Diário de um adepto em ritmo de fanfarra em pleno calor algarvio

 Quase 6 anos depois, o Barreirense organizou nova excursão ao Algarve (a última fora a 8 de Junho 2008 a Monte Gordo), desta vez a Lagos, localidade famosa pelas suas praias e vida noturna.
Mas não foi para a "night" que lá fomos, mas sim para acompanhar o nosso Barreirense em mais uma etapa da sua história na estreia do CNS.
Depois de algumas indefinições com a realização (ou não) da excursão, com ajuda de terceiros lá foi possível a viagem e assim sendo lá coloquei o despertador para horas surreais para um fim-de-semana. Com grande dificuldade acordámos para um domingo de sol e que nos fez esquecer a Primavera de chuva que se tem sentido nos últimos tempos.
Com um autocarro meio vazio ou meio cheio, consoante a interpretação de cada um, arrancámos às 8h30 já com a companhia de um dos valentes que veio directamente do seu trabalho, em Setúbal, para nos acompanhar.


 Com a Brigada Camarra a animar a coisa, sossego foi algo que não tivemos no bus pois os incentivos ao Barreirense foram constantes e contagiantes durante a viagem.
Paragem em Aljustrel para esticar as pernas e consumir alguns alimentos e bebidas a preço proibitivo (viva a crise!!) e regresso à estrada a caminho do Algarve e da famosa A22 com as imaginativas portagens electrónicas a consumirem euros atrás de euros pelos quilómetros percorridos.
Chegámos cedo a Lagos e estacionámos perto do estádio e ao lado de uma feira de velharias que acontece no 1º fim de semana de cada mês. Frigoríficos, Máquinas de lavar roupa e louça, Malas, Louças, Sapatos, tudo em 2ª mão, mais fazia lembrar a feira da ladra mas o certo é que captou a atenção de muitos interessados.
 Dirigi-mo-nos para a avenida principal, a que fica de frente para a Marina e onde procurámos o local perfeito para fugir ao sol algarvio e recuperar energias: Adega da Marina, local belíssimo muito bem composto por cachecóis de vários clubes entre os quais, claro, o nosso Barreirense.
Uns foram para a carne, outros para o peixe mas todos gostaram e agradeceram a hospitalidade não fosse um dos nossos se "armar em parvo" na hora de pagar o que provocou algum um certo mau estar. Enfim, fica entre nós...
 Momento para relaxar na Marina de Lagos e beber qualquer coisa fresquinha num dos bares (o calor apertava cada vez mais) e após as fotos da praxe lentamente lá fomos para o estádio, a cerca de 1km a pé, para ajudar a desmoer o almoço.
Durante a partida a nossa claque deu "show de bola", o problema é que 3 adeptos do Lagos faziam um basqueiro total passando o jogo todo a tocar tambores mais parecendo a Fanfarra dos Bombeiros...que dose.
 Quase duas horas depois e com o cérebro a rufar de tanta batucada, regresso ao bus e arranque para o regresso ao nosso aconchego com paragem no mesmo local (Aljustrel) e sempre com a nossa claque a demonstrar o entusiasmo que nos animou durante o dia (que continuem assim) mesmo acontecendo um momento menos interessante entre dois dos elementos da BC, nada que não se tivesse resolvido de pronto.
21h15, estacionámos o mesmo autocarro que já nos tinha levado a Montemor, na semana anterior, nas bombas de gasolina da Verderena e tudo tinha acabado bem num dia fantástico para passear e que só foi possível graças ao empenho do Sr. Rui Santos e do treinador do F.C.Barreirense, Ricardo Monsanto. A eles o nosso obrigado e até à próxima.   

 

Fotos dos adeptos >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com