8 (2+6)
Remates: 13 (8+5)
Golo: António Alves (86´)

Louletano: Dadinho; Moreno, Jorge Soares, Fausto e Dante; Atabu, Alberto e Tiago Lemos (Rafael aos 77´); Moreira (Denis aos 65´), Caniggia (Pintinho aos 52´) e Clemente
Não jogaram: André Pereira, Ricardo Sousa, Brito e Kinho

Treinador: Jorge Portela

Disciplina: Amarelo para Dante (59´e 72´) e Moreno (66´e 90´+5´); Vermelho para Dante (72´) e Moreno (90´+5´)
Cantos: 1 (0+1)
Remates: 12 (4+8)
Golo: Clemente (90´+3´)

Ao intervalo: 0-0
No final: 1-1

Filme do jogo:

6´- LOU - Moreira tenta o chapéu de muito longe mas a bola saí muito por alto
7´- BAR - remate à entrada da área de Nelson Moutinho para as mãos de Dadinho
10´- LOU - livre de Caniggia para a cabeça de Clemente, fácil para Hugo Alves
14´- BAR - Bruno Severino, na meia-esquerda chuta às malhas laterais
16´- BAR - cruzamento-remate de António Alves para a defesa de Dadinho
17´- BAR - Nelson Moutinho tenta novamente a sua sorte, à entrada da área, mas a bola saí ao lado
18´- LOU - livre de Caniggia na direita, Moreira cabeceia à vontade para Hugo Alves segurar
19´- BAR - pontapé longo de Hugo Alves, a bola bate no chão à frente dos defesas algarvios, e António Alves aparece descaído pela direita a rematar forte mas por cima
25´- LOU - Alberto apanha a sobra à entrada da área e dispara ao lado
28´- BAR - Nuno Rolo desmarca António Alves que remata à vontade e com tudo para fazer o golo mas a bola saí por cima. Muito perigo.
43´- BAR - Boa jogada do Barreirense com Carioca em desequilíbrio a rematar cruzado com Jorge Soares a cortar para canto quase, quase a fazer auto-golo
45´+2´- BAR - livre apontado com força por Bruno Severino por cima da barra.
46´- BAR - Bruno Severino tenta a sua sorte de pé esquerdo às malhas laterais
51´- BAR - Bruno Severino ultrapassa Moreno em velocidade, centra atrasado para Nelson Moutinho que remata para golo, aparecendo o pé salvador de Fausto a negar o golo e atirar para canto
57´- BAR - canto de Bruno Severino, na direita, e cabeça de António Alves ao lado
59´- BAR - Nelson Moutinho desmarca Bruno Severino na meia-direita e o jovem barreirense a rematar cruzado, com perigo, mas ao lado do poste direito de Dadinho
63´- BAR - novo canto de Bruno Severino desta vez para a cabeça de Miguel Gama que proporciona a defesa da tarde a Dadinho
64´- BAR - jogada de combinação entre Canoa e António Alves com Canoa a chutar por cima
70´- LOU - Atabu remata ao lado e sem perigo
72´- LOU - expulsão de Dante (2ºamarelo)
77´- LOU - livre de Pintinho à figura de Hugo Alves
83´- BAR - cruzamento de Sardinha, na esquerda, Nuno Curto desvia de cabeça ao lado quando estava à vontade para poder fazer melhor
86´- BAR - GOLO DO BARREIRENSE por António Alves. 1-0. O avançado barreirense é expulso por 2ºamarelo.
89´- LOU - canto para os algarvios com Atabu a ganhar o ressalto e a rematar para defesa a punhos de Hugo Alves
90´- LOU - bola bombeada para a área barreirense com Denis a desviar, com perigo, ao lado do poste direito de Hugo Alves
90´+2´- LOU - tentativa de Moreno para a defesa de Hugo Alves
90´+3´- LOU - Golo do Louletano por Clemente. 1-1.
90´+4´- BAR - expulsão directa de Miguel Paixão
90´+5´- BAR - expulsão de Moreno por 2ºamarelo

Nas cabines:

Foto: Valter Costa Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Resultado certo num jogo onde estivemos muito organizados e bem tacticamente, perante um adversário difícil
Chegámos à vantagem mas mais uma vez nos descontos sofremos um golo que nos impediu de triunfar.
Trabalhámos muito para colocar a equipa jogar como está, e só é pena que o campeonato vá acabar já porque estamos a praticar um futebol ao nível dos 3/4 primeiros classificados. Em 10 jogos que fizemos, conquistámos os pontos suficientes para estar tranquilos na tabela se o campeonato começasse agora, mas mesmo assim tivemos alguns jogos onde fomos francamente infelizes.
É pena um clube como o Barreirense estar a passar por uma situação destas, ainda para mais agora que vai ficar sem o seu estádio, mas penso que tem todas as condições para fazer um bom campeonato para o ano. O barreirense é um clube com futuro e as pessoas que estão à frente do clube concerteza que não vão deixar cair este histórico. O futebol é isto mesmo."

Foto: Bruno Costa Bruno Costa (capitão de equipa):
"Era um jogo de vida ou de morte para nós, onde penso que merecíamos a vitória, mas mais uma vez, talvez por um pouco de ansiedade sofremos um golo nos descontos.
Não descemos neste jogo, mas sim pela 1ªvolta muito má que fizemos
Quero pedir desculpas a todos os sócios, simpatizantes e directores que sempre nos apoiaram, por esta situação, já que há 30 e tal anos que o Barreirense não estava na 3ªdivisão e agora estamos lá.
O mister Valter trouxe alguma estabilidade a este clube e só foi pena que teve pouco tempo para tentar mudar as coisas. Fomos infelizes ao longe destes últimos jogos e isso também não ajudou.
É impensável um clube como o Barreirense estar na 3ªdivisão, lugar que não tem nada a haver com este histórico. O clube tem que se organizar para no mínimo regressar à 2ªdivisão."

Manuel Lopes (presidente do F.C.Barreirense):
"Estamos todos tristes. Agora temos que olhar em frente e reorganizarmo-nos.
Quando subimos não seria para subir mas tínhamos um bom grupo e alcançámos um feito. Depois com as despesas da liga de honra é natural que tenha condicionado esta nossa época.
O mister Valter Costa fez um bom trabalho mas fomos infelizes em certos jogos e isso complicou ainda mais.
Agora na 3ªdivisão o orçamento será ao nível dessa divisão, vamos falar com alguns jogadores e apostar na formação e tentar promover os nossos jovens.
Nestes momentos difíceis é que precisamos do apoio dos sócios, e nesta próxima época vamos precisar muito deles porque não será fácil em todos os aspectos. O Barreirense é dos sócios."

Foto: Jorge Portela Jorge Portela (treinador do Louletano):
"Não fico satisfeito com este empate, porque penso que perdemos 2 pontos.
Em determinados lances fomos prejudicados pela arbitragem, por isso penso que podíamos ter vencido.
Tenho pena que o Barreirense tenha descido de divisão, uma das melhores equipas a nível individual deste campeonato mas que nunca conseguiu funcionar como equipa.
Este é um campeonato muito equilibrado, onde qualquer ponto conquistado pode fazer a diferença."

Fotos do jogo >>>
Video do golo >>>