Juniores apresentaram-se para a nova época

090802_apres_juniores00Com o intuito de fazer melhor que a época anterior, a nossa equipa de juniores apresentou-se para a nova temporada 2009/2010 na Academia de futebol do clube.
 Com Luís Costa como treinador principal, coadjuvado por José Medeiros (ex-treinador da equipa de juvenis), o grupo de jogadores, ainda incompleto, teve a presença, no balneário, do presidente da comissão administrativa, António Martins, dando-lhes as "boas-vindas e que tenham sorte para a nova temporada".

 

 O mesmo António Martins, teve a oportunidade para explicar aos atletas como está projectada a época da equipa júnior: "sobre alguns rumores onde se falava que não iria haver futebol no Barreirense esta época, quero dizer-vos que essa situação está completamente ultrapassada. O clube tem sustentabilidade para continuar. Para que esta situação seja uma realidade o clube irá apostar fortemente na sua formação cujo exemplo virá demonstrado na nossa equipa sénior que será composta por jogadores que fizeram a sua formação no Barreirense, desde juniores passando por jogadores que o fizeram à 3, 4 ou 5 anos atrás."
090802_apres_juniores03  E prosseguiu: "Será a nossa equipa de juniores que irá sustentar a equipa sénior nos próximos anos, até porque, ao contrário de outras equipas, não temos dinheiro para ir comprar jogadores."
 Relativamente ao local dos jogos, referiu António Martins que: "jogaremos na Verderena, local que irá sofrer algumas alterações, incluindo a possibilidade de se poder desbloquear a situação da colocação do relvado sintético até ao final do ano de 2009."
 Outra das alterações introduzidas pela comissão administrativa no que toca ao futebol, será "o facto de todos os jogadores terem que ser sócios do clube, algo com que fará sentir, muito mais, o emblema barreirense."


 Foi, então, a vez do treinador, Luís Costa, ter direito à palavra: "o nosso objectivo passa pela tentativa de apuramento para a 2ª fase de subida de divisão, mesmo não tendo as melhores condições de trabalho e mesmo sem poder contratar brasileiros e argentinos como agora está na moda no nosso futebol."
 Outro dos objectivos será o aproveitamento de muitos dos juniores para o plantel sénior do F.C.Barreirense. Queremos, igualmente, formar atletas de competição com a sua melhoria qualitativa individual e colectiva e com melhoramento dos princípios de jogo ofensivos e defensivos. Por fim, a formação como homens e seus 090802_apres_juniores04princípios de vida em sociedade. Devo lembrar que um jogador pode fazer a diferença num jogo de futebol mas só com espírito de grupo, camaradagem e união poderemos fazer uma boa temporada."


 Luís Costa relembrou aos seus jogadores que "o Barreirense é um clube respeitado. Tem sempre as suas equipas de formação nos nacionais dos vários escalões."
 Mostrando que tudo foi estudado ao pormenor: "Iremos ter um equilíbrio quantitativo do plantel, ou seja, iremos ter jogadores de 1º e 2º ano de juniores em número muito semelhante e não vai faltar cuidado em sabermos o seu aproveitamento escolar. Vamos estar muito atentos a esse aspecto, concluiu."


 Neste momento o plantel é composto por 16 jogadores, a saber: Nuno e Kevin (GR); Alcino, Mendes, Gonçalo, Luís Pereira e Ferro (Def); Jorge Palma, Bernardo, Barata, David, Dieb, Morgado e Chico (Méd); Daniel e Pedro Costa (Ava), mas que terá, no máximo, 24 atletas.
 Estão definidos a maior parte dos jogos de preparação, faltando apenas marcar dois jogos. Neste momento, estão já marcados os seguintes desafios: Barreirense (juvenis), Estoril (f), Barreirense (seniores), Torneio Cidade da Amora, Pinhalnovense (f) e Eléctrico Ponte Sôr (f). Poderá ver as datas e horas dos jogos na "agenda do site".
 O campeonato começa dia 12 de Setembro em Beja.

 

090802_apres_juniores01

 

090802_apres_juniores02

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com