Campeonato Nacional de Juniores da 2ªdivisão - Série D - 11ª jornada: Casa Pia: 2 - BARREIRENSE: 1

Boa Exibição traida pelas oportunidades falhadas

 

Mais uma deslocação difícil a casa de um adversário Candidato à subida de divisão,neste ultimo jogo da 1ª volta do Campeonato, e logo aos 15 segundos de Jogo,na primeira jogada do encontro, o FCB poderia ter marcado, numa jogada pelo lado esquerdo de Dieb, que cruzou ao 2º poste,onde apareceu Fábio Santos, livre de marcação, mas atirou por cima da baliza. 


Este lance inicial, foi a única oportunidade da primeira meia-hora, onde se assistiu a um grande equilíbrio,com ambas as equipas a procurarem controlar o jogo a meio campo, optando o Casa Pia por um ataque apoiado, e o FCB por transições rápidas, a tentar surpreender o ultimo reduto casapiano, mas ambas as defesas superiorizavam-se aos ataques.
 
Sobre forte chuva, o jogo decorria equilibrado, e no ultimo quarto de hora da primeira parte, ambas as equipas podiam ter chegado ao golo, pelo lado do Casa Pia, aos 32 e aos 34 min, em 2 lances de bola parada, num canto e num livre, que por pouco os cabeceamentos não deram em golo,mas sairam ao lado, .....respondeu o FCB, aos 35 min e aos 38 min, onde no primeiro Dieb, fez tudo bem, e já dentro da área rematou contra o GR adversário, mas no 2º lance, pode-se queixar a nossa equipa de um penalty não assinalado, num ataque rápido pela direita, em que Fábio Santos consegue romper e quando entra na área, tenta o passe para o ponta lança barreirense, mas o defensor Casapiano, vai de carrinho dentro da área, e intercepta nitidamente o passe com o braço, apesar dos protestos, o arbitro nada assinalou.
 
E foi na resposta que o Casa Pia chega ao Golo, e faz o 1-0, aos 40 min, num remate forte de fora da área, a bola bateu na relva molhada a frente de Gonçalo Teixeira ganhando velocidade o que o traiu, .....pouco depois chegava o intervalo, num jogo muito equilibrado.
 
Após o Intervalo, a chuva continuava e o jogo abriu, e ambas as equipas procuravam o golo, tendo sido o FCB, a criar a primeira grande oportunidade desta 2ª parte, podendo ter chegado ao empate, num passe a rasgar a defesa casapiana em que Fábio Santos se isola, e só, diante do Guarda-redes adversário, remata contra as pernas deste.
Assistia-se a um jogo mais rápido, e o Casa Pia, aos 55 minutos, chega ao 2-0, num lance confuso na área barreirense, após um livre batido da sua ala esquerda, em que existem varios ressaltos, sobrando a bola para um jogador casapiano, que já dentro da pequena área, não perdoa, remata e faz golo.
 
A perder por 2-0, o Técnico Luis Costa, faz de imediato uma susbtituição, abdicando do trinco Bachir e metendo Chico, que foi jogar na frente, para perto do ponta de lança Pedro Costa, alterando o sistema de jogo, passando a jogar com 2 pontas de lança (Pedro Costa e Chico), e 2 homens bem abertos nas alas (Fábio Santos e Dieb) e dando maior pendor atacante a equipa, deixando as tarefas do meio campo entregues ao capitão Jorge Palma e a Mendes, ......e o que é certo é que o FCB, partiu para uns 30 minutos finais de grande categoria, tendo-se assistido até ao final do Jogo, a uma superioridade Barreirense e uma procura constante do virar dos acontecimentos,e bem o podia ter feito,....pois as oportunidades de Golo, começaram a surgir umas atrás das outras,.... 
 
- aos 63 min Pedro Costa, completamente isolado pelo centro do terreno, atira ao lado, ...
- aos 70 min, foi a vez de Dieb se isolar e atirar cruzado de novo ao lado.
 
A Equipa Barreirense, jogava a toda a largura, a intensidade do Jogo era altíssima, com trocas de bola rápidas, procurando desequilibrar nas alas e obrigando a defesa casapiana a abrir, aproveitando o FCB, os espaços entre os centrais e os laterais contrários, e as oportunidades seguiam surgindo.
 
- aos 75 min, foi de novo o ponta lança barreirense Pedro Costa, que se isolou e perante a saida do Gr, fez-lhe um chapéu, ao qual o Gr contrario respondeu com a defesa da tarde, com um golpe de rins conseguiu desviar a bola por cima da trave.
- aos 78 minutos foi o medio Mendes, numa desmarcação em rotura, sem marcação no meio dos centrais e já dentro da área não finalizou de primeira, optou por parar a bola no peito e depois pressionado atirou ao lado.
- aos 82 min, Dieb e Fábio Santos, não conseguem empurrar a bola para dentro da baliza, num cruzamento rasteiro de Pedro Costa, que fugiu pela ala.
(A pressão sobre o adversário era muita, a equipa continuava a acreditar e a procurar), previa-se o golo a qualquer momento,......
 - e foi aos 85 minutos, o 2-1, DIEB numa diagonal, passe milimétrico e isolado ultrapassa o Guarda-redes, e marca....
 
A 5 minutos do final, Os Casapianos queimavam tempo, .....o FCB foi a procura do empate, Gonçalo sobe no terreno e passa para ponta de lança, a pressão aumenta sobre o adversário, e as oportunidades continuam a surgir,....
- aos 88 minutos é Gonçalo, num canto em que houve varios ressaltos na área casapiana, a bola sobra para Gonçalo que ainda dentro da pequena área, atira ao lado,....
 
O arbitro da 4 minutos de desconto, a equipa do Casa Pia, queima tempo, atira bolas para fora, tentam segurar o resultado,....
- aos 90+2 minutos, jogada na ala direita, cruzamento e Pedro Costa já dentro da Pequena área, cabeceia sozinho, e atira por cima da baliza.
 
Pouco depois termina o jogo, com a vitoria do Casa Pia, por 2-1, num bom jogo da equipa júnior do Barreirense, que lutou, procurou e criou as oportunidades suficientes para trazer outro resultado.
 
O FCB, já apresentou neste jogo, 2 jogadores que têm feito parte da equipa sénior do FCB, Gonçalo (central) e Fábio Santos (Medio Ala),ambos ainda juniores, que vieram dar a nossa equipa Júnior uma maior consistência e capacidade competitiva.
 
Termina assim a 1ª volta do Campeonato, onde a equipa Barreirense, teve grandes dificuldades, tem tido muitos jogadores lesionados, o que tem limitado esta equipa, que ainda não conseguiu apresentar 18 jogadores,......mas perante esta exibição, o inicio do regresso previsto de alguns jogadores lesionados, deixou boas indicações para uma boa 2ª volta, em que temos 7 jogos em casa e apenas 4 fora. 

 

Ficha do Jogo:

 

Equipa FCBarreirense
Gonçalo Teixeira, João Nobre,Luis Pereira,Gonçalo e Enio:Bachir (Chico aos 60 min) Mendes e Jorge Palma (Cap),Fábio Santos Pedro Costa e Dieb. 
Cartão Amarelo a Mendes aos 8 Minutos.
 
Não Jogaram: Rúben Gomes, Ferro, Bruno,Joãozinho e Fábio Pinto.
 
Treinador : Luis Costa
Dirigente : António Cristina
 
Ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 2-1
 
Golos
1-0, aos 40 Minutos.
2-0, aos 55 Minutos.
2-1, aos 85 minutos, por Dieb.
 
- Este Jogo foi Realizado no Casa Pia (Pina Manique), por Inversão de Jogo aceite pelo adversário, devido as Obras de Colocação de sintético da Verderena.

 

Próximo Jogo - 12ª Jornada
Sábado, dia 28 Novembro, as 15:00h
FCBarreirense - Despertar de Beja
Campo da Madalena, no Rosário - Moita, devido as Obras do Campo da Verderena 

 

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com