19ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Barreirense 1 - Aljustrelense 0

Foto: Barreirense - AljustrelenseSurpresa será se não ficarmos nos 6 primeiros 
 
O Barreirense regressou às vitórias no nacional da 3ªdivisão, série F, após bater o comandante da prova, o Aljustrelense, por 1-0.
Com o regresso de João Filipe á titularidade na equipa de Valter Costa e a mesma equipa do Aljustrelense da jornada anterior, foram os mineiros que entraram melhor no bem tratado relvado do Alfredo da Silva. Mais calmos, mais desinibidos, e vindos de 11 jogos seguidos sem perder, a experiente equipa de Aljustrel teve as primeiras iniciativas atacantes.

No entanto, foi sol de pouca dura. O Barreirense foi-se espreguiçando no relvado, conseguiu chegar mais à frente graças ao quarteto do meio-campo que começou a assentar o seu futebol e a servir melhor os avançados, Lula e Brito.
João Filipe fez o primeiro aviso para Zé Manuel num grande remate que o guarda-redes segurou. Depois, e à medida que o tempa passava, o domínio alvi-rubro acentuava-se e Lula teve nos pés oportunidade de ouro para abrir o marcador na melhor jogada do desafio. Após entendimento entre João Batista e Carioca a bola foi ter com o brasileiro que com um toque de classe fez subir a bola um tudo nada sobre a barra.

O Aljustrelense já não conseguia sair a jogar e começou a retrair-se cada vez mais. O Barreirense continuou à procura do gFoto: Barreirense - Aljustrelenseolo que esteve muito perto de acontecer no último minuto da 1ªparte quando, num cabeceamento de Carioca, Zé Manuel fez a defesa da tarde, isto minutos depois de Lula, isolado, ter atirado para as mãos do mesmo Zé Manuel.
Ao intervalo, começava a justificar-se a vantagem alvi-rubra já que o 1ªclassificado do campeonato apenas lutava pelo pontinho.

No inicio da 2ªparte, o Mineiro tira Catchana e coloca Zé Luis um jovem que havia dado boas indicações no jogo da 1ªvolta, mas a tendência do jogo mantinha-se com o Barreirense sempre a ter a posse de bola e os alentejanos a povoarem o seu sector mais recuado. Nesta altura, os alvi-rubros começaram a ter mais dificuldades para entrar no último reduto adversário não só pela densidade populacional mas também pelas constantes queimas de tempo dos mineiros o que cortava o ritmo de jogo. O massagista de Aljustrel já nem conseguia correr para atender às supostas lesões dos seus jogadores tal a quantidade de vezes que entrou em campo.

Foi com este cenário que chegou o minuto 71 do jogo. Após jogada bem trabalhada do meio-campo barreirense, Pedro Saianda (que entrara minutos antes para o lugar de Lula) teve uma das suas explosões, ganhou a tudo e todos em velocidade, consegue desviar-se de Zé Manuel que derruba?? (fica a dúvida) o avançado alvi-rubro em plena grande área. Pelo menos o guarda-redes ficou a queixar-se do seu braço tal o impacto do lance. João Batista, chamado à marcação da grande penalidade, não perdoou e fez o merecido 1-0.
 Como que impelidos por uma mola, os jogadores mineiros já corriam atrás do prejuízo e não mais foi preciso a intervenção do seu massagista em campo. O Barreirense recuou, deu a iniciativa ao adversário mas não conseguiu sair em contra-ataque.

O Aljustrelense também pouco incomodava. A excepção foi um lance aos 83 minutos com Zé Luis a não aproveitar um adiantamento de Valter que a havia socado uma bola após canto.
Até final, o Barreirense não teve mais problemas em segurar a vantagem e conquistar um importante triunfo.
A arbitragem de Hugo Quintino de Évora foi muito confusa. Assinalou faltas onde não existiram e outras que eram e não marcou.
 
Ficha do jogo:
 
Estádio: Alfredo da Silva
Árbitro: Hugo Quintino (Évora)
Árbitros auxiliares: Valter Rufo e António Fernandes

Barreirense: Valter; Rolo, Mário, Gilson e João Filipe; Casagrande, Carioca (cap.), Vasco Campos (Fábio aos 59´) e João Batista; Lula (Pedro Saianda aos 68') e Brito (André Silva aos 77´)

Não jogaram: Diogo, André Dias, Fábio Meireles e Filipe Muendo
 
Amarelos: Carioca (38´) e Valter (90´+3´)
Remates: 8+2 (10)
Cantos: 3+2 (5)
Golo: João Batista (72´ de g.p.)

Treinador: Valter Costa

Aljustrelense: Zé Manuel; Ricardo Oliveira, Nuno Alves, Tonico (cap.) (Facaia aos 76´) e Estebainha; Cardita, Carlos Fio e Nelson Raposo; Catchana (Zé Luis ao inter.), Rui Sousa e Pedro Alves (Ruben aos 67´)

Não jogaram: João Candeiras, Duarte, Zé Luis Araque e Jorginho

Amarelos: Carlos Fio (47´), Tonico (51´) e Zé Manuel (71´) 
Remates: 2+5 (7)
Cantos: 1+2 (3)

Treinador: Francisco Fernandes

Ao intervalo: 0-0
Final: 1-0

Filme do jogo:
 
5´- ALJ - livre de Estebainha descaído para a direita com a bola a bater na barreira e a sair para canto
6´- ALJ - Nelson Raposa entra na área pela esquerda e cruza para Valter rechaçar para a frente. A defesa alivia
8´- BAR - Brito apanha uma sobra e é entrada da área remate fraco e ao lado
17´- BAR - João Filipe ganha ressalto à entrada da área e dispara forte para defesa segura de Zé Manuel
24´- BAR - remate fraco de Carioca, ao lado
31´- ALJ - tentativa de Carlos Fio, rematando forte mas torto
35´- BAR - grande passe de João Batista para Carioca na esquerda do ataque a rasgar a defesa contrária, o capitão entrega em Lula que roda e com um toque subtil faz a bola passar ligeiramente sobre a barra
37´- BAR - Mário faz um corte/passe em profundidade, a bola vai ter com Lula que isolado faz um passe ao guarda-redes
39´- BAR - nova tentativa de João Filipe com a bola a não passar muito longe da baliza
41´- BAR - livre de Rolo, na direita, Lula cabeceia apertado e Zé Manuel atira para canto
45´- BAR - novo livre de Rolo sensivelmente no mesmo sítio do anterior, a bola vai ter à cabeça de Carioca que atira para defesa extraordinária de Zé Manuel para canto
ao intervalo - ALJ - Catchana substituído por Zé Luis
46´- BAR - canto curto de Vasco para João Filipe rematar rasteiro com perigo para corte da defesa para canto
48´- ALJ - livre de Ricardo Oliveira para a cabeça de Rui Sousa ao lado
59´- BAR - Fábio estreia-se no lugar de Vasco Campos
62´- ALJ - Zé Luis tenta surpreender Valter através de um livre junto à linha lateral da área mas o remate sai para fora
66´- ALJ - Zé Luis com nova tentativa para fora
67´- ALJ - entra Ruben sai Pedro Alves
68´- BAR - Pedro Saianda no lugar de Lula
72´- Golo do Barreirense por João Batista de g.p. 1-0.
76´- ALJ - Facaia entra para o lugar de Tonico
77´- BAR - Brito substituído por André Silva
83´- ALJ - canto de Nelson Raposo, Valter soca para a frente onde aparece Zé Luis a atirar por cima
90´+3´- ALJ - remate disparatado de Zé Luis que quase saia do estádio 
 
Nas cabines:
Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Sabíamos que iria ser um jogo complicado até porque o Aljustrel vinha com uma boa vantagem pontual em relação a nós e por isso vinha jogar mais tranquilo.
 Procurámos jogar como sempre temos feito, ou seja sermos nós a dominar o jogo, a controlar e chegar à baliza do adversário.
Na 1ªparte só houve uma equipa que procurou o golo, que fomos nós mas não fomos felizes, na 2ªparte não tivemos tantas oportunidade de golo mas continuámos a mandar no jogo e acabámos por marcar de grande penalidade. Parece-me que é uma vitória justíssima porque formos sempre a melhor equipa.
 O Aljustrelense é uma equipa bem organizada, experiente, que joga no erro, não arrisca nada e que está moralizada porque está em primeiro mas que nos dois jogos que fez connosco não nos foi superior antes pelo contrário isto mesmo tendo perdido em Aljustrel por 3-2 na primeira volta.
 Relativamente à nova contratação, o Fábio, é um jogador que se enquadra dentro da realidade do clube. Posso dizer ele ganha €100 por mês e que vem do Cacém todos dias o que lhe dá para pagar as passagens. Este miúdo não jogava há um ano, veio cá treinar, mostrou alguma qualidade e contamos com ele. Vem no seguimento de outros jogadores como o Muendo, Meireles, e o Brito."

Fotos do jogo >>> 

Video do golo >>>

 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com