5 ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Campinense - 1 Barreirense - 1

Foto: Campinense - BarreirensePatrick abrilhantou regresso de Brito

 

O Futebol Clube Barreirense empatou a uma bola em Loulé contra o Campinense, mas a haver um vencedor seria a equipa alvi-rubra. Nota de destaque para o regresso de Brito, que depois de 7 meses de ausência regressou em muito bom nível. Um regresso esperado que se saúda.

Quanto ao jogo, Valter Costa privado dos laterais normalmente titulares (Rolo e João Filipe), apresentou o central Bandeira (regressado do castigo) adaptado a defesa direito e Cansado na esquerda da defesa. Mauro fez dupla de central com Mário.No meio campo jogaram, Casagrande, Fabinho e Célio e no ataque, Reinaldo, Brito e Patrick.

 

O início do jogo foi de estudo mútuo,a ser muito disputado a meio campo sem lances de perigo para as duas balizas. Neste período foi Brito a quebrar a monotonia, com um lance individual ao seu estilo, entrou na área pela esquerda, ultrapassou dois defesas e cai em luta com um terceiro, o árbitro considera simulação e amarela o jogador alvi-rubro. A toada mantinha-se e quando estávamos perto da meia-hora de jogo, Patrick inventa uma jogada de fazer levantar qualquer estádio. Patrick ganha na raça um defesa sobre a linha de meio campo, corre para a baliza, desvia a bola de um segundo defesa, desvia de um terceiro com um toque subtil e só com o guarda-redes pela frente remata ao ângulo. Um grande golo!

 

Foto: Campinense - BarreirenseO Barreirense estava na frente do marcador, mas o golo espicaçou a equipa do Campinense, que daí até ao intervalo exerceu domínio que se reflectiu nos muitos cantos a favor (8 na 1ª parte) e em dois deles criaram alguns problemas, com uma tentativa de canto directo, que Valter mostrou que estava atento e num pontapé em bicicleta dentro da área executado por Gomes. O meio campo do barreirense não conseguia suster o ímpeto ofensivo do Campinense e no cair do pano da 1ª parte, Ricardo Sousa isolado rematou ao lado.

Para a segunda parte, Valter Costa fez entrar Sampaio para o lugar de Célio na tentativa de equilibrar a luta no meio campo.

 

O Campinense veio para a segunda parte com a intenção de empatar o jogo, mas o primeiro aviso foi do Barreirense, com Patrick a permitir a mancha de Edgar, quando estava já sem ângulo, após desmarcação de Brito. Mas aos 57' surgia o primeiro caso do jogo, após um canto do Campinense, a bola fica na grande área, na zona de acção de um jogador do Campinense, Mário chuta a bola para longe, não conseguindo evitar um contacto posterior com o jogador. Um lance legal para toda a gente que estava a assistir ao jogo, mas não o foi para o árbitro Mário Belmonte,que assinalou grande penalidade para espanto de todos, até para os adeptos do Campinense que comentavam nas bancadas não considerarem o lance passível de penalty.

Notou-se uma grande revolta nos jogadores alvi-rubros, mas contiveram-se para ninguém ser expulso e para pôr termo às sucessivas expulsões que têm sido vítimas em todos os jogos realizados.

 

Foto: Campinense - BarreirenseParece que esta injustiça foi o tónico para a equipa pegar no jogo, com destaque para o trabalho de Sampaio no meio campo e Patrick e Brito na frente, mas aos 67' surge mais um caso, que tem início num lance em que Mauro recupera uma bola no ataque, esgueira-se pela direita e cruza para a área com a bola a embater no braço de um jogador do Campinense. Os jogadores protestaram penalty, mas o árbitro nada assinalou.

Aos 81' Bruno entrou para substituir Brito já em quebra física, que se justifica dado ter sido o primeiro jogo da época. E Bruno teve aos 85' e 90' oportunidades para marcar o golo da vitória, mas uma atrapalhação na cara do guarda-redes e depois uma intercepção de um defesa não o permitiram. Antes aos 84' Bruno preparava-se para rematar na zona da meia-lua, e foi derrubado, mas o árbitro fez novamente vista grossa.

O jogo terminou com o Barreirense e malta a dar boas indicações para os jogos que se aproximam.

Nota muito negativa para o árbitro Mário Belmonte, na linha da arbitragens que o Barreirense tem tido nas deslocações ao Algarve.

 

Ficha do Jogo:
 
Estádio:Estádio Municipal de Loulé, em Loulé
Árbitro: Mário Belmonte (Évora)

Auxiliares: Paulo Gaudêncio (Évora) e Paulo Forca (Évora)
 
Campinense: Edgar; Luís Lopes (c), António, Gomes, Manuta (Tiago aos 54'), Léo, Zé Daniel (Filhó aos 67'), Mindo, Guilherme (Marco aos 81'), Jaca e Ricardo Sousa.
Não jogaram: Hugo, Miguel Teixeira, Ruben e Vitinha.

 

Treinador: Arlésio Coelho

Remates: 4+2 (6)
Cantos: 8+0 (8)
Cartões Amarelos: Zé Daniel (35´), Gomes (51') e Léo (53´)
Golo: Gomes (57´)
 
Barreirense:Valter; Bandeira, Mauro, Mário (c) e Cansado; Casagrande (Diogo Almeida aos 78), Fabinho e Célio (Sampaio aos 46'); Reinaldo, Brito (Bruno aos 81') e Patrick.

Não jogaram: Diogo e Miguel Correia.

 

Treinado: Valter Costa

Treinador-Adjunto: João Silva


Remates: 3+4 (7)
Cantos: 1+4 (5)
Cartões Amarelos: Brito (10'), Célio (38´) e Sampaio (71´)
Golo: Patrick (27')

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado Final 1-1

 

 

Filme do Jogo

 

10' - BAR - Brito entra na área pela esquerda, passa 2 defesas e cai em luta com um terceiro. O árbitro considera simulação e mostra-lhe o cartão amarelo.

25' - CAM - Jaca cruza rasteiro da direita, mas Valter intercepta, defendendo em dois tempos.

27' - Golo do Barreirense. 0-1 por Patrick.

29' - BAR - Jogada envolvente de Célio e Brito, que desmarca Reinaldo na Direita, que cruza com perigo para a área, mas a defesa do Campinense corta.

40' - CAM - Jaca tenta um canto directo, mas Valter defende, mostrando que estava atento.

43' - CAM - Canto da direita com Gomes a rematar em bicicleta, dentro da área para a defesa segura de Valter.

45' - CAM - Contra-ataque do Campinense com Ricardo Sousa a ganhar a Cansado e à entrada da área remata rasteiro ao lado.

48' - BAR - Brito faz uma abertura para Patrick, que dentro da área, já sem ângulo remata, mas Edgar consegue fazer a mancha, defendendo para canto.

52' - CAM - Leo entra na área em triangulações, cruza com perigo, mas para fora.

57' - Golo para o Campinense. 1-1 por Gomes de penalty.

61' - CAM - Tiago cruza da esquerda, com muito perigo para a área e Jaca e Mindo falham a finalização.

68' - BAR - Após um canto, Mauro cabeceia para o ângulo, mas Edgar defende com alguma dificuldade.

76' - BAR - Jogada de contra-ataque conduzida por Reinaldo, que endossa para Brito, que desmarca Casagrande que remata ao lado.

85' - BAR - Patrick desmarca Bruno na direita, mas na cara do guarda-redes atrapalha-se e permite a intervenção de Edgar.

87' - CAM - Marco consegue passar pelos centrais Barreirenses e remata fraco, para a defesa de Valter

90' - BAR - Bruno passa por dois defesas do Campinense e no limite da grande área remata, com um defesa do Campinense a interceptar a bola.

 

Fotos do jogo >>>

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com