9ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Barreirense 4 - Cova Piedade 0

Foto: Fabio Meireles e Pedro Saianda, festejam o 3 golo Brito continua sem Piedade
 
Aí vão 8 golos em 5 jogos. O avançado Brito continua com a sua veia goleadora e hoje fez mesmo um hat-trick na vitória por 4-0 frente ao Cova da Piedade.
 Num jogo onde se esperava um nível de dificuldade elevado, o Barreirense entrou a vencer no desafio com um golo simplesmente fenomenal de Brito logo no primeiro minuto. O "levezinho" do Barreiro agarrou na bola a 30 metros da baliza e colocou o esférico no ângulo superior direito de José Carlos sem a mínima chance de defesa para este.
 O adversário não sentiu o golo sofrido e foi durante grande parte da etapa inicial a melhor equipa sobre o mal tratado relvado do Fabril. Na verdade, os forasteiros demonstraram uma qualidade técnica acima da média para este escalão e traduzido nas 3 vitórias em 4 jogos realizados fora de casa esta época, até hoje, e tudo triunfos com muitos golos marcados.

A resposta, ao golo sofrido, mais perigosa, surgiu por intermédio de Cunha que na cara de Valter tocou por cima da trave em óptima posição para marcar, aos 14 minutos. O nº 9 teve pouco depois um óptimo trabalho na direita do ataque que só pela intervenção de Rolo não causou maiores estragos no marcador. Pelo meio, o Barreirense respondia por Brito, que quer na direita, quer na esquerda, foi sempre uma dor de cabeça para a defesa contrária.
 No entanto, para além, do bonito jogo a que se assistia, outro personagem começou a sobressair, mas por outros motivos. Falamos do árbitro da partida que foi o protagonista do jogo. Se era o Cova da Piedade que tinha o controlo do jogo, o Barreirense não conseguia sair a jogar porque o árbitro de Setúbal simplesmente não deixava, cortando muitos lances ao assinalar infrações dos homens de Valter Costa.

 Aos 38 minutos, Brito é incrivelmente abalroado pelo guarda-redes José Carlos, em plena área e só o sr. árbitro é que não viu.
 Perante tal situação, os ânimos começaram a exaltar-se nas bancadas com o intervalo a servir de bom conselheiro para o juiz da partida, pelo menos assim se esperava. Mas a verdade é que não foi isso que sucedeu. Num lance em que Brito se escapa ruma à baliza contrária, Marco Foto: Jogo sempre muito disputadoPinto derruba o avançado barreirense por trás e o árbitro nem marca falta o que provocou a ira de Valter Costa que protestou e acabou expulso por indicação do árbitro assistente, Luis Almeida. 
 As coisas estavam já fora de controlo, e para complicar ainda mais o trabalho do trio de arbitragem, a dureza dos jogadores da Cova da Piedade, "obrigaram" à expulsão de dois dos seus atletas: Luis Leal e João Meira (este por uma entrada por trás brutal sobre Brito), isto no espaço de 2 minutos.

 Com dois homens a mais, o Barreirense tinha oportunidade de se estender no campo à procura da tranquilidade, mas o certo é que aos 70 minutos, Luis Silva aproveita um falhanço do central Mário e completamente sozinho atira ao lado. Foi o canto do cisne dos visitantes já que a partir desse lance, a avalanche atacante dos alvi-rubros levou à goleada num espaço de 10 minutos. Aos 76 minutos, Brito corre 50 metros com a bola nos pés, após passe de João Filipe, e faz o 2-0 à saida do guarda-redes. Quatro minutos volvidos e mais um grande golo, desta vez por Pedro Saianda que à entrada da área puxou a bola para o pé direito e desferiu mais um míssil para as redes visitantes. Finalmente, aos 80 minutos, Brito só teve que encostar para o 4-0 após jogada de Fábio Meireles na direita, passando por tudo e todos em velocidade. 
 Até ao fim, o Barreirense limitou-se a trocar o esférico enquanto o Cova da Piedade mais não podia fazer que esperar pelo apito final do árbitro que fez uma arbitragem horrível.
 
Ficha do jogo:
 
Estádio: Alfredo da Silva
Árbitro: Dário Martins (Setúbal)
Árbitros auxiliares: Marco Caseiro e Luis Almeida

Barreirense: Valter; Rolo, Mário, Gilson e João Filipe; Vasco, Carioca e João Batista (Pedro Saianda aos 75´) e Casa Grande (Fábio Meireles aos 70´); Filipe Muendo (André Silva aos 63´) e Brito

Não jogaram: Diogo, Semedo, Wilson e André Dias 
 
Amarelos: Vasco (15´) e João Batista (44´)
Remates: 4+6 (10)
Cantos: 2+2 (4)

Treinador: Valter Costa

Cova Piedade: José Carlos; Marco Pinto, Sampaio, Bráulio e Tiago Meira (Ruben aos 80´); Alex, João Meira e Pélé; William (Luis Leal aos 43´), Cunha (? aos 68´) e Luis Silva 
 
Não jogaram: ? (não nos foram facultados os jogadores do banco de suplentes)

Amarelos: Marco Pinho (23´), Cunha (32´), Sampaio (43´), Luis Leal (46´e 56´), Pelé (61´) e Luis Silva (76´) 
Vermelhos: Luis Leal (56´) e João Meira (58´) directo
Remates: 6+2 (8)
Cantos: 2+2 (4)

Treinador: Ricardo Cravo

Ao intervalo: 1-0
Final: 4-0

Filme do Jogo:
 
1´- Golo do Barreirense por Brito. 1-0
3´- CP - remate à entrada da área, de Cunha para Valter segurar
10´- CP - livre indirecto com Alex a tocar para Luis Silva rematar pouco por cima
12´- CP - tentativa de longe, de Tiago Meira por cima da barra
14´- CP - livre de Tiago Meira, a bola sofre alguns desvios na área e vai parar aos pés de Cunha que perante a saída rápida de Valter atira por cima
17´- BAR - contra-ataque, com Rolo a dar a Muendo que na direita faz um cruzamento/remate para José Carlos defender em cima da linha de golo
20´- BAR - jogada individual de Brito, a passar por Marco Pinto e a rematar, de pé esquerdo, para defesa de José Carlos para canto
26´- CP - excelente jogada de Cunha na direita passando por João Filipe, cruza para o interior da área onde aparece o pé salvador de Rolo a tirar o pão da boca de Luis Silva que era só encostar
28´- BAR - resposta dos alvi-rubros com bela jogada começada por Rolo, que deu para Brito, que por sua vez deu a João Batista que com o seu pior pé rematou a rasar o travessão
43´- CP - jogada individual de Luis Silva a rematar para defesa difícil de Valter para canto
43´- CP - William sai e dá o lugar a Luis Leal
50´- BAR - expulsão do técnico do Barreirense, Valter Costa, por palavras
52´- CP - livre na direita do ataque apontado por Tiago Meira com Braúlio a cabecear com muito perigo por cima
56´- CP - expulsão de Luis Leal (2º amarelo)
58´- CP - expulsão de João Meira (directo)
62´- BAR - livre de Vasco, em boa posição, por cima
63´- BAR - Filipe Muendo dá o seu lugar a André Silva
65´- BAR - jogada individual de João Batista na esquerda culminada com remate de trivela a rasar o poste esquerdo
66´- BAR - cruzamento de Rolo, João Batista amortece para Brito que dispara contra o defesa saindo para canto
68´- CP - substituição com Cunha a sair para entrar o jogador nº 26 ? 
70´- CP - grande perdida. Mário falha o corte, a bola sobra para o isolado Luis Silva que com Valter pela frente atira ao lado
70´- BAR - sai Casa Grande e entra Fábio Meireles
74´- BAR - remate perigoso de João Batista ao lado do poste esquerdo
75´- BAR - João Batista isola-se, o árbitro auxiliar assinala mal o fora-de jogo, a jogada prossegue por indicação do árbitro principal e o brasileiro, pensando que o jogo estava parado, coloca a bola nas mãos do guarda-redes José Carlos
75´- BAR - Pedro Saianda no lugar de João Batista
76´- Golo do Barreirense por Brito. 2-0
80´- Golo do Barreirense por Pedro Saianda. 3-0
80´- CP - Ruben no lugar de Tiago Meira
86´- Golo do Barreirense por Brito. 4-0
90´- BAR - remate do Rolo à entrada da área, torto para fora,
 
Nas cabines:
Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):

"Sabíamos que iria ser um jogo complicado. O Cova da Piedade é uma equipa forte, agressiva, que joga bem no contra-ataque e que nos jogos fora até aqui tinha ganho, dois jogos por 3-0 e um por 3-2. Foi uma equipa que durante os 90 minutos usou e abusou da agressividade a roçar a rudeza, mas nós entrámos bem, fizemos o golo cedo e suportámos a reacção do adversário.
 Na 2ª parte aconteceu um falta flagrante sobre o Brito que se poderia isolar, que o árbitro não assinalou e acabei expulso. De qualquer das formas, o adversário continuou a jogar duro e isso permitiu-nos ficar com mais dois homens em campo o que facilitou-nos a tarefa.
 Foi a pior arbitragem que aconteceu esta época. Na 1ª parte houve 2/3 agressões dos jogadores do Cova da Piedade que ele não pune e na 2ª parte sempre que os nossos jogadores tentavam sair para o ataque eram travados à margem das leis. Revelou falta de autoridade e alguma intencionalidade para prejudicar o Barreirense durante todo o jogo.
 Quanto ao jogo da Taça de Portugal na próxima semana, será um jogo difícil, o Aves está mal classificado na liga Vitalis mas é uma equipa que vem da Superliga, constituída por bons jogadores, rápidos, com muita maturidade e experiência mas também temos alguns trunfos para jogar, embora não tantos como o adversário, e vamos treinar bem durante a semana para tentar vencer o jogo e passar à próxima eliminatória da taça." 

Fotos do jogo >>>  

Vídeo do jogo >>>

 

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com