14ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Quarteirense 1 - Barreirense 2

Foto: Quarteirense - Barreirense Acabar o ano em beleza
 
No último jogo do ano, o Barreirense voltou aos triunfos fora de casa e apanhou o comboio dos 6 primeiros classificados, agora com 3 pontos de avanço para o 7ºlugar.
O desafio de Quarteira encerrava, à priori, mais dificuldades do que aquelas que os alvi-rubros encontraram no jogo inaugural do campeonato realizado em casa e ainda no D.Manuel de Mello com esta mesma equipa, jogo esse onde os algarvios se limitaram a defender e pouco mais. Com o regressado João Filipe no onze, Valter Costa manteve Semedo a defesa-esquerdo e adiantou o nº3 para o meio-campo relegando André Silva para o banco de suplentes.  

Após boa entrada em campo (aliás como tem sido habitual nos últimos jogos fora),o Barreirense encostou os algarvios no seu meio-campo e como corolário dessa boa prestação inicial, o golo dos alvi-rubros aos 15 minutos de jogo. João Batista passou por dois adversários e cruzou para a área onde Casa Grande apareceu a rematar, Henrique ainda deteve a bola in-extremis mas viu Brito, muito oportuno, a confirmar o primeiro da partida.
Foto: Quarteirense - BarreirenseO Quarteirense reagiu e ripostou, começou a subir no terreno e foi a altura de Valter ver o esférico mais vezes perto da sua baliza. Mesmo sem criar grandes situações a verdade é que 10 minutos depois do golo barreirense, o Quarteirense chegou ao golo por intermédio de Marquitos, na transformação de uma grande penalidade cometida por João Filipe. Foi o melhor período dos da casa que mantiveram o seu ascendente até sensivelmente a 10 minutos do intervalo tentando explorar os lances de bola parada que a defesa barreirense conseguiu sempre suster.
O período final desta 1ªparte trouxe um jogo menos fluente a nível ofensivo de ambas as equipas e como tal quem agradeceu foram as defesas que passaram um resto de primeiros 45 minutos mais tranquilos. A única nota de destaque neste período vai para a lesão de Casa Grande que saiu do estádio de muletas.

Para a etapa complementar Valter Costa aposta na velocidade de Muendo e deterimento de Vasco Campos e na verdade os alvi-rubros tornaram-se definitivamente os donos da bola. Com Carioca a fazer um jogaço relembrando as grandes exibições da época passada, o meio-campo visitante foi à procura da felicidade e quando estávamos a atravessar a hora de jogo, foi Brito quem viu um defesa algarvio atravessar-se-lhe à sua frente e ser derrubado em falta na grande área contrária. Grande penalidade que João Batista transformou naquele que haveria de ser o golo do triunfo. 
Foto: Quarteirense - Barreirense Com meia-hora pela frente, o Quarteirense não conseguiu aquilo que havia conseguido fazer após sofrer o primeiro golo, ou seja, a reacção foi nula o que permitiu a que o Barreirense se superiorizasse sempre ao seu adversário e dando sempre a sensação que só por muita infelicidade não traria a vitória de Quarteira. 
Arbitragem tranquila de Tiago Canário, de Beja, parecendo-nos que esteve bem no assinalar das grandes penalidades.

 


 
Ficha do jogo: 
 
Estádio: Municipal de Quarteira
Árbitro: Tiago Canário (Beja)
 
Quarteirense: Henrique, Fábio Marques, Mota, Marquitos, Carolo, Pedro Lourenço, Moci, Sérgio Brito (Oleirinha aos 73´), Fábio, Madeira e Bobó (Filipe 87´) 
 
Amarelos: Bobó (61´), Pedro Lourenço (73´) e Filipe (89´)
Golo: Marquitos (26 g.p.)
 
Barreirense: Valter, Rolo, Mário, Gilson e Semedo; Vasco (Filipe Muendo ao int.), Carioca, João Filipe, João Batista e Casa Grande (André Silva aos 38´); Brito (Pedro Saianda aos 90´)
 
Amarelos: Vasco (22´), Rolo (76´), André Silva (88´) e Semedo (88´)
Golos: Brito (15´) e João Batista (61´g.p.)
 
Não utilizados: Diogo, Wilson, Bandeira e Fábio Meireles
 
Nas cabines:
António Resende (treinador do Quarteirense):
"Somos uma equipa muito nova, que só vai adquirindo maturidade com a competição mas isso não serve de desculpa.
Penso que fizemos uma 1ªparte muito boa, houve qualidade no nosso jogo, podíamos estar a ganhar, mas na 2ªparte não não sei o que se passou. Demos 15 minutos ao Barreirense, uma equipa experiente, com qualidade, sofremos um golo de penalty, que é penalty e depois não tivemos a capacidade de reagir como o fizemos na semana passada.
Temos que melhorar através dos treinos para conseguirmos mais vitórias e alcançarmos o nosso abjectivo que é os 6 primeiros."
 
Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Sabíamos que o Quarteirense seria uma equipa difícil ainda para mais depois de vir de uma vitória por 6-2 que moraliza sempre, mas entrámos muito bem no jogo, marcámos o 1-0 embora tendo um handicap que foi o relvado estar em péssimo estado com bolas muito duras o que dificultou a nossa posse e circulação de bola. Sofremos um penalty desnecessário, o adversário moralizou-se e criou-nos alguns problemas.
Nos balneários tentámos acalmar a equipa, fizemos uma ou outra alteração e penso que a equipa jogou com muito mais cabeça, teve calma, serenidade, defendeu sempre bem, contra-atacou melhor ainda e conseguiu chegar ao 2-1 numa grande penalidade o que veio trazer justiça ao resultado num jogo muito bem disputado.
Se vamos ter novas contratações? o Barreirense não tem dinheiro para fazer contratações embora precisássemos de mais um ou outro jogador. São com estes jovens que vamos continuar e ter muita paciência para ajudá-los a trabalhar e a melhorar. Aliás paciência é o que eu peço, também aos sócios e simpatizantes porque o Barreirense não tem dinheiro para fazer aquisições."

Fotos do jogo >>>  

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com