23 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 1 Olimp. Montijo - 1

DSCF0247Qualquer um podia ter ganho

 
A recepção ao líder do campeonato, Olímpico do Montijo, não fugiu à regra daquilo que se esperava, ou seja, um jogo rijamente disputado, de parte a parte, muita luta, alguns lances mais complicados de decisão, a expulsão do treinador Duka e muita confusão no final do jogo, em especial, à entrada do túnel de acesso aos balneários.
O começo do desafio foi de equilíbrio e de estudo mútuo. As equipas arriscaram pouco ou nada e durante os primeiros 10 minutos, cada uma viu á distância a troca de bola do adversário.


A partir daí começou a haver uma ligeira superioridade barreirense com um aviso de Varela que o guarda-redes Marco defendeu com os pés.
Na sequência de um pontapé-de-canto de João Nuno, aos 13 minutos, Valter subiu mais alto que a concorrência e traiu a sua ex-equipa ao cabecear para o primeiro golo do jogo.
O jovem Olímpico do Montijo, clube com quatro anos de história, sentiu o golo e tremeu. Amadeu foi suficientemente rápido quando, aos 16 minutos, se antecipou a Bruno Costa, mas falhou na finalização ao não acertar na bola da melhor maneira.
  Só 10 minutos mais tarde a equipa montijense teve a única situação para marcar na 1ªparte: livre, a meio do meio-campo barreirense, apontado por Guedes, a bola foi ter com o desmarcado Amaro que cabeceou para um defesa difícil de José Carlos para a barra.
Apesar da maior posse de bola dos visitantes, nesta altura do jogo, foi a equipa de Duka que quase ampliava a vantagem ao minuto 28: André Silva ganhou a linha de fundo, cruzou, Varela remata, a bola encontra a cabeça de Amadeu que falhou o alvo por um triz.
 
Olímpico pressionou, Barreirense desperdiçou
 
Para a 2ªparte os visitantes teriam que fazer qualquer coisa para mudar o rumo dos acontecimentos. O técnico Lóia procedeu a duas alterações e alargou o seu ataque. O Barreirense começou a sentir mais dificuldades em sair a jogar e, aos poucos, o Olímpico do Montijo foi à procura do empate com mais insistência. O primeiro sinal de perigo surgiu aos 57 minutos, numa iniciativa do brasileiro Robert que galgou vários metros com a bola, sem ninguém a importuná-lo, e com um remate forte obrigou José Carlos a defesa incompleta, na recarga Gisvi atirou para o corte de André Cansado.
O vento, agora a favor dos montijenses, também ajudava, tal como acontecera com os alvi-rubros na 1ªparte, mas mesmo com a pressão visitante, Varela teve uma das suas arrancadas que voltou a terminar nas pernas do guarda-redes Marco após um remate forte mesmo de ângulo algo difícil
Em dois lances de bola parada a queimar a linha limite da grande área barreirense, o Olímpico não aproveitou e começou-se a pensar que os visitantes voltariam a perder um jogo 8 desafios depois mas...ainda não foi desta. Minuto 81, canto na direita, a bola sobra para Bruno Costa, desmarcado ao 2ºposte, remate para o interior da pequena área onde Gisvi fez o mais fácil (Bruno Costa não festejou o golo...)
Pensou-se o pior para os alvi-rubros mas foi exactamente o contrário que sucedeu. Apesar da maior iniciativa atacante, o Olímpico viu-se surpreendido pelo contra-ataque barreirense que esteve muito perto da vitória nos últimos instantes da partida. Minuto 89, jogada de Rossano pela esquerda, Amadeu surge desmarcado pelo centro do terreno, Rossano coloca no seu ponta-de-lança que remata muito perto do poste esquerdo de Marco. O guarda-redes montijense foi mesmo o responsável pela sua equipa não sair derrotada já que aos 91 minutos, Rossano cruza, Cláudio simula e deixa passar para Amadeu que devolve a Cláudio, só com o guarda-redes pela frente atirou para a defesa do jovem guarda-redes e, na recarga, Amadeu remata contra o poste direito. Dois minutos depois, mais uma jogada de contra-ataque barreirense, Rossano, mais uma vez no lance, remata para o golo mas novamente Marco e defender uma bola dificílima junto ao seu poste direito para canto.
Arbitragem complicativa de André Duque. É verdade que os jogadores por vezes não ajudaram mas a pressão do jogo foi demasiada para o jovem árbitro que não a suportou. O exemplo prático disso é a expulsão do técnico Duka por palavras numa jogada onde o árbitro estava à entrada da área do outro lado do campo...
Evitáveis foram os acontecimentos já depois do jogo terminar à entrada do túnel e mais tarde à saída dos balneários entre público e alguns jogadores de ambas as equipas.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Vale D´Abelha, na Aldeia de Paio Pires
Piso: Sintético
Árbitro: André Duque
Árbitros Auxiliares: Tiago Brito e Hugo Conceição
Tempo: Calor com algum vento

Barreirense: José Carlos; André Cansado (Rossano aos 65´), Valter, David Martins (c) e Miguel Gomes; Sampaio, João Nuno (Cláudio aos 65´) e Sérgio Canas (Jorge Palma aos 80´); Varela, André Silva e Amadeu 
 
Não jogaram: Carlos Soares, Gilberto e Pedro Pereira

Treinador: Duka
Treinador Adjunto: João Renato
 
Cartões Amarelos: João Nuno (24´), André Silva (75´), José Carlos (78´) e Nuno Sampaio (90´+2´)
Duka expulso do banco (83´)
Golo: Valter (13´)
 
Olimp.Montijo: Marco; Pliru, Bruno Costa (c), Miguel Bruno, Paulinho, Pedro Eugénio, Guedes (Naldo ao int.), Amaro, Pestinha (Valdo ao int.), Gisvi e Robert 
 
Não jogaram: Sérgio, Gil, Venâncio e Neto
 
Treinador: Lóia
Treinador Adjunto: Ademar
 
Cartões Amarelos: Amaro (47´), Bruno Costa (51´) e Miguel Bruno (64´) 
Golo: Gisvi (81´) 
 
Ao intervalo: 1-0
No final: 1-1

 

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com