25ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 1 x Amora - 1

 Balde de água fria mantém tudo na mesma

 
Parece que vai ser até à última jornada a decisão do campeão distrital depois do empate, 1:1, no duelo entre os dois primeiros classificados do campeonato.

Começou melhor o Barreirense que muito cedo chegou ao golo (8´) numa falha do central do Amora que "furou" no cruzamento de Fabrício para o ponta-de-lança Amadeu, que não perdoou perante a saída do guarda-redes Madureira.

Só em lances de bola parada é que os visitantes conseguiram chegar à área alvi-rubra, mas exceção feita ao minuto 33´, num cabeceamento de Alex à figura de Kevin, as bolas chegavam sempre "mortas" às mãos do guardião barreirense.

Numa 1ª parte onde a turma de Pedro Duarte foi sempre mais equipa que o adversário, conseguindo ganhar a maior parte das bolas divididas e colocando em campo a serenidade de estar em vantagem no marcador, o golo voltou a estar perto de suceder aos 21 minutos numa escapadela de Carlos André com o cruzamento a surgir com muito perigo para Fabrício que não chegou por pouco.

Há passagem do 38º minuto, mais uma boa situação para o Barreirense com um livre de Crisanto a ser desviado por Ruben Guerreiro muito perto do poste direito de Madureira, ele que, um pouco antes já tinha colocado à prova o guarda-redes do Amora num remate traiçoeiro (29´) após excelente jogada individual.

Ao intervalo, o Amora retira dois dos seus jogadores que faziam a cobertura no meio-campo e arrisca mais no ataque, algo perfeitamente natural para quem se encontrava em desvantagem no marcador e resultado disso mesmo os visitantes têm maior volume de jogo ofensivo mas sempre com um olho no contra-golpe barreirense que jogava agora, a favor do vento. Fator que foi aproveitado por Ruben Guerreiro num livre, para fazer passar a bola muito perto da barra (55´).

Aos 60 minutos, Jandir teve um forte remate que Kevin defendeu com algumas dificuldades mas em novo contra-ataque foi Ruben Guerreiro (73´) que quase foi feliz não fosse o seu remate ter sido desviado para canto com a bola a passar outra vez perto do poste.

O Amora mete mais gente na frente e arrisca o tudo ou nada e está perto do empate num remate de Formiga, enrolado, que Kevin sacudiu como pôde (76´).

Em nova escapada em contra-ataque, Ruben Guerreiro centra para Bailão, que de pé direito, remata para defesa de Madureira, aos 82´.

O jogo pode cair para qualquer dos lados com o Amora a tentar o "chuveirinho" para a área no últimos minutos: Carlitos tenta o remate mas esta passa ao lado da baliza (88´) e já em período de descontos foi mesmo Kevin a sacudir com o pé esquerdo um lance confuso na área.

Na última jogada da partida, num canto de Hugo Graça, Paulo Tavares cabeceia para o golo do empate naquele que foi um autêntico balde da água fria.

Com os 2 jogos empatados entre Barreirense e Amora (0-0 na Amora e 1-1 no Barreiro) em caso de igualdade pontual, o fator de desempate será a diferença entre golos marcados e golos sofridos em todos os jogos no campeonato, ou seja, neste momento o Barreirense tem 7 golos à maior sobre o Amora (diferença de +38 golos para os alvi-rubros contra os +31 golos dos amorenses).

 

Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Paulo Barradas 
Árbitros Auxiliares: André Loução e Jorge Sinquenique 
Tempo: Ventoso

Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, Maside, Crisanto, David Pinto, Fabrício, Ruben Guerreiro e Amadeu

Suplentes: Daniel Vital; Pombo, Ivan Tavares, Mauro, Danilo, Chiquinho e Rui Capitão-Mor 
        
Substituições: Fabrício por Rui Capitão-Mor (66´), David Pinto por Danilo (75´) e Amadeu por Pombo (90´+2´)
Cartões Amarelos: Ruben Guerreiro (72´) e Amadeu (88´) Golo: Amadeu (8´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Amora: Madureira; Balela, Freire, Alex, Jandir, André Dias, Miguel Abreu, Serginho, Joca, Carlitos (c) e Formiga  
         
Suplentes: Rafael; Paulo Tavares, Hugo Graça, Pedro Pereira, Nascimento e Lacão    
         
Substituições: Serginho e André Dias por Lacão e Hugo Graça, respetivamente (ao int.) e Miguel Abreu por Paulo Tavares (74´) 
Cartões Amarelos: Joca (27´) e Jandir (90´) 
Golo: Paulo Tavares (90´+4´)   

Treinador: Pedro Amora (na bancada) 

 

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com