17 ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Farense - 1 Barreirense - 2

090118_farense_barreirense00 Alvi-rubros com Faro renovado
 
Dois históricos do nosso futebol, Farense e Barreirense, encontraram-se num dos mais bonitos palcos desportivos do país e quem se deslocou ao recinto algarvio não deu por mal empregue o seu tempo, antes pelo contrário.
 Aos bons resultados que os algarvios vinham conquistando, respondeu o Barreirense com uma clara melhoria deste que a nova dupla técnica, Duka/Carlos Fernandes, assumiu a responsabilidade de tentar tirar a equipa da posição incómoda em que se encontra.


 Como se disse, foi um jogo muito bem disputado onde o Farense contou sempre com o apoio da sua claque e foi a equipa que melhor entrou no jogo não conseguindo, no entanto, demonstrar em oportunidades de golo o seu maior domínio de jogo. 
 Os alvi-rubros tentavam aproveitar a velocidade de Brito, isto perante defesas algarvios possantes fisicamente, mas o certo é que as tentativas barreirenses não passaram dos remates à entrada da área contrária que, não chegaram a incomodar, verdadeiramente, o guarda-redes Costa.


090118_farense_barreirense01   Foi com o desafio equilibrado que se chegou ao minuto 28, minuto que trouxe a primeira oportunidade do jogo do adversário e novamente, para nosso dissabor, o 1ºgolo da partida (já o mesmo havia sucedido na semana passada frente ao Lusitano de Évora). O lance começou na direita do ataque algarvio com Barão a tirar um cruzamento para a cabeça de Norberto que desviou para o golo.  A resposta alvi-rubra surgiu 9 minutos depois e deu pelo nome do jovem Bruno, após trabalho de Brito na direita onde após cruzamento para a linha de pequena área, o nº11 barreirense fez o mais difícil rematando a rasar o poste da baliza de Costa com este completamente fora do lance.


 Na 2ªparte, o figurino do jogo mudou radicalmente. O Barreirense tornou-se dono e senhor do meio-campo e encostou o Farense ao seu último reduto. Começaram a surgir mais lances na área algarvia e ficaram muitas dúvidas num suposto derrube a Brito que o árbitro acabou por não sancionar.
 Em jeito do que sucedeu com o Farense no 1ºtempo, o Barreirense viu coroada a sua intenção de repor a igualdade num dos já célebres livres de João Filipe do meio da rua. A bola ainda embateu no poste e recolocou a justiça no marcador, decorria o minuto 64.


090118_farense_barreirense02   O Farense ripostou na tentativa de chegar a uma nova vantagem mas a equipa de Duka, com grande atitude e querer, colocou sempre em sentido o último reduto algarvio e não fosse nova falha grave do juiz da partida que ignorou um penalty do tamanho do estádio do Algarve sobre Brito, que foi completamente ceifado por um defesa, e a cambalhota no marcador poderia ter surgido mais cedo. Não foi nessa altura, foi no minuto 90 da partida: João Filipe cobrou mais um livre à sua maneira, Costa não segurou e Mauro apareceu de rompante para fazer o golo da vitória.  Com este triunfo, a equipa alvi-rubra consegue conquistar 7 pontos em 9 possíveis e aproxima-se dos lugares a meio da tabela reforçando o moral para o que falta desta 1ªfase.
 Má arbitragem de Mário Belmonte, de Évora.
 
Ficha do jogo:

Estádio: Algarve
Tempo: Nublado
Terreno de jogo: Em boas condições
Árbitro: Mário Belmonte (Évora)
 
Farense: Costa; Caniggia (Luis Afonso aos 63´), Rui Graça, Carlos Neves e Wilson (Bruno aos 56´); Hernâni, Zé Nascimento, Barão (Klébson aos 68´) e Norberto; Della Páscoa e Pintassilgo
 
Cartões amarelos: Luis Afonso
Golo: Norberto (28´)
 
Treinador: António Barão
 
Barreirense: Valter; Rolo (c), Mauro, Bandeira e Cansado; Sampaio, Célio (Sandro aos 58´), João Filipe, Bruno (André Silva aos 75´) e Diogo Almeida (Miguel aos 68´); Brito 
 
Não jogaram: Diogo, Guerra, Fabinho e Carlitos
 
Cartões amarelos: Célio (45´), Valter (90´+1´) e André Silva (90´+3´) 
Golos: João Filipe (64´) e Mauro (90´)
 
Treinador: Duka
Treinador-adjunto: Carlos Fernandes

Ao intervalo: 1-0
Final: 1-2

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com