2ª Jornada - 1ª fase, CP, Série G, Casa Pia - 0 x Barreirense - 0

20160828_casa_pia_barreirense02Ponto para levantar a moral

 

O Barreirense trouxe de Pina Manique um empate a zero e por conseguinte o primeiro ponto no campeonato. Depois de um jogo menos conseguido na passada semana onde a equipa deu uma pálida imagem do seu valor, hoje esperava-se que o grau de dificuldade subisse ainda mais, pois pela frente tinha um Casa Pia que ainda há 3 meses atrás ficou a um pequeno passo de subir à 2ª Liga.

Nota para os primeiros minutos de Duane, sem dúvida, um jogador que dá outra qualidade ao meio-campo e o desvio de Janita para a posição de defesa-direito no lugar de Carlos André. O jovem barreirense fez simplesmente um jogo impecável.

Primeira parte onde os casapianos tentaram aproveitar a moral deixada pela vitória na 1ª jornada, em campo neutro é certo, frente ao Atlético e procuraram acima de tudo, através de remates de longa distância chegar à baliza de Kaká. Foi assim aos 5 minutos num remate de Márcio Augusto para defesa de Kaká para canto, foi assim ao minuto 17 num remate de Sandro Silvestre ao lado do poste esquerdo, foi assim dois minutos depois num disparo de Márcio Augusto que passou igualmente pouco ao lado da baliza, foi assim aos 25 minutos, quando o brasileiro Júnior Mendes não fazer melhor e finalmente, aos 32 minutos, Márcio Augusto pela 3ª vez no jogo a não conseguir acertar nas redes barreirenses sempre em remates fora da área já que a organização barreirense não permitia qualquer lance no interior da sua área.

20160828_casa_pia_barreirense01Aos 36 minutos, excelente ocasião para o Casa Pia se adiantar no marcador quando após uma saída a soco de Kaká para a entrada da área, a bola ficou à disposição de Júnior Mendes que desviou a bola do guardião barreirense mas viu Alain Pilar tirar sobre a linha de golo.

Na saída para o intervalo, excelente ocasião para os alvi-rubros marcarem num passe de David Pinto para a desmarcação de Diogo Caramelo mas a rápida saída do guarda-redes Miguel Soares permitiu a defesa do nº 1 casapiano.

Ao intervalo os treinadores estavam satisfeitos com o desempenho das suas equipas pois mantiveram o onze inicial e tal como terminou a 1ª parte, foi o Barreirense que voltou a incomodar as redes dos casapianos, logo aos 49 minutos, com a bola a passar por Duane, Bruno Severino, David Pinto e Bulhão antes de chegar a Crisanto que usou a formula da equipa do Casa Pia e de longe rematou para defesa atenta de Miguel Soares.

No entanto, cinco minutos depois, surge um lance incrível com a bola a não entrar na baliza barreirense por muito pouco: o cruzamento surgiu na direita, Kaká não conseguiu a intersecção, a bola foi ter com Sócrates que rematou para o golo mas um desvio de cabeça de Alain Pilar para a barra em cima da linha de golo impediu que os casapianos festejassem o primeiro golo da partida. No seguimento do canto, Kaká sacudiu para a frente, a bola bateu em alguém e esta foi esbarrar no poste esquerdo num lance esquisito.

O Casa Pia mudava um pouco a sua forma de atuar e tinha agora no seu flanco direito 90% dos seus ataques com o lateral direito Fabio Pala a mostrar-se muito interventivo. Foi assim, aos 66 minutos, num cruzamento sem que ninguém aparecesse para o desvio. Pouco depois, minuto 69, canto para o Casa Pia desvio da defesa barreirense e remate em jeito de Pedro Ganhão para uma excelente defesa de Kaká com a bola ainda a raspar na barra.

Foi pela direita igualmente de Carlitos tentou a sua sorte, aos 77 minutos, num remate cruzado ao lado e foi por esse lado que o cruzamento surgiu para Amândio Ramião que no entanto não acertou na bola da melhor forma e esta foi parar à mãos de Kaká, aos 85 minutos.

Para não variar, aos 88 minutos, cruzamento do lado direito e Romário a não conseguir chegar para o desvio.

Resumindo, um jogo em que o Casa Pia teve mais e melhores situações de perigo, isso é um facto, mas onde se viu um Barreirense muito organizado, muito melhor fisicamente do que na semana passada e onde a entrega e atitude dos nossos jogadores foram simplesmente irrepreensíveis.


Ficha do jogo:
 
Campo: Pina Manique, em Lisboa
Piso: Relvado Natural
Árbitro: Paulo Ferras (Leiria)

Árbitros Auxiliares: José Oliveira e José Mira

Tempo: Calor com algum vento
   
Casa Pia: Miguel Soares; Fábio Pala, Bruno Lourenço, Zinho (c), João Coito, Pedro Ganhão, Júnior Mendes, Sócrates, Mário Costa, Sandro Silvestre e Márcio Augusto
      
Suplentes: André Paulo; Didi, Carlitos, Amândio Ramião, Nelson Graça, Vinícius Trinca e Romário
  
Substituições: Márcio Augusto por Romário (63´), Sandro Silvestre por Carlitos (73´) e Sócrates por Amândio Ramião (83´)
Cartões Amarelos: Zinho (28´), Pedro Ganhão (36´) e Fábio Pala (38´)
Marcadores: -
       
Treinador: Tiago Zorro
Treinador-Adjunto: Carlos Pires
       
Barreirense: Kaká; Janita, Nuno Afonso, Alain Pilar, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), Zé Maria, Duane, David Pinto, Bruno Severino e Diogo Caramelo  
     
Suplentes: Pardana; Fábio, Renato, Fred, Lucas, Alexandre e Hristo  
       
Substituições: David Pinto por Hristo (71´), Zé Maria por Alexandre (82´) e Duane por Fred (88´)
Cartões Amarelos:  Zé Maria (43´), Ricardo Bulhão (55´) e Bruno Severino (62´)

Marcadores: -
       
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe 

 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com