27 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 1 Amora - 0

barreirense amora03Jardel deu a prenda do Centenário
 
Após 3 derrotas consecutivas, o Barreirense não queria estragar o seu dia de aniversário e bastou um desvio de cabeça de Jardel, aos 53 minutos, para que o aniversariante regressasse aos triunfos num desafio que acabou com as ténues esperanças amorenses em subir de divisão.
Num pelado muito "poeirento" e com muito calor, o Barreirense foi sempre superior mesmo apostando em algumas alterações no onze inicial com a colocação de jogadores menos rodados.


As hostilidades foram abertas à passagem dos 10 minutos, altura em que a baliza amorense sofreu o primeiro calafrio num canto de André Silva que o central Gonçalo Silva cabeceou, com perigo, para a defesa de Paulo Morbey. Nem 60 segundos passaram e o guarda-redes do Amora voltaria a ser colocado à prova numa entrada, de cabeça, de Pedro Pereira, que por pouco não inaugurou o marcador.
Com o controlo do desafio, os alvi-rubros ainda chegaram, mais uma ou outra vez, ao último reduto contrário mas já sem a intencionalidade demonstrada nos dois lances mencionados anteriormente, isto perante um Amora apático e que nunca mostrou capacidade em criar jogo ofensivo, excepção feita aos últimos minutos desta 1ªparte onde dois cabeceamentos de Tiago Correia, primeiro, e Rui Correia, 6 minutos mais tarde, levaram a que o guardião Diogo revelasse toda a sua atenção.
 
Golo agitou a partida
 
Veia a 2ªparte e o melhor que poderia acontecer para o desafio era acontecer um golo. Melhor ainda, foi o facto de esse golo acontecer para as nossas cores. O lance aconteceu aos 53 minutos, como havíamos dito, após uma bola longa de Gonçalo Silva que não foi cortada pelos centrais do Amora, aparecendo Jardel, muito rápido, a antecipar-se ao guarda-redes Paulo Morbey, que falhou completamente a intersecção, e desviou, de cabeça, para o fundo da baliza.
Só passaram 4 minutos e voltou a gritar-se golo quando um livre de Fábio Lopes, na direita do ataque alvi-rubro, foi ter ao 2ºposte onde David Martins apareceu a desviar mas para as malhas laterais.
Uma tímida resposta de Tiago Correia, com um remate torto, foi tudo o que os amorenses conseguiram fazer na tentativa de recuperar a desvantagem até porque com a entrada de Vasco Campos, aos 58 minutos, o Barreirense passou a ter maior qualidade na posse de bola. Prova disso mesmo foi o canto para a cabeça de Gonçalo Silva que obrigou Paulo Morbey a nova defesa atenta, aos 64 minutos.
Com o calor a fazer estragos, só na parte final do desafio surgiram situações de desequilíbrio nas respectivas defesas embora só por uma única vez o empate estivesse prestes a acontecer num remate, à entrada da área, do recém-entrado Rui Carvalho, que saiu muito perto da barra. De resto, 3 situações aflitivas, todas na área visitante: primeiro, num livre que levava fogo, de David Martins, rechaçado pelos punhos de Paulo Morbey (86´); depois, na melhor jogada do desafio, que voltou a culminar nas mãos do guarda-redes amorense após remate de Miguel Gomes (90´); e finalmente num remate na passada, de Valdo, que saiu ao lado, quando só tinha pela frente o nº1 do Amora (90´+3´).


Em resumo, vitória da melhor equipa em campo. O Amora pouco, ou nada, fez que justificasse estar, ainda, na luta pela subida de divisão.
Destaque, pela negativa, para a lesão do ainda júnior, Gonçalo Silva, que teve que receber assistência hospitalar, esperando que não seja nada de grave e, pela positiva, para a estreia de mais um júnior, o central Luis Pereira. 
Arbitragem sem problemas.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Quinta Pequena, no Barreiro
Piso: Pelado 
Árbitro: Paulo Barradas
Árbitros auxiliares: Rui Oliveira e André Loução
Tempo: Muito Sol e calor

Barreirense: Diogo (c); João Renato, Gonçalo Silva (Luis Pereira aos 73´), Ruben Marques e Miguel Gomes; David Martins, Cláudio e Pedro Pereira; André Silva (Valdo aos 78´), Fábio Lopes (Vasco Campos aos 58´) e Jardel
 
Não jogaram: Carlos Soares, André Guerreiro, Fábio Mira e Varela

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: João Renato (33´) e Vasco Campos (77´)
Golo: Jardel (53´)

Amora: Paulo Morbey; André Casaca (Rui Carvalho aos 86´), Rui Correia, Luis Conceição, Hugo Graça, Leonel, Tiago Correia (Miguel Silva aos 66´), Pedro Amora (depois (c)), Tiago Almeida, Alex (c) (João Santos aos 55´) e Kanu
 
Não jogaram: Nuno Correia, Mauro Gonçalves e Luis Lopo
 
Treinador: Nuno Correia
Treinador-Adjunto: -
 
Cartões Amarelos: Paulo Morbey (53´), Tiago Almeida (69´), Rui Correia (85´), Pedro Amora (90´+2´)   
Golos: -
 
Ao intervalo: 0-0
No final: 1-0 

 

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 14:00 -15:15 : FCB - Independentes (Infantis)
sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Paço Arcos (Sub-14)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:30 : Nogueiró Tenões - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-19)
sábado, 20 abril 2024 - 16:30 -18:15 : Paço Arcos - FCB (Sub-18)
sábado, 20 abril 2024 - 17:00 -18:30 : Santa Marta Pinhal - FCB(B) (Juvenis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com