29 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 1 O Grandolense - 0

Vasco foi o revolucionário do 25 de Abril da Quinta Pequena
 
Num jogo típico de final de temporada, poucos foram os motivos de interesse de um jogo que ficou marcado pela lesão de João Renato e pelas 4 expulsões (duas para cada lado) que nos pareceram demasiado rigorosas. De bom o nosso triunfo, com Vasco Campos a ser o homem chave do jogo ao apontar o golo solitário aos 77 minutos, numa altura em que o Barreirense jogava em inferioridade numérica.


Com o avançado júnior, Pedro Costa, a estrear-se a titular, a 1ªparte teve 4 momentos que nos merecem destaque. Logo aos 5 minutos, Cláudio ganhou espaço, entrou na área mas o guarda-redes Hernâni foi mais rápido e segurou o esférico, quando estava em boa posição mas o pior veio aos 10 minutos quando um choque entre o guardião Carlos Soares e João Renato colocou os dois jogadores em dificuldades. Carlos Soares caíu em cima de João Renato que esteve 15 minutos no chão, sem se poder mexer, á espera da ambulância para o levar ao Hospital do Barreiro onde se encontra internado em observação. O jogador, após observação, foi-lhe detectado fracturas em 2 costelas com perfuração de um dos pulmões. O seu estado é estável. Desde já desejamos-te rápidas melhoras João.
De volta ao jogo, David Martins quase inaugurou o marcador, aos 36 minutos, mas o seu livre foi esbarrar, com estrondo, na trave de Hernâni que nada podia fazer, para, dois minutos depois, Vasco Campos aparecer sobre a direita do seu ataque e rematar para defesa, difícil, do guarda-redes do Grandolense.
 
Para a 2ªparte, os visitantes entraram com outra postura e em cinco minutos fizeram mais do que em toda a primeira parte. Fari rematou, cruzado, para defesa complicada de Carlos Soares, a punhos, decorria o primeiro minuto da etapa complementar e três minutos mais tarde, Chaves rematou, á entrada da área, com Carlos Soares a ter que sacudir por cima da barra.
Quando menos se esperava, a equipa de arbitragem decidiu "aparecer" e, entre os 56 e os 76 minutos, expulsaram 3 jogadores, dois deles com vermelho directo: Roger, do Grandolense e Varela (Barreirense) e Pedro Pereira por acumulação de amarelos, tendo, em nossa opinião, sido expulsões muito exageradas e nada condizente com a correcção que imperou durante a maior parte do desafio.
Mesmo a jogar 9 contra 10, o Barreirense chegou ao golo, por intermédio de Vasco Campos, que desembaraçou-se de um defensor e apareceu isolado perante o guarda-redes Hernâni que nada pôde fazer, aos 77 minutos como havíamos dito.
Até final, mais um vermelho, directo (90´+4´), desta vez para Chaves que nos pareceu, igualmente, muito forçado por agressão, ele que aos 85 minutos recebeu a bola, descaído pela esquerda, e após jogada individual, já na área barreirense, rematou com perigo.
A arbitragem esteve muito rigorosa, demasiado mesmo, nas expulsões, parecendo que se assistiu a uma batalha campal, algo que nem de perto, nem de longe, foi o que aconteceu.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Quinta Pequena, no Barreiro
Piso: Pelado 
Árbitro: Mário Pereira
Árbitros auxiliares: André Santos e Fábio Andrade
Tempo: Muito Sol e calor

Barreirense: Carlos Soares; João Renato (Fábio Lopes aos 25´, depois Valdo aos 81´), Luis Pereira, Ruben Marques e Miguel Gomes; David Martins, Cláudio e Pedro Pereira; Vasco (c), Varela e Pedro Costa (Jardel aos 67´)
 
Não jogaram: Diogo Chaleira, André Guerreiro, Fábio Mira e Fábio Santos

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Luis Pereira (37´), Pedro Pereira (51´e 60´), Cláudio (87´) e Ruben Marques (90´+5´)
Cartões Vermelhos: Pedro Pereira (60´) e Varela (76´directo) 
Golo: Vasco Campos (77´)

O Grandolense: Hernâni; Jean (c) (Tiago Francisco aos 84´), Bengalinha, Roger, Louro, Chico (Tiago Marques ao int.), Steve, Chaves, Fábio (Paulo Santos ao int.), Mico e Fari
 
Não jogaram: Heleno e Paulinho
 
Treinador: António Guedes
Treinador-Adjunto: -
 
Cartões Amarelos: -   
Cartões Vermelhos: Roger (56´) e Chaves (90´+4´) ambos directos
Golos: -
 
Ao intervalo: 0-0
No final: 1-0 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com