Campeonato nacional de Juniores da 2ªdivisão - Série D - Fase de Descidas - 6ªj: Amora 2 - FCB 1

Derrotados aos 90 + 6 minutos, ja só com 9 Jogadores em Campo e de penalty.
 
Equipa FCB - Nuno Almeida, Mendes, Ulisses, Jorge Palma (Cap) e Enio, Bachir e Ivan Tavares, Jota, Bruno Emerenciano e Dieb, Daniel Lourenço.
 
Subtituiçoes:
Aos 75 Minutos, saiu Bruno Emerenciano e entrou Mitchel.
Aos 85 Minutos, saiu Dieb e entrou Mosso.
Aos 88 Minutos, saiu Jota e entrou Miguel.
 
Jogadores Nao Utilizados: Luis Pedro, Fabio Pinto e Chico.
 
Treinador: Luis Costa
Dirigentes: Antonio Cristina e Palma.
 
Aos Intervalo, 1 - 0
Resultado Final, 2 - 1
 
Golos
1 - 0, aos 35 minutos, por Leandro
1 - 1, aos 46 minutos, por DANIEL LOURENÇO.
2 - 1, aos 90 + 6 minutos, por Leandro de Penalty.
 
Campo nº 2 da Medideira
Campo Pelado.
Chuva durante todo Jogo.
 
Equipa de Arbitragem de AFLisboa, chefiada por Armando Branco.
 
Antevia-se um Jogo extremamente dificil para a equipa do FCBarreirense, pois a 2 Jornadas do fim do Campeonato, por um lado estava a equipa do Amora a jogar em casa, lutando pela Manutençao e que precisava de vencer para continuar a depender so de si essa mesma manutençao nos campeonatos Nacionais, e por outro lado o FC Barreirense, jogando fora, com a descida ja consumada, vindo de uma serie de boas exibiçoes e de 4 jogos seguidos sem perder (3 vitorias e 1 empate).
 
O Jogo iniciou-se sobre forte chuva, a qual caiu durante toda a partida, sobe um terreno pelado enlameado.
 
Apesar da entrada inicial forte do Amora, na procura do Golo, a verdade é que o FCBarreirense conseguiu manter o adversario longe da sua area, assistindo-se a um equilibrio nos primeiros 15 minutos.
Após o primeiro quarto de hora, o FCB começa a ter algum ascendente no jogo, pois tinha mais bola, e atraves de jogadas rapidas começa a criar perigo, obrigando o adversario a recuar para o seu meio campo, e se por um lado o Amora so conseguia chegar a area barreirense atraves de lançamentos longos, ou bolas paradas em que metia a bola na area, pelo outro lado o FCB mantinha a sua linha defensiva subida, o que originava que a equipa estivesse mais compacta, com um meio campo eficaz e  jogando a poucos toques, conseguia municiar os seus atacantes que tinham uma grande mobilidade, e criavam perigo podendo por 2 vezes ter chegado ao golo, aos 25 minutos após uma boa jogada de envolvimento pela esquerda, Dieb, faz uma diagonal com bola e dispara ainda fora da area, embatendo a bola estrondosamente no poste da baliza amorense, e aos 30 minutos é Bruno Emerenciano que se isola pela esquerda nas costas da defesa, só que foi demasiado lento a decidir se rematava ou se desmarcava Daniel que se encontrava sozinho na area do lado contrario, e acabou por se perder uma jogada de possivel golo. 
 
Aos 35 minutos surge o primeiro golo, algo consentido e um pouco contra a corrente do Jogo, e para o Amora, num livre no meio campo, em que a bola foi metida no interior da Area, o Guarda-Redes barreirense Nuno Almeida, sai dos postes e salta na zona do penalty com mais 2 colegas e um adversario, e em vez de socar a bola, tenta agarra-la, esta foge-lhe e aparece o ponta lança LEANDRO que empurra para a baliza, fazendo assim o 1-0.
 
Após o golo, o Barreirense reage e nos minutos seguintes consegue 2 cantos seguidos e 2 livres que levam perigo a area, mas a defesa amorense consegue afastar. o Amora antes do intervalo, ainda cria perigo num remate cruzado que sai bem perto da baliza barreirense.
 
Após o Intervalo, o FCBarreirense surge ainda mais esclarecido, e na procura do empate, que veio logo a surgir aos 46 minutos, jogada rapida pela esquerda, onde Bruno Emerenciano flete para dentro, cruza com conta, peso e medida para o interior da area, onde aparece DANIEL LOURENÇO mais rapido que os centrais amorenses, rematando de primeira para o Golo, estava feito o 1-1.
 
O Amora, acusa o golo, e na jogada seguinte, o mesmo Daniel poderia ter feito a reviravolta no resultado, recuperaçao de bola no meio campo ofensivo, Jota desmarca Daniel Lourenço no espaço vazio, este galga 15 metros, e livre de marcaçao à entrada da Area, dispara forte, proporcionando uma grande defesa ao Guarda-Redes amorense.
Nos primeiros 10 minutos da 2ª parte, o Barreirense, continua a ter o jogo controlado, continuando a ter mais posse de bola.
 
Após essa fase inicial da 2ª parte do Jogo, o Amora assenta e começa a reagir, e apoiada pelo seu publico pega no Jogo, mete mais homens na frente de ataque, abrindo o jogo, e começa a criar problemas a defensiva Barreirense.
O Amora cresce, e por 2 vezes cria muito perigo, pela ala esquerda, numa delas o defesa Barreirense Mendes, tem de recorrer a falta ja muito perto da area, e na outra e o Capitao barreirense, Jorge Palma que ja dentro da area corta para canto in-extremis, quando o extremo amorense, se preparava para rematar.
 
A entrada do ultimo quarto de hora, o Barreirense ja sente grandes dificuldades em sair para o ataque, a pressao amorense é enorme, os livres e os cantos sucedem uns atras dos outros.
Aos 75 minutos o Tecnico do FCB Luis Costa, ainda refresca a equipa fazendo entrar mais um medio, Mitchel, mas a pressao é enorme.
No ultimo quarto de hora o Amora, cria algumas situaçoes de finalizaçao, mas ou por boa actuaçao da defensiva barreirense, ou por os atacantes amorenses nao acertarem na baliza, nao consegue marcar.
 
Aos 84 minutos o FCB, fica reduzido a 10 jogadores, por expulsao de Mendes, por acumulaçao de amarelos.
Barreirense ja quase só defende e baixa todas as suas linhas,encurtando espaços,  e o Amora arrisca tudo, mete 3 jogadores na area barreirense, responde o Barreirense, com a entrada de mais um central, e a luta pela bola nas alturas é tremenda.
 
Levantada a placa de 5 minutos de compensaçao.
O Ambiente esta pesado, a pressao do publico é imensa, no banco do Amora, ja ninguem se senta.
 
O Amora mete muita gente na frente, e perde equilibrios e coberturas, joga directo e arrisca tudo, e no periodo de compensaçao tudo pode acontecer.
Aos 90+2 min, o Barreirense poderia ter marcado, recuperaçao de bola na zona defensiva, saida rapidissima para o ataque apanha a equipa do Amora descompensada e desposicionada, e num 3 contra 2, Bachir isola-se e ja dentro da area e só perante o guarda-redes amorense na frente, falha uma oportunidade flagrante e atira por cima da baliza, rasando a barra.
 
Aos 90+3 min, situaçao identica a anterior, mais uma vez ataque rapido do Barreirense, superioridade numerica, boa combinaçao de Daniel, Bachir e Mitchel, com este ultimo a cair num fora de jogo, algo duvidoso, quando se isola.
 
Aos 90+5 min, ataque pela direita, o jogador amorense recebe a bola de costas para a baliza barreirense, rodopia e força a entrada na area, força o contacto e cai, o árbitro Armando Branco de imediato apita penalty, pareceu-nos forçadissimo, e expulsa o barreirense Enio, 2º amarelo.
 
Na conversao do Penalty, Leandro o ponta de Lança do Amora, nao perdoou e fez o golo da vitoria do Amora, terminando de imediato o jogo.
 
Jogo bem disputado, onde a vitoria sorriu à equipa do AMORA, na ultima jogada do encontro, na fase do tudo arriscar, jogando mais com o coraçao que com a cabeça, apesar da grande pressao que exerceu no jogo nos ultimos 30 minutos da partida, acabou por ser feliz.
 A equipa do FCBARREIRENSE, alheia á pressao da Permanencia, com uma exibiçao na linha dos ultimos jogos efectuados fez um bom jogo, com uma defensiva segura comanda pelo Capitao Jorge Palma e o central Ulisses, com um meio campo que muito trabalhou, onde Ivan Tavares, Bachir e Bruno se preocuparam sempre em sair com a bola pelo chao a poucos toques, e na frente a grande mobilidade dos atacantes Jota, Dieb e Daniel, um FCB superior em grande parte do jogo, e poderia ter tambem nos descontos matado o Jogo.
 
A Boa Arbitragem de Armando Branco,um dos melhores arbitros de Lisboa, que teve sempre o Jogo controlado, nunca o deixando entrar em excessos, apenas a duvida na grande penalidade assinalada que nos pareceu forçada.
 
Proximo Jogo - Ultima Jornada
FC Barreirense - Estrela V.Novas
Dia 22 de Maio.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com