29ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Palmelense - 1 Barreirense - 3

DSCF2057Contra tudo e contra todos...mais um castelo conquistado
 
A família barreirense mostrou mais uma vez como deve ser um verdadeiro adepto: encheu o campo do Palmelense com centenas e centenas de pessoas, aguentou a provocação dos responsáveis pelo campo, que decidiram espalhar...estrume na área reservada aos adeptos visitantes, isto para não falar do já conhecido apoio financeiro ao Palmelense patrocinado pelo chimarrão de Sines e que fez com que a equipa de Palmela jogasse sem juniores e com toda a equipa titular ao contrário do que havia acontecido em jogos anteriores.


Mesmo com um relvado algo diferente do habitual em Palmela, com uma relva demasiado alta, o que obrigava a um ritmo de jogo lento, o Barreirense entrou muito bem chegando ao golo aos 6 minutos, por intermédio de Bailão.
Estava feito o mais difícil, pensou-se, até porque os minutos seguintes ficaram marcados pelo desperdício alvi-rubro. De facto, o Barreirense teve nos pés e na cabeça situações que podiam ter resolvido o jogo, principalmente aos 11 e 19 minutos, com Amadeu como protagonista.

A partir dos 20 minutos, a equipa da casa finalmente deu um ar de sua graça e após dois avisos de Tiago Cortez e numa perda de bola de Bailão no seu ataque, o Palmelense fez uma transição rápida que foi aproveitada por Tiago Almeida para empatar.
O Barreirense tinha que voltar à carga pois com o empate no jogo e as noticias que vinham do Chimarrão de Sines, o objectivo ficava mais longe e que melhor maneira para voltar à vantagem do que um golo de Bruno Costa, pois é, o intervalo aproximava-se a passos largos, mas num pontapé-de-canto de João Nuno, o central barreirense saltou mais alto e disse sim para o 1-2.
 
Chimarrão de Palmela com gerência de...Amadeu
 
Pela 2ª vez no jogo, o Barreirense estava em vantagem no marcador e era necessário fazer-se uma 2ª parte inteligente, situação que sucedeu em grande parte dos últimos 45 minutos embora a equipa não se tenha livrado de dois valentes sustos, aos 55 e 68 minutos, mas aí veio ao de cima a qualidade de José Carlos que fez um par de defesas do outro mundo.
Com homens frescos na frente de ataque, Vasco Firmino e Yoruba, o Barreirense foi aproveitando os espaços que a equipa da casa dava no seu sector defensivo e numa jogada de Vasco Firmino pela esquerda, Amadeu agradeceu a aproveitou para fazer o seu golo da ordem, ao seu estilo, de cabeça, e à ponta-de-lança. Foi o delírio completo nas centenas de adeptos barreirenses presentes em Palmela e o extravasar de todas as emoções guardadas num jogo com demasiados interesses que foram muito para além de um simples jogo de futebol. Para todos esses interessados e parafraseando Diego Armando Maradona, um dia numa conferência de imprensa da selecção argentina: "QUE LÓ SIGUÉN CHUPANDO..." 
Domingo, estamos a 90 minutos da época perfeita. Não sabemos que estratagemas vem para aí por parte de outros emblemas mas o certo é que ainda nada está ganho, mas cada vez mais...NÓS ACREDITAMOS.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: nº1 do Complexo Municipal de Palmela
Piso: Relvado natural
Árbitro: André Narciso
Árbitros Auxiliares: António Traguedo e João Lisboa 
Tempo: Céu pouco nublado com algum vento

Palmelense: Didó; Ferreira, Sabido, Pombo, Batista, Casaca, Vinicius, Rafael, Ricardo Antunes, Tiago Cortez e Tiago Almeida (c) 
 
Suplentes: Gustavo; Sidney, Diogo, Rodrigues, Pedro Silva, Everton e Paulo
 
Cartão Amarelo: Ricardo Antunes (15´)  
Cartão Vermelho: Ricardo Antunes (directo, após o final do jogo)
Substituições: Vinicius por Sidney (67´) e Tiago Cortez por Everton (86´)   
Golo: Tiago Almeida (26´)  
 
Treinador: Carlos Ribeiro  

Barreirense: José Carlos; Miguel Gomes, Valter, Bruno Costa, Marcelino, David Martins (c), João Nuno, Nelson Costa, Bailão, Nuno Dias e Amadeu 
 
Suplentes: Daniel Vital (junior); Nuno Couceiro, Ivan Tavares (junior), João Racha, Daniel Lourenço, Vasco Firmino e Yoruba 
 
Cartões Amarelos: Nelson Costa (66´), Vasco Firmino (70´), Marcelino (83´), João Nuno (85´) e José Carlos (86´)
Substituições: Nelson Costa por Vasco Firmino (66´) e Nuno Dias por Yoruba (77´) 
Golos: Bailão (6´), Bruno Costa (45´+´1) e Amadeu (90´+2´)  

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato     

    
Filme do jogo:  

 

 6'
goal
 logo_bar O Barreirense entra a ganhar no jogo: Nuno Dias pela direita desmarca Amadeu, que cruza longo, recolhendo Marcelino no flanco contrário e na lateral da área cruza para o corte defeituoso da defesa de Palmela, que coloca a bola nos pés de Bailão que remata rasteiro para o poste mais distante. 0:1
 8'
game
 logo_bar Bola longa para a área do Palmela, novo mau alívio da defesa, Amadeu tenta o remate em jeito, mas por cima da barra.
 11'
game
 logo_bar O Barreirense volta a estar perto do golo quando Bailão faz um cruzamento da direita, Amadeu cabeceia mas o guarda-redes agarra.
 12'
game
 logo_bar No lance seguinte, lançamento de linha lateral longo de Miguel Gomes, muita confusão na área com a bola a saltar de um lado para o outro e a ter com Bailão, em boa posição para bisar na partida, tenta o chapéu mas sai um pouco alto demais.
 19'
game
 logo_bar Culminando um período de grande superioridade no jogo, os alvi-rubros estão novamente muito perto do golo quando Nelson Costa cruza e Amadeu cabeceia para as mãos do guarda-redes.
 21'
game
 logo_pal Momento de viragem no desafio com a primeira oportunidade da equipa da casa: livre de Tiago Cortez em zona frontal, grande defesa de José Carlos para canto.
 24'
game
 logo_pal Novamente Tiago Cortez com o golo nos pés, à entrada da área remata a rasar a barra.
 26'
goal
 logo_pal O golo do empate: Bailão a meio do meio-campo do Palmelense tentar passar por dois adversário mas perde a bola que rapidamente chega ao ponta-de-lança Tiago Almeida, que descaído pela esquerda, entra na área e remata sem hipóteses para José Carlos. 1:1.
 34'
game
 logo_pal Galvanizados pelo golo, o Palmelense volta a criar perigo quando Ricardo Antunes entra pela direita do seu ataque e já na área cruza para Tiago Cortez rematar com perigo, mas ligeiramente sobre a barra.
 45'+1'
goal
 logo_bar Nos grandes momentos vêem-se os grandes homens: canto na esquerda apontado por João Nuno, Bruno Costa salta ao 2º poste e de cabeça volta a dar a vantagem no marcador ao Barreirense: 1-2.
 55'
game
 logo_pal Jogada pela esquerda do ataque, cruzamento rasteiro para a zona frontal da área, Rafael remata para grande defesa de José Carlos.
 61'
game
 logo_bar Primeiro sinal de perigo na 2ª parte para o Barreirense: canto de Bailão, corte de Ferreira para a zona frontal onde aparece João Nuno a rematar com muito perigo, ligeiramente ao lado do poste esquerdo dando a sensação de golo ao público.
 62'
game
 logo_bar No minuto seguinte, os alvi-rubros voltam a estar perto do terceiro golo: livre mais em jeito do que em força de Nelson Costa, a bola bate na barra e ressalta em Tiago Almeida saindo para canto.
 68'
game
 logo_bar Livre de Nuno Dias, mais uma confusão na área, a bola sobra para o central Valter que remata forte às malhas laterais com a bola a sofrer ainda um desvio. Canto. 
 69'
game
logo_pal  Com o Barreirense à procura do golo do descanso quase que acontece exactamente o contrário: dois minutos após ter entrado em campo, num contra-ataque rápido, Sidney aparece isolado perante José Carlos mas o guardião barreirense volta a fazer uma defesa do outro mundo e nega o golo ao Palmela.
 90+2'
goal
 logo_bar Eis o golo da tranquilidade: jogada pela esquerda com Vasco Firmino, com dois jogadores pela frente, a conseguir libertar-se, cruza com conta peso e medida para a cabeça de Amadeu, que claro, não perdoa. 1:3. O campo quase vem abaixo.
       

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com