26ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Barreirense 4 - Amora 0

Foto: Barreirense - AmoraMuda aos dois e acaba aos quatro
 
O Barreirense venceu o Amora por 4-0 no último jogo da 1ªfase do campeonato e pela primeira vez encontra-se nos lugares de promoção à 2ªdivisão, aproveitando as derrotas dos três primeiros classificados.
 Sabendo que não poderia contar com o castigado Vasco Campos, o escolhido para fazer o seu lugar foi André Silva, entrando Lula para a frente de ataque ao lado de Brito.


 Num relvado que foi muito fustigado pelo vento e por aguaceiros fortes, os alvi-rubros entraram a ganhar com um golo logo aos 4 minutos. A jogada começou nos pés do defesa do Amora, Carradinha, que colocou a bola nos pés de Brito e este perante o experiente Descalço, que teve uma tarde para esquecer, rematou de pé esquerdo por baixo do guarda-redes amorense abrindo o activo.
 Foto: Barreirense - AmoraO Amora, apesar de mal classificado, não se mostrou amedrontado, pelo menos na primeira metade dos primeiros 45 minutos, e por vezes conseguiu fazer circular o esférico entre os seus jogadores sempre com a referência Tó Zé no ataque, ele que conseguiu arrancar dois amarelos aos dois centrais barreirenses nesta 1ªparte.

 Apesar deste à vontade forasteiro, o Barreirense dominava os acontecimentos e apesar de jogar contra o vento, a melhor valia técnica dos alvi-rubros ia fazendo a diferença. E isso viu-se quando aos 22 minutos João Batista pegou na bola e só parou à entrada da área para desmarcar Brito que desta vez de pé direito colocou em arco ao poste mais distante de Descalço fazendo o 2-0.
 Até ao intervalo o jogo continuou calmo, tranquilo e sem grandes lances de perigo para ambas as balizas.
 No reatamento, o Barreirense manteve-se dono e senhor do jogo e ao minuto 55, João Filipe tem um livre à sua medida, à entrada da área, o remate sai forte e rasteiro mas Descalço é mal batido. 3-0 e mais um golo do defesa-esquerdo.
 O Amora continuava a tentar lá chegar, pelo menos ao golo de honra e louve-se essa atitude mas a verdade é que o guardião Valter sofreu mais com o estado do tempo do que propriamente com os remates dos amorenses.

 Foto: Barreirense - AmoraAos 70 minutos de jogo e já depois de ter retirado de campo a dupla atacante, Brito e Lula, colocando dois extremos puros como são Fábio Meireles e Filipe Muendo, o Barreirense por intermédio de João Filipe voltou à carga com mais um míssil mas desta vez Descalço fez uma óptima defesa negando os intentos ao nº3 barreirense. No entanto, o quarto golo não haveria de demorar muito tempo. Minuto 77: cruzamento de Fábio Meireles na esquerda do seu ataque, Descalço falha o tempo de saída ao lance, a bola bate em Gabriel e vai ter com João Batista que só teve que empurrar.
 João Paulo, mesmo no finalzinho da partida ainda rematou pouco por cima da baliza de Valter mas o resultado estava feito com mais uma goleada alvi-rubra e que lhe dá cada vez mais moral para enfrentar a fase de subidas que terá início daqui a 2 semanas.
 Boa arbitragem de Paulo Silva do Algarve.
 
Ficha do jogo:
Estádio: Alfredo da Silva, no Lavradio
Árbitro: Paulo Silva (Algarve)
Árbitros auxiliares: João Paulo e Filipe Gonçalves
 
Barreirense: Valter; Rolo, Gilson, Mário e João Filipe; Casa Grande, Carioca, André Silva e João Batista (Fábio aos 81´); Lula (Fábio Meireles aos 57´) e Brito (Filipe Muendo aos 57´)
 
Cartões Amarelos: Mário (37´) e Gilson (45´)
Remates: 5+7(12)
Cantos: 1+0(1)
Golos: Brito (4´e 22´), João Filipe (55´) e João Batista (77´) 
 
Não jogaram: Diogo, André Bandeira, André Dias e Pedro Saianda
 
Treinador: Valter Costa
Treinador-adjunto: João Silva

Amora: Descalço; Carradinha, Rogério, Nuno Correia e Gabriel; Pedro Eugénio (Leandro aos 67´), Canato (José Soares ao int.) e Nelson Miguel (João Paulo aos 38´); Miguel Barros, Alan Tonini e Tó Zé
 
Não jogaram: Filipe Pires, Fábio Araújo, Nuno Martinho e Flávio
 
Cartões amarelos: Nuno Correia (47´), João Paulo (53´) e Pedro Eugénio (67´)
Remates: 2+4(6)
Cantos: 3+6(9)
 
Treinador: José Mendes
Treinador-adjunto: António Sousa
 
Ao intervalo: 2-0
Final: 4-0
 
Filme do jogo:
 
4´- Golo do Barreirense: 1-0 por Brito
6´- AMO - livre perigoso de Miguel Barros, descaído para a esquerda, com a bola a sair pouco ao lado do poste direito de Valter
10´- AMO - remate de longe de Canato a aproveitar o vento forte, ao lado
18´- BAR - jogada de envolvimento com João Batista a dar a Rolo na direita e este cruza rasteiro para o remate de Brito para fora
19´- BAR - remate de Casa Grande à entrada da área mas ao lado
22´- Golo do Barreirense: 2-0 por Brito
34´- BAR - iniciativa de João Filipe culminada com um disparo para fora
38´- AMO - substituição de Nelson Miguel por João Paulo
ao intervalo - AMO - Canato sai e dá o seu lugar a José Soares
51´- AMO - remate muito fraco de Tó Zé para as mãos de Valter
55´- Golo do Barreirense: 3-0 por João Filipe
57´- BAR - Lula e Brito dão o seu lugar a Fábio Meireles e Filipe Muendo, respectivamente
62´- AMO - livre frontal de Miguel Barros desviado para canto
65´- BAR - jogada rendilhada dos alvi-rubros com Carioca a dar para o remate de André Silva, à entrada da área, por cima da barra
67´- AMO - Leandro no lugar de Pedro Eugénio
69´- BAR - cruzamento de Fábio Meireles na esquerda, desvio de cabeça de João Batista, torto
70´- BAR - João Filipe ganha espaço à entrada da área e remate forte para a defesa da tarde de Descalço
74´- AMO - livre lateral de Alan Tonini e desvio de cabeça de Tó Zé muito desviado do alvo
75´- AMO - jogada individual de Carradinha a ultrapassar João Filipe e a cruzar rasteiro, com perigo, para o corte para canto de Rolo
77´- Golo do Barreirense: 4-0 por João Batista
80´- BAR - canto de Muendo, na direita, e cabeça de Gilson ao lado
81´- BAR - remate de Casa Grande, de longe, ao lado
81´- BAR - Fábio entra para o lugar de João Batista
90´- AMO - remate com perigo de João Paulo, de pé esquerdo, já dentro da área, mas um pouco por cima
 
Nas cabines:
Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):

"Foi um bom jogo onde o Barreirense precisava vencer para se aproximar dos da frente, para quando se dividissem os pontos não haver uma grande diferença e o mesmo procurava o Amora para tentar não descer de divisão.
 Num dia de muito vento, o Barreirense controlou de principio ao fim marcando dois golos na 1ªparte e depois mais outros dois na 2ªparte. Acima de tudo fizemos um jogo sério.
 O nosso objectivo era alcançar os 6 primeiros classificados e agora o objectivo passa por fazer o melhor possível, e se o melhor passar por atingir os 2 primeiros é por isso que vamos lutar.
 Este ano a equipa foi feita com grande dificuldade. O Barreirense fez uma equipa na loja dos 300, esta miudagem tem-se portado bem, tem dignificado com brilho a camisola deste clube que tem grande tradição no nosso futebol e agora temos que continuar a trabalhar e continuar com esta vontade de vencer. Agora se vamos alcançar os 2 primeiros lugares isso logo se verá.
 Desde há 2 meses a esta parte temos andado com a casa às costas e não tem sido nada fácil gerir isso. Queríamos estar na nossa casa, pois há material de trabalho que ficou no D.Manuel de Mello e que queríamos trazer para o Alfredo da Silva e para o Desportivo de Portugal mas que infelizmente não foi possível e temos que viver com aquilo que temos. Com a união de todos, técnicos, dirigentes, jogadores temos conseguido levar a água ao moinho porque realmente treinar num pelado, num sintético e num relvado não ajuda nada.
 Quanto à Academia do clube penso que era algo essencial, ficou funcional, bonito, agora é importante fazer-se o novo estádio porque sem condições dignas é sempre complicado o que origina estas dificuldades actuais e o Barreirense, como clube com muitas tradições merece um estádio ao nível do seu historial."

Fotos do jogo >>> 

Video dos golos >>>

 

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com