1ª Eliminatoria da Taça de Portugal: Barreirense - 1 Operário - 3

Foto: Barreirense - OperárioOs erros pagam-se caro
 
A festa do futebol regressou ao Barreiro com a disputa da 1ª eliminatória da taça de Portugal, que acabou por não ser favorável às nossas cores.
 Do meio do Atlântico veio uma equipa de um escalão superior e que pretende discutir a subida à liga de honra o que, desde logo, queria dizer qualquer coisa em relação às possibilidades barreirenses.


 No entanto, essa suposta superioridade açoriana não se fez notar na 1ª parte período no qual o equilíbrio foi a nota dominante mas onde a baliza dos forasteiros estiveram mais vezes presentes nos olhos de todos aqueles que assistiram ao desafio.
 Foi ao minuto 10 que se assistiu ao primeiro verdadeiro momento de "frisson" quando Casa Grande "apanhou" um ressalto à entrada da pequena área e não fez mais que permitir a defesa a Gustavo.
 O equilíbrio foi-se mantendo até ao momento em que o "speedy gonzalez" Diogo Almeida meteu o turbo e esburacou a defesa contrária com um remate de pé esquerdo que Gustavo não pôde deter. Mérito, no entanto para o passe de Célio.

 

 Foto: Barreirense - OperárioNo entanto, a vantagem barreirense foi sol de pouca dura já que o brasileiro James (marcou os 3 golos), que se estreou pelos açorianos, não estava pelos ajustes e aos 28 minutos acabou por repor o equilíbrio no marcador após aparecer sem marcação na boca da baliza, limitando-se a cabecear para o golo após passe, também de cabeça, de Cordeiro. O Barreirense não se importou com a situação até porque só a sorte não quis nada com o tiraço de Célio à entrada da área logo depois do golo açoriano, o mesmo não se podendo dizer de Reinaldo que, isolado por Casa Grande, demorou mais do que devia para servir o seu companheiro Célio que se aprestava para só ter que empurrar para o fundo da baliza. Uma palavra para o defesa açoriano que, em esforço, ainda foi a tempo de recuperar o tempo de atraso e cortar para canto. Note-se que já nesta altura o Operário jogava com 10 unidades por expulsão de Filipe Duarte por acumulação de amarelos. E assim terminou uma primeira parte muito interessante com resultado certo se bem que, a haver um vencedor, o Barreirense esteve mais perto de atingir esse estatuto.


 Na 2ª parte, no entanto, a equipa de Valter Costa esteve nos antípodas do que acabara de fazer no 1º tempo. A equipa não conseguiu, nunca, aproveitar a vantagem numérica de que dispôs e nunca conseguiu incomodar o último reduto adversário, talvez por culpa, ou não do golo madrugador do Operário logo aos 2 minutos da etapa complementar num erro defensivo infantil que permitiu a Fabrício rematar muito forte para a defesa incompleta de Valter aparecendo James que novamente só teve que encostar.
 Para complicar a situação, o experiente Rolo viu o segundo amarelo e acabou mais cedo no balneário. Tanto animicamente, como fisicamente, o Barreirense não conseguiu assumir o risco e não mais voltou a ser a equipa que havia sido até ali.


Foto: Barreirense - Operário Foi a altura para os operários jogarem com mais tranquilidade o que fez despoletar uma possibilidade a James à entrada da área, aos 66 minutos, oportunidade essa que levou a que o brasileiro tentasse a sua sorte, sorte essa que Valter não teve acabando por ser um pouco mal batido talvez por culpa, igualmente, do sol que se encontrava de frente para o guardião barreirense.
 Faltou pouco para o 1-4 quando Cláudio Abreu cabeceou à barra, mas valha a verdade que o Barreirense também não merecia assim tamanha penalização no marcador. Na verdade, o Operário acabou apenas por aproveitar os erros defensivos do seu opositor.


 Para terminar o pesadelo, Casa Grande arriscou muito numa falta por trás mesmo já estando amarelado e também não acabou o desafio já que esta falta valeu-lhe o vermelho directo, o que também foi um exagero por parte do árbitro da partida que, já que falamos nele, fez uma actuação muito má distribuindo amarelos e vermelhos por tudo e por nada.
 Definitivamente, Valter Costa terá que colocar mão na equipa já que 3 expulsões em 2 jogos não é nunca um bom cartão de visita.
 O Barreirense arrisca-se a receber o "Fabril" no domingo, com 8 jogadores impedidos de alinharem.
 
Ficha do jogo:

Estádio: Alfredo da Silva, no Lavradio
Árbitro: Nuno Silva (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Nuno Vaz e André Paiva
 
Barreirense: Valter; Rolo (c), Mário, Bandeira e João Filipe; Sampaio Guerra aos 53´), Fabinho, Célio (Cansado aos 57´) e Casa Grande; Diogo Almeida (Miguel aos 80´)e Reinaldo
 
Não jogaram: Diogo, Bruno, Fábio Meireles e Patrick
 
Treinador: Valter Costa
Treinador-adjunto: João Silva
 
Cartões Amarelos: Rolo (31´e 54´), Sampaio (42´), Mário (50´), Casa Grande (78´) e João Filipe (85´)
Cartões Vermelhos: Rolo (54´) e Casa Grande (88´ directo)

Remates: 7+2 (9)
Cantos: 3+1 (4)

Operário: Gustavo; Luís Soares, Hugo Grilo, Bruno Melo e Cordeiro; Filipe Duarte, Lucas e Ricardo Santos (Fábio Pires aos 68´); Amaral (Cláudio Abreu ao int.), Fabrício e James (Paulo Jorge aos 70´)
 
Não jogaram: Serrão, Nuno Lopes e Hector Giraudo

Treinador: Francisco Agatão
 
Cartões amarelos: Filipe Duarte (27´e 36´), Ricardo Santos (32´) e Cordeiro (75´)
Cartão vermelho: Filipe Duarte (36´)
 
Remates: 4+7 (11)
Cantos: 1+5 (6)
 
Ao intervalo: 1-1
Final: 1-3
 
Filme do jogo:
 
2´- FCB - livre de João Filipe desviado para canto
3´- COD - canto na esquerda com Bruno Melo a desviar de cabeça para as mãos de Valter
10´- FCB - Diogo Almeida cruza na esquerda, a defesa corta deficientemente para os pés de Casa Grande que em óptima posição remata enrolado para as mãos de Gustavo
16´- COD - cruzamento de Luís Soares e desvio, de cabeça, de Amaral à figura de Valter
17´- FCB - Reinaldo rouba a bola a Bruno Lucas e ainda fora-da-área remata para defesa de Gustavo
22´- Golo do Barreirense: 1-0 por Diogo Almeida
28´- Golo do Operário: 1-1 por James
30´- COD - remate de Bruno Melo torto e sem perigo
31´- FCB - cruzamento de Rolo, Célio, de primeira, remata a rasar a barra. Perigoso
33´- FCB - Rolo recebe à entrada da área e de pé esquerdo atira para a defesa de Gustavo
36´- COD - expulsão de Filipe Duarte (acumulação de amarelos)
40´- FCB - Casa Grande desmarca Reinaldo que corre isolado meio campo e na tentativa de servir Célio no lado contrário permite o corte da defesa açoriana
44´- FCB - boa jogada de entendimento com Célio a desmarcar Rolo na direita, com o lateral direito a rematar forte para defesa de Gustavo para canto
Ao intervalo - COD - Amaral substituído por Cláudio Abreu
47´- Golo do Operário: 1-2 por James
48´- FCB - remate, de longe, de Diogo Almeida para Gustavo segurar
52´- COD - iniciativa de Luís Soares tirando dois adversários do caminho e a disparar, prensado, para defesa fácil de Valter 
54´- FCB - expulsão de Rolo (acumulação de amarelos)
59´- FCB - livre de João Filipe, defesa de Gustavo
60´- COD - Fabrício vê Valter adiantado e do meio campo tenta o chapéu que sei totalmente falhado
66´- Golo do Operário: 1-3 por James
70´- COD - cruzamento na direita, Cláudio Abreu, apertado, cabeceia à barra
79´- COD - contra-ataque açoriano com Fabrício a rematar, de ângulo difícil, para a defesa de Valter
88´- FCB - cartão vermelho directo a Casa Grande

Nas cabines:
Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):

"Foi o segundo jogo da época, numa altura em que temos muitos jogadores de fora. Somos uma equipa ainda em formação, mas mesmo assim entrámos bem no jogo, fizemos um golo e fomos infelizes em sofrer o empate logo de seguida. Na 2ª parte, o jogo continuou a equilibrado, bem disputado, mas um erro do nosso jogador permitiu o segundo golo e pouco depois com o 3-1 o jogo acabou.
 Gostávamos de continuar na taça mas, para já, temos é que tentar ultrapassar todos os problemas que temos neste momento com jogadores lesionados e jogadores expulsos para tentar fazer uma boa equipa para o campeonato para tentar alcançar a manutenção".

 

Fotos do jogo >>>

Vídeo do jogo >>>  

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com