Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 4ªJornada - Corroios: 5 - BARREIRENSE - 2

Foto: Plantel JunioresAdversário adaptou-se melhor ao Futebol Aquático.

 

O jogo iniciou debaixo de chuva intensa, num terreno de jogo sintético completamente alagado e cheio de agua, em que era quase impossível trocar a bola, adivinhava-se então devido as condições climatéricas e do terreno, um jogo musculado e de lotaria em que a bola não rolava e só se conseguia avançar no terreno através de pontapés por alto, porque tudo o que fosse pelo chão a bola não andava nem 1 metro.

Nas condições em que foi disputado o Jogo Corroios – FCBarreirense em Juniores deveria ter sido adiado, porque é tudo menos um jogo de futebol, e não se entende sendo o futebol um desporto ele não seja defendido, as regras deveriam ser alteradas se queremos que os espectáculos melhorem as condições em que são disputados os jogos deveriam ser revistas, era impossível jogar futebol naquele estado do terreno de jogo, é verdade que as linhas viam-se porque o terreno era sintético e as linhas são pintadas, mas era impossível trocar a bola, tal era a quantidade de agua, que mais parecia FUTEBOL AQUATICO.

 

Quanto ao Jogo, nos minutos iniciais, assistimos a cenas caricatas, em que os jogadores corriam e a bola ficava presa na água, chutao daqui, chutao dali, e o pontapé para a frente de ambas as equipas tentando afastar a bola das suas áreas predominava, o choque entre os jogadores era uma constante, e as jogadas de perigo só surgiam através de bolas paradas em que ambas as equipas aproveitavam para por a bola na área adversaria ou rematar na baliza.

 

E foi num desses lances de bola parada, que se abriu o marcador e para o Barreirense, num livre directo bastante longe a cerca de 40 metros da baliza na zona central, o técnico barreirense deu instruções a DANIEL para rematar directamente à baliza, e o remate teve sucesso, entrando junto ao poste.

 

Apesar da vantagem no marcador o jogo seguia igual, chuvia imenso e a luta pela bola era uma constante, até que aos 22 minutos num livre surge o golo do empate, o remate a baliza sofre um desvio pelo caminho, e entra na baliza barreirense, estava reposta a igualdade.

 

Nenhuma equipa tinha o domínio de jogo, e passado 4 minutos o barreirense volta a adiantar-se no marcador, através de um pontapé de DIEB, após recuperação de bola no meio campo adversário, consegue desviar o seu marcador directo e remata certeiro fora do alcance do guarda-redes do Corroios.

 

O Jogo seguia equilibrado, lutava-se muito mas eram nas bolas paradas que perigo rondava as balizas, porque em futebol jogado não se conseguia fazer uma jogada com principio, meio e fim, e já bem perto do intervalo o barreirense ia marcando de novo num livre directo marcado por Daniel, que atirou a bola a barra da baliza do Corroios.

 

Chega o intervalo, numa primeira parte equilibrada, de grande entrega de todos os jogadores, com o barreirense em vantagem por 2-1 num jogo de futebol aquático.

 

No reatamento do Jogo, as condições climatéricas e o estado do terreno de jogo seguiam igual, não foi de estranhar que o jogo mantinha as mesmas características, só que o Corroios criava mais perigo porque procurava constantemente ganhar faltas, e se umas vezes a falta existia em muitas outras iludiam o arbitro, e todos esses lances a bola era despejada para a área barreirense e o perigo rondava, e num desses livres, após um ressalto de bola, atira ao poste da baliza barreirense.

 

O Barreirense sentia grandes dificuldades em controlar o jogo e o Corroios empurrava a equipa barreirense para o seu meio campo, aos 57 minutos o Corroios fica reduzido a 10 elementos, por expulsão de um seu jogador, após 2º amarelo.

Nem em vantagem numérica, o barreirense conseguia sacudir a pressão, pressão essa que em muito contribuía as faltas constantes assinaladas pelo arbitro contra o barreirense.

 

Aos 70 minutos surge o 2-2, mais uma vez livre marcado para a área, a defesa do barreirense não foi lesta a tirar a bola, surgem ressaltos, e após hesitação entre Mitchell e o Gr Nuno, em que ambos não foram decididos em afastar a bola da pequena área, aparece o avançado do Corroios que empurra a bola para a baliza, fazendo o empate num lance aparentemente controlado.

 Este lance enervou os jogadores barreirenses e inexplicavelmente 3 minutos depois, aos 73 minutos, também num livre para a área o Corroios chega a vantagem de 3-2, onde o sector defensivo e o seu guarda-redes ficaram apáticos a ver o avançado do Corroios saltar sozinho e fazer o golo com um simples desvio de cabeça.

 

Após a reviravolta no marcador, o barreirense tenta ir de novo a procura do golo, o Corroios agora em vantagem no marcador recua linhas, reforça o seu meio campo, e assiste-se a um novo equilíbrio de forças, ……..e, também numa bola parada o barreirense volta a criar perigo por Daniel, que atira directo a baliza, o GR adversário defende e a bola vai bater na barra da sua baliza, surgindo depois uma grande confusão na pequena área do Corroios, mas a bola acaba por ser afastada passando o perigo.

 

O final do jogo aproximava-se, o arbitro da 4 minutos de compensação, o barreirense já jogava na frente com 2 pontas lança e 2 jogadores abertos nas alas, mas o Corroios defende-se, e aos 90 minutos num lance de choque no meio campo, o arbitro assinala livre indirecto contra o barreirense, o livre e marcado em cima da linha divisória do meio do campo, o jogador do Corroios mesmo sendo livre indirecto chuta directamente à baliza barreirense e faz golo, o 4-2, onde o GR Nuno Almeida faz-se ao lance e toca na bola e ela entra, quando era um livre indirecto e se ele não se faz ao lance, seria anulado o golo.

 

Passado 3 minutos, aos 90 + 3 minutos, surge o 5-2, num lance em que a equipa do FCB é apanhada em contra-pé, pois encontrava-se toda na frente na busca do golo, mas num alivio defensivo para as costas da defesa do FCB, e após o cruzamento na direita, aparece o ponta lança do Corroios a cabecear na área, fazendo assim o resultado final.

 

Resultado demasiado pesado para o que se passou em campo, num jogo extremamente equilibrado, e que de futebol não teve quase nada devido as condições climatéricas e do terreno de jogo, mais parecendo um jogo de futebol aquático.

Ganhou o Corroios como poderia ter ganho o Barreirense, tendo sido o Corroios a equipa que mais se adaptou as condições do campo, e pareceu-nos que a arbitragem marcou demasiados livres e faltas contra o barreirense, pois em muitos desses lances mais não foi que choques motivados pelo estado do terreno.

 

Após 4 jornadas, os juniores do FCB, já realizaram 3 jogos fora e 1 em casa emprestada, dispondo de 2 vitorias,1 empate e 1 derrota, e na próxima jornada volta a realizar mais um jogo fora, por inversão do jogo.

 

Ficha do jogo:

 

Campo A. Marques em Corroios.
Piso Sintético
Tempo de Chuva

Equipa do FCB – Nuno Almeida; Mitchell (aos 75 min F.Pinto), Fino, Ulisses e Ferro; Bachir, Ivan Tavares e Jota (aos 80 min Wilson); Morgado (aos 65 min Bruno), Daniel e Dieb.

Suplentes não Utilizados: Rodolfo, Miguel e Rudi.

Cartões FCB:
Cartao Amarelo aos 39 min, Tiago Fino.
Cartão Amarelo aos 51 min, a Ivan Tavares.
Cartão Amarelo aos 52 min a Jota.

Treinador Principal: Luis Costa
Adjunto: Camané

Dirigentes: Rogério Alves e Pedro Veríssimo.

Resultado ao Intervalo, 1 – 2.
Resultado Final, 5 – 2.


Golos:
0-1, aos 8 minutos por Daniel, de livre directo.
1-1, aos 22 minutos, de livre directo.
1-2, aos 26 minutos por Dieb.
2-2, aos 70 minutos.
3-2, aos 73 minutos, de livre indirecto.
4-2, aos 90 minutos, de livre directo.
5-2, aos 90 + 3 minutos.

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com