Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 1ª Jornada: Luso: 1 - BARREIRENSE: 5

101012_luso_bar_juniores01Superioridade Barreirense expressa no Resultado

 

A equipa de Juniores do FC Barreirense entrou com o pé direito no Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Juniores, ao vencer no Campo da Quinta Pequena o Luso do Barreiro por 5-1, resultado que traduz na integra o que se passou no terreno de Jogo.

O Publico correspondeu à iniciativa da nossa Equipa de Juniores na Campanha efectuada para assistirem a partida, ao comparecer em grande numero.


O FCB entrou determinado no jogo, iniciando a partida com uma atitude e intensidade de jogo alta, e cedo veio a dar frutos, pois as jogadas de perigo junto a área do Luso começaram a surgir bem cedo.

101012_luso_bar_juniores02 Logo aos 5 minutos de jogo, numa bela jogada do ataque barreirense, Mosso ganha a bola no primeiro terço do campo, de imediato põe nas costas da defesa contraria para a corrida veloz de Dieb, que assiste DANIEL no interior da área que não desperdiça a oportunidade de inaugurar o marcador. Dava assim inicio a nossa equipa júnior a uns 30 minutos de grande superioridade, efectuando uma boa exibição, principalmente na primeira meia-hora de jogo, onde a procura do Golo, e o 2º golo não se fez esperar, estavam decorridos 17 minutos, numa jogada rápida pela esquerda, o defesa do Luso, derruba Dieb dentro da área, penalty, DANIEL não enjeitou a ocasião e fez o 2-0.

Se alguém pensava que o ritmo de jogo ia baixar após o segundo golo, enganou-se, a equipa barreirense seguia igual, com trocas de bola e combinações rápidas, na procura dos espaços vazios, criava perigo constante, e quase de imediato de novo Daniel isola-se finta o Guarda-redes luso, e atira para a baliza deserta, mas o caricato aconteceu, a bola parou numa poça de agua existente a entrada da linha de golo, e acabou por não entrar, pois apareceu primeiro um defesa do luso a afastar a bola.

101012_luso_bar_juniores03 Mas, o 3-0, surgiu pouco depois aos 24 minutos de jogo, desta feita marcado pelo endiabrado DIEB, culminando uma boa jogada de envolvimento, que teve inicio num passe em profundidade do central barreirense Fino, para as costas da defesa contraria, onde Daniel ganha na corrida, flete para dentro e assiste desta vez DIEB para o Golo..

O terreno de jogo, apesar de não chover durante a partida, estava com muitas poças de agua, e começava a ficar revoltado, mas o barreirense não parava, seguia a bom ritmo, a equipa do Luso denotava dificuldades em parar as investidas barreirenses, e até ao intervalo apesar do domínio de jogo a nossa equipa não mais marcou, embora tenha disposto de mais 2 boas situações de golo, por Dieb e Jota.

O Luso, após ter sofrido o terceiro golo, ainda tentou ter uma reacção, e num remate fora da área levou perigo a baliza, mas o gr Nuno Almeida correspondeu com uma boa defesa. Pouco depois chegava o intervalo, com o resultado em 3-0, justo para o que se tinha desenrolado nos primeiros 45 minutos.

Na 2ª parte, o jogo já não teve o mesmo ritmo, a mesma intensidade, talvez motivada pelo andar do resultado, ou pelo mau estado do terreno que com o andar do jogo ficava cada vez mais revolto e irregular. O Luso aproveitou o ritmo mais lento da partida e equilibrou na fase inicial da segunda parte, embora nunca tenha criado perigo.

101012_luso_bar_juniores04 Apesar de tudo, foi o barreirense de novo a marcar e a fazer o 4-0, aos 56 minutos na marcação de um canto, DANIEL no interior da Área desvia de cabeça para as redes.

O FCB voltava a estar por cima no jogo, e no meio-campo Bachir e Ivan Tavares tinham o domínio do jogo, e na jogada seguinte podia ter chegado ao quinto golo, mas Fabio Pinto rematou já dentro da área para a defesa do guarda-redes do Luso, gorando-se assim mais uma oportunidade.

Quando nada o fazia prever, numa jogada de futebol directo do Luso, à entrada da área barreirense, surge um derrube tendo lugar um livre directo, e a equipa da casa chegou ao golo aos 66 minutos, fazendo o 1 – 4 nesse Livre Directo, o qual após o remate a bola sofreu um desvio ao bater na barreira traindo o guarda-redes Nuno.

O FCB reagiu de imediato, e assiste-se a mais uma jogada caricata, num passe em profundidade nas costas da defesa do Luso, Daniel aproveitando o mau posicionamento da mesma, isola-se e faz um chapéu ao guarda-redes encaminhando-se a bola para a baliza deserta, volta a parar a escassos centímetros da linha de golo, numa poça de agua, proporcionando risos na bancada.

Mas, o 5-1 não se fez esperar, aos 77 minutos, FABIO PINTO, aproveitando uma serie de ressaltos na área do Luso, chuta forte e colocado, fazendo mais um golo. Com o terreno pesado o técnico barreirense Luis Costa, aproveita para efectuar 2 substituiçoes, 101012_luso_bar_juniores06retirando os já desgastados Dieb e Jota, refrescando a equipa com a entrada de Bruno Emerenciano e Rudi, mas até final apesar do domínio barreirense, o marcador já não sofreu alteração.

A arbitragem do sr. Paulo Barradas, facilitada pela correcção com que as 2 equipas se apresentaram, esteve bem.

Bom inicio de Campeonato dos Juniores do Barreirense, que num derby se apresentou num ritmo endiabrado, tendo tido 30 minutos de muito bom futebol, e o controlo de todo o resto do Jogo.

 

Ficha do Jogo:

 

Ficha do Jogo:Luso – 1 FC Barreirense – 5
Campo da Quinta Pequena, no Barreiro
Piso: Pelado
Tempo Chuvoso

Equipa do Barreirense – Nuno Almeida, Miguel (aos 45 min Fabio Pinto), Mosso, Tiago Fino e Ferro: Bachir, Mitchell e Ivan Tavares: Jota (aos 80 min Rudi), Daniel (Capitao) e Dieb (aos 73 minutos Bruno Emerenciano).
Suplentes não Utilizados: Luis Pedro, R.Barata e Wilson.

Treinador Principal – Luis Costa
Adjunto: Camané
Dirigentes: Rogerio Alves e Pedro Verissimo.

Ao Intervalo: 0 – 3
Resultado Final: 1 – 5
 

Golos:

0 - 1 aos 5 minutos, por Daniel.
0 – 2 aos 17 minutos, por Daniel de Penalty.
0 – 3 aos 24 minutos, por Dieb.
0 – 4 aos 56 minutos, por Daniel.
1 – 4 aos 66 minutos.
1 – 5 aos 77, minutos, por Fabio Pinto. 

 


Na próxima jornada, sábado dia 16 de Outubro, as 15 horas, Pinhalnovense – FC Barreirense.

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com