20 ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Barreirense - 1 At. Reguengos - 0

Foto: Barreirense - Atletico Reguengos

Pequeno Diogo foi o grande herói
 
A sorte de uns é o azar de outros, este pode ser um ditado que ilustra os últimos dois jogos dos alvi-rubros. Assim o foi em Castro Verde, sofrendo o golo do empate aos 89 minutos, depois de um jogo onde fomos superiores e agora, em Alcochete, foi a vez de sermos bafejados com a felicidade que nos havia faltado há uma semana atrás, e acabámos por vencer no último minuto dos descontos num desafio onde, não há que esconder, o adversário foi superior.

A "recepção" ao 3º classificado do campeonato trouxe a novidade André Silva a titular, naquela que foi a sua estreia no onze inicial, curiosamente o mesmo número de alterações do Atlético em relação ao último onze apresentado (Luis Coxola no lugar de Queiroz), num relvado escorregadio, apresentaram-se melhor os visitantes, constituídos por jogadores com características mais adequadas ao terreno de jogo pesado como este.
As primeiras investidas atacantes do Reguengos foram sustidas pelo Barreirense que teve os dois primeiros pontapés à baliza contrária sem, no entanto, ter criado o perigo desejado.


As verdadeiras chances desta 1ª parte tiveram como protagonistas João Nabor (o melhor dos alentejanos) e o possante Luis Barry (uma dor de cabeça para qualquer defesa). Apenas dois minutos separaram esses dois lances: aos 26 minutos Nabor atirou para defesa difícil de Valter enquanto que, aos 28 minutos, um pontapé de bicicleta de Barry parou nas malhas laterais. O Barreirense não conseguia soltar-se ofensivamente e apenas no finalzinho da 1ª parte voltou a acercar-se da baliza contrária mas não chegou a incomodar, verdadeiramente, a baliza de Rui Panaça.


Foto: Barreirense - Atletico Reguengos A 1ª metade do 2º tempo foi de muito equilíbrio com as jogadas junto às balizas a escassearem, excepção a um remate de Mouzelo (lembram-se dele) que não passou muito longe do poste esquerdo de Valter.
À medida que os técnicos iam refrescando as equipas, os que ficavam em campo acusavam, e muito, o cansaço provocado pelo relvado pesado e começou a surgir mais espaços no meio-campo "partindo" o jogo.  Após um livre perigoso de João Filipe, a meio deste período, o Atlético voltou a ter as melhores oportunidades do desafio nomeadamente por intermédio de Luis Barry que viu Valter negar-lhe o golo com duas grandes intervenções, isto depois de novo aviso do ex-capitão barreirense Mouzelo, provocar novo calafrio que, no entanto, Valter resolveu.


Por esta altura, João Filipe e Cansado já haviam saido de campo, lesionados, e à falta de defesas-esquerdos, Sandro tentava adaptar-se à posição. Com o cansaço a vir cada vez mais ao de cima, Brito e Bruno quase desfaziam o nulo em contra-ataque aos 86 minutos, enquanto que o técnico alentejano, Jorge Vicente, vendo que não conseguia vencer o jogo, preferiu querer segurar o empate com uma substituição aos 92 minutos, mas o que não sabia é que o melhor para os alvi-rubros ainda estava para vir. Feita a substituição, Célio marca um livre para a área, Oumar alivia para a meia-lua e Diogo Almeida, livre de marcação, remata para o golo da vitória, muito festejado pelo público presente.

Vitória feliz do Barreirense, frente a um adversário que mostrou o porquê de estar nos primeiros lugares. Boa arbitragem de Rui Rodrigues, de Lisboa, se bem que lhe faltou seguir o critério na amostragem dos cartões, perdoando o amarelo a alguns jogadores alentejanos na 2ª parte.   

Ficha do jogo:

Estádio: António Almeida Correia (FONI), em Alcochete
Tempo: Nublado com alguns chuviscos
Terreno de jogo :Escorregadio e pesado
Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Marco Pires e Pedro Ferreira

Barreirense: Valter; Rolo (c), Mauro, Mário e Cansado (Fabinho aos 79´); Sampaio, João Filipe (Sandro aos 75´), Célio, André Silva (Bruno aos 67´) e Diogo Almeida; Brito
 
Não jogaram: Diogo, Guerra, Miguel e Júlio
 
Cartões Amarelos: Célio (29´), Sampaio (57´) e João Filipe (60´)
Remates:4+4 (8)
Cantos: 0+1 (1)
Golo: Diogo Almeida(90´+2´)
 
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Carlos Fernandes

Atl.Reguengos: Rui Panaça; Pedro Canelas, Paulo Sérgio, Oumar e Cravosa; Mouzelo, César (c), Nabor (Nelson Machado aos 90´+2´) e Luis Coxola (Queiroz aos 79´); Luis Barry e Ben (Luis Canhoto aos 69´)

Não jogaram: Daniel Dias, Jó, Barona e Roberto
 
Cartões amarelos: César(55´) 
Remates: 4+6 (10)
Cantos: 2+0 (2)
Golos: -

Treinador: Jorge Vicente

Ao intervalo: 0-0
Final:1-0

Filme do jogo:

9´- FCB - Oumar atrasa para o seu guarda-redes, Rui Panaça, que alivia mal, João Filipe, de longe, tenta surpreender mas a bola sai ao lado
11´-FCB - Célio, de pé esquerdo, remata fora da área para a defesa fácil de Rui Panaça
16´- ASC - erro de Mário, Luis Barry, emjeito e perto da área, atira por cima da barra
26´- ASC - Nabor aparece desmarcado no flanco direito e já na área remata para defesa muito difícil de Valter
28´- ASC - excelente pontapé de bicicleta de Luis Barry com a bola a ir parar às malhas laterais da baliza barreirense
32´- ASC - iniciativa de Luis Coxola tentando o remate que sai um pouco por cima da barra
41´- FCB - passe de João Filipe para Brito que, de pé esquerdo, atira ao lado
42´-FCB - Valter coloca com as mãos para Rolo que corre 50 metros com a bola e coloca em Célio, que, após tirar um adversário do caminho,remata torto
46´- ASC - tentativa de Ben, de longe, sem perigo
48´- ASC - livre na direita apontado por Pedro Canelas, alívio de Mário, a bola vai para a Mouzelo que remata pouco ao lado do poste esquerdo de Valter
49´- FCB - remate muito torto de Mário para fora
66´- FCB - livre de João Filipe, com muita força, com Rui Panaça a segurar só à 2ª tentativa
67´- FCB - entrou Bruno para o lugar de André Silva
69´- ASC - Luis Canhoto substitui Ben
70´- ASC- cruzamento de Pedro Canelas, Mauro alivia, Canhoto chuta prensado com a bola a sobrar para Mouzelo que atira para a defesa de Valter
75´- FCB - Sandro no lugar do lesionado João Filipe
79´- ASC - entrou Queiroz para o lugar de Luis Coxola, no Atlético, enquantoque Fabinho substituiu o lesionado Cansado no lado alvi-rubro
81´-ASC - cruzamento de Nabor, na direita, para o desvio de Luis Barry com Valter a fazer excelente defesa com os pés
83´- ASC - passe de João Nabor para Luis Canhoto que remata de pé esquerdo, ao lado
84´- ASC - mais um cruzamento de João Nabor e novamente Luis Barry, desta vez de cabeça, a proporcionar mais uma grande defesa de Valter
86´- FCB - contra-ataque alvi-rubro com Bruno a isolar-se pela direita e quando procurava colocar em Brito, no centro da área, a bola sai para trás perdendo-se grande oportunidade
90´- FCB - remate forte de Célio mas muito por cima
90´+2´- ASC - última substituição no jogo com a entrada de Nelson Machado para o lugar de João Nabor
90´+2´- Golo do BARREIRENSE: 1-0 por Diogo Almeida
 
Nascabines:
Duka (treinador do F.C.Barreirense):
"Estes tipos de jogos, com muita luta e terrenos pesados, são decididos em pequenos pormenores onde por vezes também é preciso um bocadinho de sorte. A sorte que nos faltou a semana passada, felizmente que a tivemos hoje.
O Atlético demonstrou o porquê de estar nos lugares de cima, são muito organizados não nos deixaram jogar e esta vitória sabe ainda melhor por isso mesmo.
Fomos precipitados em alguns momentos atacantes mas defensivamente fomos fortes e não permitimos grandes ocasiões de golo ao adversário.
Penso que temos tudo para conquistar um lugar na classificação que nos permita evitar sobressaltos no final da época."

 

Fotos do jogo >>>

Vídeo do golo >>>

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com