18ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Ferreiras 3 - Barreirense 2

Foto: ArquivoCampo "enlameirado"
 
Pois é meus amigos, não sabemos se a palavra acima descrita existe, mas é o que melhor descreve o jogo que o Barreirense realizou e perdeu nas Ferreiras. O campo não estava enlameado, até porque estava um óptimo dia para a prática da modalidade, mas sim "enlameirado", tudo porque pelo 2º jogo consecutivo fora de casa, os alvi-rubros viram-se perante uma arbitragem de bradar aos céus e que provocou a gargalhada geral na assistência.


Vamos por partes. O Barreirense, apresentando o mesmo onze da semana passada, com Casa Grande a trinco e André Silva adaptado a defesa-esquerdo, entrou melhor no desafio fruto de um melhor toque de bola e de uma segurança no passe, o que fez com que as primeiras situações de perigo rondassem a baliza à guarda de Nélson Cruz.

O Ferreiras limitava-se a assistir, não procurava o golo como deveria, até porque precisa de pontos para subir na tabela, e quem aproveitou foram os homens de Valter Costa que ao minuto 32 se adiantaram no marcador. Brito fez uma excelente jogada na esquerda do ataque e serviu Lula na área que, com classe, tirou o guarda-redes do caminho e fez o 0-1. Era o corolário lógico da superioridade barreirense. 

Mas um pouco à semelhança do que havia acontecido em Silves, após o Barreirense estar a vencer, eis que entra em campo o protagonista do dia, o homem do jogo, digamos assim: o árbitro Luis Lameira. A 5 minutos do intervalo, um lançamento de linha lateral colocou a bola num avançado algarvio que vendo Carioca nas suas costas, recuou, e ao sentir o contacto desequilibra-se e cai. O árbitro da partida assinala grande penalidade para surpresa de todos inclusive dos adeptos do Ferreiras. O brasileiro Silvano, chamado à marcação, empatou. Com dois minutos de compensação, André Silva derruba um adversário, à entrada da área, e mesmo com a dúvida se era dentro, ou fora da mesma, o árbitro de Beja não hesitou e marcou o 2ºpenalty para os da casa. Desta vez, Valter foi mais feliz e defendeu o remate colocado para a sua direita.

Com o intervalo, o marcador acusava um milagroso empate a 1 que rapidamente se desfez no início do 2ºtempo com o 2-1 para os algarvios que haviam conseguido entrar melhor em campo até porque os jogadores barreirenses já tinham medo de se aproximar dos adversários. Aos 51 minutos, Marcos aproveitou uma falha defensiva barreirense e na pequena área fez o golo.
Com tanto nervosismo em cima e revolta acumulada dentro de si, o Barreirense foi buscar forças ao fundo do poço, trocou Casa Grande por Pedro Saianda e foi após uma excelente cruzamento da direita do avançado alvi-rubro, que Brito, de cabeça, aproveita para restabelecer a igualdade no marcador, aos 67 minutos.
No minuto seguinte, o mesmo Brito tem um óptima ocasião para chegar ao 3-2 quando, isolado, permite a defesa do guarda-redes Nélson Cruz.

O jogo demonstrava que podia ser decidido por qualquer uma das equipas, tanto a do Barreirense como a da arbitragem... quero dizer, a do Ferreiras. E assim foi. Minuto 79, Mário salta com um jogador do Ferreiras, este cai, o árbitro auxiliar levanta a bandeirola e o sr.árbitro, aponta para a marca de grande penalidade pela 3ªvez contra o Barreirense. Foi irreal, o que se assistiu neste jogo. Sem ter culpa no cartório, Jonas apontou o 3-2 e deu a vitória à sua equipa.

Por fim, ainda o médico do clube, dr. José Franco, foi expulso no final do jogo, numa arbitragem incrível e que nada dignificou o espectáculo e os espectadores presentes.
 
Ficha do jogo:
 
Estádio: da Nora, nas Ferreiras
Árbitro: Luis Lameira (Beja)
 
Ferreiras: Nélson Cruz; Miguel Raposo, Pedro Colaço, Diogo Afonso e Jonas; Alberto Djau (Hernâni Conceição aos 33´), Flávio Lança, Marcos Gomes (Bentinho aos 90´+2´) e Silvano Sousa; João Bonifácio e Marco Benje (Flávio Silva aos 76´)
 
Amarelos: Hernâni Conceição (88´) e Nelson Cruz (90´+3´)
Golos: Silvano (40´de g.p.), Marcos (51´) e Jonas (79´de g.p.)
 
Treinador: João Clara
 
Barreirense: Valter, Rolo, Mário, Gilson e André Silva; Casa Grande (Pedro Saianda aos 53´), Vasco, Carioca e João Batista; Lula (Filipe Muendo aos 72´) e Brito
 
Amarelos: Mário (80´) e Carioca (89´)
Golos: Lula (32´) e Brito (67´)
 
Não utilizados: Diogo, Bandeira, André Dias, Fábio Meireles e Guerra
 
Treinador: Valter Costa

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com