8ª Jornada - 1ª fase, CP, Série G, Barreirense - 0 x Real Massamá - 1

20161030_barreirense_x_real_massamaGrande atitude não teve o devido prémio

 

Pela 3ª vez consecutiva o Barreirense perdeu por 0:1 no campeonato e pelo que apresentou no jogo frente ao Real, líder da série G, merecia muito mais do que os zero pontos alcançados nesta partida.

Sem poder contar com os 5 lesionados e sem os 3 jogadores que saíram do plantel recentemente, o resultado deste jogo acabou por não demonstrar todo o esforço e empenho que esta equipa deixou no relvado da Verderena perante uma equipa com qualidade que ainda há 2 semanas eliminou uma formação da primeira liga para a Taça de Portugal.

Com o guarda-redes Ederson (Benfica) a assistir à partida, o Barreirense começou com um excelente lance entre Martin e Luis Pedro mas o guarda-redes do Real chegou a tempo de impedir o desvio final de Martin (4´).

A boa qualidade da equipa de Massamá traduziu-se em 4 remates de longe de Leal (16´), Guti (17´), Erico (19´) e Guti, novamente (24´) e que colocou à prova a atenção de Amir, estreia no campeonato, e a facilidade de remate dos visitantes. Mas tirando esses momentos sem grande perigo, o equilíbrio de forças não fazia demonstrar a diferença existente na tabela classificativa entre as equipas.

Só que aos 29 minutos, Manuel Palácios recebeu um passe longo de Nuno Tomás e à saída de Amir tocou-lhe a bola por cima fazendo o golo da sua equipa.

O Barreirense respondeu num cabeceamento de Janita que saiu torto (39´) mas foi na 2ª parte que a equipa demonstrou uma saúde física invejável perante uma equipa que treina em pleno dia...

Essa saúde física permitiu-lhe encostar o adversário na sua retaguarda e com um futebol de boa qualidade a equipa conseguiu acercar-se por diversas vezes da área do Real. O problema da equipa é que neste campeonato e nesta série G temos que ter alternativas no banco, que nos permita ser mais incisivos no momento da finalização, claramente o ponto menos positivo neste jogo dos alvi-rubros.

Outro fator importante foi o apoio do público e o regresso da claque do Barreirense que tiveram o condão de dar à equipa aquilo que mais precisa: apoio anímico.

Martin (50´) não soube aproveitar o excelente momento de Fred, que após tirar o defesa Leal da frente serviu o ponta-de-lança que não conseguiu definir o lance da melhor maneira.

O Real tentou com as suas setas apontadas à baliza, aproveitar o adiantamento dos alvi-rubros mas sempre sem grande objetividade e capacidade para chegar ao 2º golo.

Nos últimos minutos, o Barreirense procurou o golo merecido mas nem o remate de Fred (87´) e nem o livre de Lucas para a defesa da tarde de Filipe Mendes (90´+5´) permitiu evitar a derrota.

 

Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Luis Catita (Évora)
Árbitros Auxiliares: Vasco Guedelha e António Fernandes
Tempo: Tarde de Verão 
   
Barreirense: Amir; Janita, Alain Pilar, Nuno Afonso, Fábio Delgado, Crisanto (c), Zé Maria, Gonçalo, Luis Pedro, Fred e Martin
   
Suplentes: Kaká; Alexandre, Lucas, Rufio, Nuno Longo (junior), Falacho (junior) e Miguel Reis (junior)
    
Substituições: Fábio Delgado por Lucas (45´+2´), Gonçalo Cruz e Luis Pedro por Alexandre e Falacho, respetivamente (84´)

Cartão Vermelho: Kaká (63´ direto no banco de suplentes)

    
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
     
Real Sport Clube: Filipe Mendes; Jorge Bernardo, Ruben Marques (c), Guti, Érico, Leal, Brash, Manuel Palácios, André Almeida, Thabo Cele e Nuno Tomás
     
Suplentes: Patrick; Casimiro, Córdoba, Luis Mota, Ivan Dias, Nelson e Matheus
    
Substituições: Thabo Cele por Matheus (74´), Guti por Luis Mota (78´) e Manuel Palácios por Casimiro (90´)
Cartões Amarelos: Leal (59´) e Matheus (90´+1´)
Marcador: Manuel Palácios (29´)
   
Treinador: Filipe Martins
Treinador-Adjunto: Pedro Saraiva e Pedro Gasparinho

 

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com