25ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 8 Alcacerense - 0

DSCF0357

Semana acabou de forma perfeita
 
Para terminar uma semana de sonho, o F.C.Barreirense goleou o Alcacerense por 8-0, obtendo a sua vitória mais volumosa no campeonato e assim manteve a liderança do mesmo, com mais 3 pontos que o 2º classificado, a 5 jornadas do final da prova.
De facto, foi o que se pode chamar, uma semana "à equipa profissional", depois da gloriosa jornada de Sines no domingo, da conquista da Taça da A.F.Setúbal, na 4ªfeira, e de mais uma goleada na Verderena este domingo, a 4ª seguida em casa (marcando 22 golos e não sofrendo nenhum), num desafio que ficou resolvido no primeiro quarto-de-hora, altura em que os alvi-rubros já venciam por 3 bolas de diferença.

 

A história do jogo é a história dos golos, que começou logo no primeiro minuto num cabeceamento de Amadeu, ele que foi o autor de 4 golos da sua equipa e que teve sequência dez minutos depois quando apontou o 2-0.
Com um futebol desconcertante, o Barreirense baralhou por completo o seu adversário que viria a sofrer o terceiro golo pouco depois num desvio de Bruno Costa.
A superioridade da equipa de Duka tomou proporções ainda maiores já perto do intervalo e com efeito a dobrar com Bailão e, novamente Amadeu, a facturarem, fixando o resultado expressivo de 5-0 no final dos primeiros 45 minutos.
 
6 golos em 3 jogos, Amadeu "está de volta"
 

Jogo mais dividido pós-intervalo, com o Alcacerense a procurar estender-se mais no relvado na tentativa de encurtar os danos sofridos durante o 1º tempo, só que os homens de Duka não se mostraram de acordo e acabaram por penalizar ainda mais o adversário com mais três golos de autoria de Bailão, o seu 2º no jogo, Yoruba e claro está, Amadeu, fazendo o ponta-de-lança o chamado POKER.
De realçar, mais uma vez o convívio entre as duas claques, situação pouco habitual, infelizmente, nos relvados de futebol, dando sem dúvida um excelente exemplo de como o futebol é bonito quando os adeptos querem. Para as duas claques o nosso obrigado e muitos parabéns pela postura.
Para a semana, viagem até à Amora para mais um jogo do nosso Barreirense onde acreditamos que vamos ter mais uma enorme onda de apoio dos adeptos rumo ao objecto final. A equipa assim merece.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Sérgio Lobo 
Árbitros auxiliares: Mónica Salvador e Artur Sabino 
Tempo: Sol com muito vento

Barreirense: José Carlos; André Cansado, Bruno Costa, Valter, Marcelino, David Martins (c), Sérgio Canas, João Nuno, Bailão, Nuno Dias e Amadeu 

Suplentes: Carlos Soares; Jorge Mendes, Nuno Couceiro, Nélson Costa, João Racha, Daniel Lourenço e Yoruba  

Substituições: João Nuno por Nélson Costa (61´), Marcelino por Yoruba (65´) e Nuno Dias por Daniel Lourenço (72´) 
Cartões Amarelos: Nuno Dias (69´) e Sérgio Canas (76´) 
Golos: Amadeu (1´, 11´, 41´e 90´), Bruno Costa (16´), Bailão (40´e 59´) e Yoruba (70´) 

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Alcacerense: Charrano; Marinho (c), Lucas, Chaca, Dani, Cosme, Brigues, Lince, Maradona, Sérgio e Vitor Hugo 
 
Suplentes: Rui Mendes; Samuel, Rui Farias, Tiago Ferreira, João Diogo, Diogo e João Jesus 
 
Substituições: Cosme por João Jesus (31´), Brigues por João Diogo (63´) e Sérgio por Samuel (68´) 
Cartões Amarelos: Brigues (29´), João Jesus (36´), Charrano (39´), Lucas (44´), Lince (80´) e Samuel (90´+2´)     
Golos: -

Treinador: Bruno Porfírio 
Treinador-Adjunto: André Perdigão      
   
Filme do jogo:   

 

 1'
goal
 logo_bar Que melhor entrada no jogo podia querer o Barreirense do que marcar no primeiro minuto: passe de Bruno Costa para André Cansado cruzar com conta peso e medida, para a cabeça de Amadeu que não deu hipóteses a Charrano.
 5'
game
 logo_bar Passe para as costas da defesa de Alcácer, Amadeu remata contra o guarda-redes, a bola sobra para Nuno Dias que com a baliza deserta, atira para fora. Incrível.
 9'
game
 logo_bar Cruzamento desde a esquerda do ataque, João Nuno domina com o peito e remata sobre a baliza.
 11'
goal
 logo_bar Passe em profundidade para Nuno Dias, que dá um pequeno toque e desmarca Amadeu que só com o guarda-redes pela frente, faz o segundo.
 16'
goal
 logo_bar O Barreirense continua a carregar mesmo em vantagem no marcador e chega ao terceiro: Livre de Bailão, David Martins dá um toque de cabeça ao 2º poste, onde Bruno Costa de pé esquerdo, remata cruzado com Charrano ainda a tocar no esférico mas, este, acaba por ir para o fundo da baliza, vagarosamente. 3-0.
 17'
game
 logo_bar Bailão recolhe a bola à entrada da área e em jeito, remata para grande defesa de Charrano para canto. No seguimento, João Nuno mete na área e Amadeu cabeceia à vontade, um pouco por cima da barra.
 19'
game
 logo_bar Cruzamento de João Nuno rasteiro, Bailão de pé direito, o seu pior pé, atira por cima da barra.
 25'
game
  Finalmente o Alcácer consegue colocar-se em condições de alvejar a baliza do Barreirense com algum perigo mas o remate do capitão Marinho, acabou nas mãos de José Carlos.
 27'
game
  Brigues, perto da área, remata em jeito para as mãos do guardião José Carlos.
 30'
game
 logo_bar Passe de Marcelino a desmarcar Amadeu que tira o guarda-redes da frente e já de ângulo apertado, atira às malhas laterais.
 35'
game
 logo_bar André Cansado perde para Maradona que remata, com força, mas para fora.
 38'
goal
 logo_bar Grande jogada do Barreirense que resulta em mais um golo: Nuno Dias para Amadeu, este dá para João Nuno, que na meia-lua desmarca Bailão na direita, e com o seu pior pé, remata para o 4-0, com a bola ainda a tocar na barra.
 41'
goal
 logo_bar No minuto seguinte, Nuno Dias desmarca Sérgio Canas, que grande jogo fez o centro campista, que passa pelo guarda-redes e é tocado em falta por este na grande área. Penalty, que Amadeu aproveitou para fazer o seu terceiro golo, enganando Charrano. 5-0.
 47'
game
 logo_bar Passe a desmarcar Bailão que entra na área e remata só com Charrano pela frente, o guarda-redes defende sobrando a bola para Sérgio Canas que remata contra um defesa de Alcácer. Protestos de corte com a mão que não foram atendidos.
 49'
game
logo_bar Remate de David Martins a rasar o poste direito do Alcacerense.
 54'
game
 Livre de Lucas descaído pela esquerda, David Martins desvia de cabeça e quase trai José Carlos. Canto.
 59'
goal
logo_bar Mais um belo golo do Barreirense: Nuno Dias, sempre ele, coloca em David Martins, o capitão vai à linha de fundo e cruza para o toque subtil de Bailão, na cara do guarda-redes, desviando para o fundo da baliza. 6-0.
 62'
game
 Canto de Lucas, Dani salta com José Carlos mas a bola acaba por sair pela linha de fundo. Pontapé-de-baliza.
 66'
game
 Maradona remata de longe, José Carlos defende só à 2ª.
 67'
game
 Bom trabalho de João Jesus, mais conhecido por Karadas junto dos seus colegas, remate com força para defesa complicada de José Carlos.
 78'
goal
logo_bar Passe de Nélson Costa a romper a defesa do Alcacerense com Yoruba a fazer o 7-0.
 85'
game
 Assistência de João Jesus para Vitor Hugo em boa posição, fazer um passe para o guardião José Carlos.
 87'
game
logo_bar Contra-ataque pela esquerda, Amadeu coloca em Bailão que tenta colocar rasteiro em Yoruba, ao 2º poste, mas Charrano antecipa-se e segura.
 90'
goal
logo_bar Último golo do desafio, o 8-0: tentativa de desmarcação de Sérgio Canas, a bola sofre um ressalto e vai ter com Amadeu, completamente desmarcado que não perdoou.
 
 
   

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com