Basquetebol, Barreirense suspende equipa sénior

120122_barreirense_portoO presidente do Barreirense, António Martins, disse à agência Lusa que o clube suspendeu a equipa sénior, que militava na Liga Profissional de Basquetebol, pois não consegue assumir as responsabilidades financeiras.


"Não temos condições financeiras para assumir as responsabilidades que a Liga Profissional obriga. Não vamos assumir o que não podemos cumprir, numa altura em que lutamos pela viabilidade económica do clube", disse em declarações à Lusa.


António Martins referiu que a participação no escalão máximo da modalidade seria muito difícil sem a angariação de apoios e explicou é preciso uma reestruturação da modalidade.


"Existe uma incapacidade financeira para manter a equipa sénior. É difícil ter uma equipa sénior sem a reestruturação do quadro competitivo, pois existem custos elevados e uma consecutiva redução das receitas", sublinhou.


António Martins disse que o Barreirense vai manter os escalões de formação e refere que o clube tem o propósito de, logo que as condições financeiras o permitam, voltar à competição com uma equipa sénior.


O Barreirense é uma das principais escolas de basquetebol do país, com vários jogadores formados no clube que chegaram aos melhores clubes em Portugal e à seleção nacional, casos de António Tavares, Betinho Gomes, Miguel Minhava ou David Gomes.

 

Eis o comunicado na íntegra:

«Quando em Abril de 2012, a actual Direcção do Futebol Clube Barreirense tomou posse, definiu como desígnio o equilíbrio financeiro da actividade corrente e a interrupção da sua
delapidação patrimonial. Este objectivo de gestão, foi desde logo consubstanciado na necessária auto-sustentabilidade financeira das modalidades.

Estes princípios, reafirmados na Assembleia-Geral de 12 de Julho 2012, estão a ser incessantemente perseguidos pela Direcção e pelas várias Secções do Clube. Todavia, na
actual conjuntura económica e financeira, têm-se revelado impossível, quer a obtenção de novos apoios, quer até a manutenção dos anteriores apoios financeiros para suporte à
actividade da equipa Sénior de Basquetebol.

Assim e neste contexto, a Direcção do Futebol Clube Barreirense deliberou:

1 – Suspender, na época 2012/2013, a prática da modalidade Basquetebol no escalão Sénior;

2 – Reafirmar o seu empenho e apoio à dinamização da modalidade Basquetebol, nomeadamente nos escalões de Formação e Minibasquete.

A Direcção do Futebol Clube Barreirense lamenta a inevitabilidade da decisão tomada e reafirma o seu propósito de, logo que as condições financeiras o permitam, voltar ao
convívio competitivo com a sua equipa Sénior de Basquetebol.» 

 

In record.pt

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : V.Setúbal(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 14:00 -15:15 : FCB - Independentes (Infantis)
sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Paço Arcos (Sub-14)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:30 : Nogueiró Tenões - FCB (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com