6 ª Jornada - 2ª fase, 3ª Divisão, Série E, Eléctrico - 1 Barreirense - 2

130505_electrico_barreirense00Das cinzas renasceu a esperança

 
Quando já muitos vaticinavam que a derrota de domingo passado tinha acabado com as nossas esperanças na subida, o que vimos no excelente relvado de Ponte de Sor foi uma equipa barreirense a realizar uma das melhores exibições da temporada, principalmente na 1ª parte, onde conseguiu explorar as muitas qualidades individuais e colectivas desta equipa em especial do meio-campo para a frente.
Perante um calor abrasador, o Barreirense jogou a toda a largura do campo, pressionou alto a defesa contrária, à procura de não deixar jogar o adversário, e teve uma qualidade técnica na posse de bola que surpreendeu só quem não conhece estes jogadores.


Sucederam-se as oportunidades de golo (17´, 20´, 27´ e 29´) até que, aos 31 minutos, fez-se justiça no marcador com um golo do lateral direito, Miguel Gomes, num golo de todo idêntico ao primeiro golo que sofremos na semana passada frente ao Sintrense.
Perante tanta superioridade forasteira, o guardião José Carlos acabou por ser um mero espectador, neste 1º tempo, acabando apenas por ter que mostrar alguma atenção num remate de David Nunes (20´).
130505_electrico_barreirense01A vencer ao intervalo, o início da 2ª parte foi a continuação da primeira com o Barreirense a ter mais duas óptimas chances de ampliar a vantagem por intermédio dos irrequietos Vasco Firmino e Dieb (excelente jogo) que no entanto, não passaram disso mesmo.
Sensivelmente a partir de um grande remate de Rui Costa que levava fogo (56´), a equipa da casa conseguiu, finalmente, chegar com perigo à nossa área, nomeadamente através de remates de longe mas após uma falha defensiva do Eléctrico, David Pinto ficou com a posse de bola em plena grande área e apenas teve que desviar do alcance do guarda-redes Tiago e fazer o 0-2.
Carregou o Eléctrico nos últimos minutos à procura de reduzir o prejuízo e aos 84´ Miguel Oliveira encurtou distâncias e aumentou a emoção para os últimos minutos.
Nos descontos, um pontapé-de-canto para o Eléctrico acabou por provocar um último susto para as nossas redes mas o remate de Jó-Jó ao 2º poste acabou por sair sobre a barra.
O sonho continua e só dependemos de nós. Grande vitória.    
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Municipal de Ponte de Sôr
Piso: Relvado natural
Árbitro: João Letras (Évora)
Árbitros Auxiliares: Bruno Almeida e Diamantino Guerreiro  
Tempo: Sol e calor
 
Eléctrico: Tiago; Paéco, Jó-Jó, Crisanto, Rui Costa, André Dias, David Nunes (c), Nivaldo, Alberto, Carlos Carneiro e Yoruba 
 
Suplentes: Bruno; Miguel Matos, João Dias, Miguel Oliveira e Marco Lopes 
 
Cartões Amarelos: Jó-Jó (41´) e Rui Costa (71´) 
Substituições: Paéco por Miguel Oliveira (12´) e André Dias por João Dias (69´)  
Golo: Miguel Oliveira (84´)  
 
Treinador: Américo Rosa
Treinador-Adjunto: Joaquim Dias

Barreirense: José Carlos; Miguel Gomes, Bruno Costa, Valter, Lampreia, David Martins (c), Vasco Campos, David Pinto, Bailão, Dieb e Vasco Firmino 
 
Suplentes: Daniel Vital; Monzelo, Ivan Tavares, João Nuno, João Pais, Nuno Dias e Amadeu  
 
Cartões Amarelos: Lampreia (58´), José Carlos (90´+1´) e Monzelo (90´+5´)  
Substituições: Bailão por João Nuno (65´), Dieb por Amadeu (68´) e Lampreia por Monzelo (77´)  
Golos: Miguel Gomes (31´) e David Pinto (73´)   

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Filme do jogo:

2´- EFC - Bola para a área barreirense, a defesa alivia para a entrada da área onde Yoruba remata, sem perigo, ao lado.
11´- FCB - Canto na esquerda com Vasco Campos a colocar na cabeça de Bailão ao 1º poste, que desvia sobre a barra. 
17´- FCB - Passe de Vasco Campos a desmarcar David Pinto, que em boa posição remata ao lado da baliza.
18´- FCB - Vasco Firmino correr metros e metros com a bola e à entrada da área remata ao lado do poste direito de Tiago.
20´- EFC - Yoruba coloca em David Nunes que corre desde o circulo central até perto da grande área onde dispara para uma defesa atenta de José Carlos para canto.
27´- FCB - Passe de Vasco Campos a isolar Dieb pela esquerda do ataque, e à saída do guarda-redes remata para fora. Grande oportunidade.
29´- FCB - Excelente jogada ao 1º toque com 4 jogadores a estarem na jogada, Vasco Firmino surge pela esquerda do ataque e remata para defesa difícil, de Tiago para canto.
31´- 0:1 - Jogada pela direita do ataque com Miguel Gomes a aparecer desmarcado por esse flanco, cruzamento/remate e a bola passa sobre o guarda-redes Tiago e anicha-se nas redes do Eléctrico. Um golo algo feliz mas muito merecido pelo que a equipa estava a realizar.
42´- EFC - Livre de Crisanto para a área com José Carlos a segurar.
45´- FCB - Combinação Vasco Firmino com Vasco Campos, com remate rasteiro de Firmino para as mãos de Tiago.
45´+2´- FCB - Mais uma excelente jogada de Vasco Firmino a colocar para o cruzamento traiçoeiro de Bailão a partir da esquerda, que David Nunes corta fazendo quase auto-golo.
48´- FCB - A equipa continua muito concentrada na reabertura do jogo, desta vez é Dieb a percorrer muitos metros com a bola, coloca em Vasco Firmino que remata cruzado com a bola a passear junto à linha de golo e a sair pelo lado contrário.
49´- FCB - Mais um minuto passou e desta vez é Bailão na direita a cruzar e Dieb a aparecer a dominar e rematar sobre a barra em mais uma óptima possibilidade de golo.
56´- EFC - A partir deste momento o jogo mudou: sem espaço, Rui Costa remata de muito longe com a bola a sair a rasar a barra.
62´- EFC - Grande remate de Miguel Oliveira de fora-da-área, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo de José Carlos.
65´- EFC - Trabalho de Miguel Oliveira na esquerda da área, cruzamento para o capitão David Nunes, a ter muito espaço na área e a rematar muito perto do poste direito da baliza barreirense.
73´- 0:2 - Jogada de Vasco Campos pela direita, o defesa lateral da equipa da casa fica com a bola e entrega a um companheiro que, dentro da área, coloca-a nos pés de David Pinto que agradece a remata para o segundo golo dos alvi-rubros.
79´- FCB - João Nuno coloca para a desmarcação de Vasco Campos pela direita, este cruza para a cabeça de Amadeu, mas a bola sai ao lado.
80´- EFC - Livre de Crisanto, Carlos Carneiro, ao 2º poste, não chega por pouco.
84´- 1:2 - Cruzamento de Carlos Carneiro, a bola é desviada por José Carlos para o lado contrário onde Alberto cruza para Miguel Oliveira que remata para o fundo da baliza.
90´+4´- EFC - Última oportunidade do jogo: canto na direita, apontado por Miguel Oliveira, a bola passa por toda a defesa barreirense e vai ter ao 2º poste aos pés do central Jó-Jó, que remata por cima.

 

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com