19 ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Castrense - 1 Barreirense - 1

Foto: Castrense - BarreirenseMíssil de João Filipe não merecia tamanha traição
 
Foi por pouco, por muito pouco que não trouxemos os três pontos de Castro Verde. O que tanto custou a construir, acabou por cair por água abaixo aos 89 minutos e em vantagem numérica. Mas vamos por partes.
 Para esta deslocação ao Alentejo, Miguel acabou por ser a novidade no onze alvi-rubro em detrimento de Bruno que desta vez começou no banco de suplentes.


 O início do encontro mostrou um Castrense muito mais empenhado nas despesas atacantes nomeadamente através da sua ala esquerda brasileira (Jonas/Robson) que deu muito que fazer a Rolo e Diogo Almeida.
 A resposta visitante não passava de meros pontapés para a frente para Brito tentar resolver, estratégia que acabou por ser pouco ou nada produtiva.
 Foi, portanto, sem grandes emoções que se chegou à meia-hora de jogo, altura em que o Barreirense, finalmente, conseguiu assentar o jogo, começando a dar nas vistas o guarda-redes Peraltinha, responsável pelo nulo na sua baliza ao intervalo. Por duas vezes o guarda-redes alentejano negou o golo barreirense sendo o minuto 40 aquele que proporcionou o momento mais bonito do jogo com uma grande defesa de Peraltinha a remate de Brito no coração da área.
 Chegou o intervalo com o nulo no marcador a justificar-se pela maior posse de bola dos da casa e pela melhor chance de golo dos visitantes.


Foto: Castrense - Barreirense A 2ª parte foi diferente. Foi patente a melhor condição física dos alvi-rubros que começaram a dominar o meio-campo e a serem mais empreendedores na procura da baliza contrária. Sinal disso mesmo, foi o aviso de João Filipe aos 53 minutos que Peraltinha só teve tempo de rechaçar para o lado onde Diogo Almeida aparece, muito rápido, a desviar do alcance do guarda-redes e a estatelar-se no relvado num lance muito protestado pelos adeptos forasteiros. O árbitro marcou canto...
 O guardião Valter era um mero espectador nesta 2ªparte limitando-se a socar um ou outro centro efectuado para a sua área. O sentido era a baliza contrária e Peraltinha que viu nova tentativa de João Filipe passar-lhe por cima da cabeça e da sua baliza com muito perigo, num remate cruzado a meio desta segunda metade.


 Brito voltou a ameaçar num excelente lance na esquerda do ataque onde só faltou um pouquinho assim, para a bola chegar aos pés de Júlio que se limitaria a encostar para o golo, golo esse que acabaria por surgir justamente aos 75 minutos num livre à entrada da área. Comentava-se na bancada que se a bola passasse a barreira, seria um lance muito difícil para o guarda-redes Peraltinha, e assim foi: João Filipe ganhou balanço e aplicou o que se pode chamar uma "bajinja" ou um míssil teleguiado, que só parou no fundo das redes do Castrense. Um golo que faria "levantar" qualquer estádio em qualquer parte do mundo.
Foto: Castrense - Barreirense O mais difícil estava feito e melhor ficou com a expulsão de Zé Cláudio três minutos depois. Pensou-se que a vitória não escaparia mas um erro da defesa alvi-rubra permitiu uma intersecção do lateral direito Paulo Maurício, que cruzou com conta, peso e medida para a entrada, fulgurante de Luis Carrega que, com um belo remate, restabeleceu o empate.


 Não havia tempo para mais. O jogo acabaria pouco depois com um sabor algo amargo pela perda de dois pontos que seriam muito importantes para o objectivo da equipa: a manutenção. No entanto, há a realçar que a equipa alcançou o 5ºjogo consecutivo sem perder, algo nunca visto esta temporada.
 Boa arbitragem do algarvio Nuno Filipe que, por estar muito mais perto do lance do possível penalty sobre Diogo Almeida, lhe damos o benefício da dúvida nesse lance.
 
Ficha do jogo:

Estádio: Municipal 25 Abril, em Castro Verde
Tempo: Nublado com vento e por vezes chuva
Terreno de jogo: Pesado e escorregadio
Árbitro: Nuno Filipe (Algarve)
Árbitros auxiliares: José Lamy e Flávio Lima
 
Castrense: Peraltinha; Paulo Maurício (c), Rolim, Velhinho e Jonas; Pedro Lança, Zé Cláudio, Nuno Martins (Luis Carrega aos 66´) e Robson (Facaia aos 66´); Aricson (Alex aos 82´) e Rui Pepe

Não jogaram: Marco e Pirika
 
Cartões amarelos: Zé Cláudio (54´ e 78´), Pedro Lança (82´), Facaia (84´) e Peraltinha (90´+5´)
Cartão vermelho: Zé Cláudio (78´)
Remates: 2+2 (4)
Cantos: 4+2 (6)
Golo: Luis Carrega (89´)
 
Treinador: Carlos Simão
 
Barreirense: Valter; Rolo (c), Mário, Mauro e Cansado; Sampaio, Célio (Sandro aos 74´), João Filipe, Miguel (Júlio aos 71´) e Diogo Almeida; Brito 
 
Não jogaram: Diogo, Bandeira, Fabinho, Carlitos e Bruno
 
Cartões amarelos: Diogo Almeida (24´), Rolo (53´), Sampaio (55´), Brito (60´) e Valter (87´) 
Remates: 3+5 (8)
Cantos: 2+3 (5)
Golo: João Filipe (75´)
 
Treinador: Duka
Treinador: Carlos Fernandes

Ao intervalo: 0-0
Final: 1-1 
 
Filme do jogo: 

 
1´- FCC - livre frontal indirecto com Jonas a rematar para fora, sem perigo
7´- FCB - iniciativa de Diogo Almeida com o remate a sair para as mãos de Peraltinha
35´- FCB - Rolo cruza, João Filipe ajeita do pé esquerdo para o direito e dispara para boa defesa de Peraltinha
36´- FCC - Robson, à entrada da área, remata ao lado do poste esquerdo de Valter
40´- FCB - Diogo Almeida cruza na esquerda do ataque, Miguel falha o remate, a bola vai ter com Brito que tira Velhinho da frente e remata, quase à queima roupa, para a defesa da tarde de Peraltinha
45´- FCC - livre de Jonas no vértice da grande área para o 2ºposte onde Robson não chega a tempo
53´- FCB - grande remate de João Filipe, à entrada da área, Peraltinha defende para o lado, Diogo Almeida aparece a desviar do alcance do guarda-redes e caí na área. O árbitro marca canto. Muitos protestos...
55´- FCC - livre de Paulo Maurício para o desvio de Robson, de cabeça, sem perigo
66´- FCC - Robson e Nuno Martins substituídos por Facaia e Luis Carrega, respectivamente
67´- FCB - canto apontado por João Filipe com Mário a desviar, com o pé, muito torto
69´- FCB - centro/remate de João Filipe, na esquerda, com muita força e com algum perigo, mas a bola sai por cima da barra
71´- FCB - Júlio regressa aos relvados substituindo Miguel
72´- FCB - livre de João Filipe, desta vez na direita, Mauro falha o desvio no coração da área
73´- FCB - Brito ultrapassa Paulo Maurício na esquerda, já na área, vai à linha de fundo e cruza para a pequena área onde Júlio aparece desmarcado mas Velhinho alivia
74´- FCB - Sandro entra para o lugar de Célio
75´- Golo do Barreirense: 0-1 por João Filipe
89´- Golo do Castrense: 1-1 por Luis Carrega
90´+3´- livre de João Filipe, muito torto

 

Fotos do jogo >>>

Fotos dos adeptos >>>

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com