Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 6ªJornada - Almada: 1 - BARREIRENSE - 3

Foto: JunioresNa 2ª parte, até o CRISTO REI bateu palmas

 

O jogo disputado no Estádio do Pragal em Almada, num piso de relva natural em mau estado, muito irregular e cheio de buracos, com o CRISTO REI a assistir, inicia-se o jogo com o Almada na procura do golo e bem cedo fez perigar a baliza barreirense, aos 5 minutos num livre para a área onde surgiu um cabeceamento que ainda roçou na barra da baliza. A equipa do FCB teve algumas dificuldades no primeiro quarto de hora de jogo, onde não se conseguiu impor, nem tomar as rédeas do jogo, muito por culpa da entrega e determinação almadense imposta nos lances, o meio campo barreirense sentia o perigo e recuou demasiado e quando se ganhava a posse de bola não se conseguia fazer a ligação com as linhas avançadas, perdendo-se muitos passes.


Após esse período inicial, o jogo equilibra-se, as marcações no meio campo eram rigorosas, e a luta pela posse de bola era uma constante, e tanto uma como outra equipa, não conseguiam criar grande perigo, jogava-se muito no meio campo e ambas as defesas superiorizavam-se aos ataques, no FCB as bolas não chegavam em boas condições tanto a Daniel como a Dieb, Fabio Pinto não conseguia pegar no jogo nem criar desiquilibrios, muito por culpa do Almada que deixava sempre 5 homens mais recuados que não participavam na ofensiva com receio de serem surpreendidos, Mitchell na direita sempre algo escondido não conseguia tocar na bola, enquanto Bachir e Ivan andavam na luta pela posse da bola no centro do terreno.
Não admirou que ao intervalo o nulo no resultado estivesse presente, pois as oportunidades de golo quase não existiram, e os remates efectuados não acertaram nas balizas.


No reatamento do jogo, apareceu uma equipa barreirense muito mais mexida, mais irrequieta, com mais mobilidade e logo no início do segundo tempo o FCB pega no jogo, e logo nos primeiros lances nota-se a forte determinação.
A Intensidade de jogo não tem nada a ver com o primeiro tempo, e bem cedo começa a dar resultados, estavam decorridos apenas 2 minutos, e surge o primeiro golo, por intermédio de DIEB, que já dentro da área encostou da melhor forma, no seguimento de um lançamento de linha lateral marcado de uma forma rápida.


O Almada tenta reagir, mas a equipa barreirense pegou definitivamente no jogo, e mesmo em superioridade no marcador partia em busca de mais golos, Dieb e Mitchell já não jogam tão abertos e entram no jogo, dando alternativas de passe aos do meio campo, Daniel (que na 1ª parte pouco tocou na bola) tem outra mobilidade baralhando os defesas contrários, Fabio Pinto, Bachir e Ivan alem de ganharem os lances divididos, impõem um ritmo elevado e os espaços no terreno começam a surgir, em grande parte pela mobilidade atacante do FCB.


Aos 57 minutos surge o 0 – 2, numa jogada pela esquerda, onde Ferro após triangulação com Dieb, tira um cruzamento para a área onde surgiu o veloz DANIEL, que saltando entre os centrais cabeceia para o fundo da baliza, a superioridade demonstrada nesta segunda parte estava a dar frutos (golos).
O FCB, em vantagem no marcador impos o seu futebol e através de jogadas bem delineadas continua a criar perigo, a defensiva jogando um pouco mais subida empurra a equipa para a frente, o Almada já não consegue chegar a baliza barreirense, e começa a optar pelo futebol mais directo, e num lance aparentemente inofensivo aos 67 minutos viria a chegar ao golo, quando nada o fazia prever numa jogada caricata.


Estavam decorridos 67 minutos de jogo, a bola é posta nas costas da defesa barreirense com muita força, corre o defesa Fino e um avançado almadense, mas o passe foi tão comprido que o guarda-redes barreirense Luis Pedro sai da baliza e dentro da área ia recolher a bola com as mãos, e sinceramente não sabemos o que lhe passou pela cabeça, pois não agarrou a bola, mas deu um ligeiro toque na bola amortecendo-a, só que o toque foi demasiado para a frente, indo parar aos pés do avançado do Almada que entretanto tinha corrido, este preparava-se para chutar para a baliza, mas o GR Luis Pedro derruba-o, penalty e expulsão.


O Tecnico barreirense Luis Costa, é obrigado a retirar um jogador de campo, para a entrada do GR suplente Rodolfo, e retira Fabio Pinto. Na transformação do penalty, o Almada reduz para 1 – 2.
Estavam ainda 22 minutos por jogar e o barreirense reduzido a 10 elementos.
Mesmo com um jogador a menos, o FCB continua a mandar no jogo, e volvidos 2 minutos volta a marcar, numa jogada de envolvimento pela esquerda, onde Dieb através da sua velocidade e de fintas de corpo consegue passar por 2 adversários e entra na área, sendo derrubado por trás por um defensor almadense, penalty convertido por DANIEL, fazendo o 1 – 3, e repondo a vantagem de 2 golos no marcador aos 70 minutos.


Após o 1 – 3, o barreirense junta as suas linhas e joga compacto, e mesmo com 1 jogador a menos controla o jogo, passando a prevalecer a posse de bola, trocando a bola entre os seus jogadores e mantendo o adversário longe da sua baliza. O Almada só conseguia chegar a baliza barreirense através de pontapés directos na frente, mas a defesa barreirense impôs-se de uma forma superior, pois ganhava os lances todos.
Até final assistiu-se à equipa barreirense, a deixar passar o tempo com posse de bola, jogando a poucos toques e com grande mobilidade, nunca se notando em campo e jogo jogado a inferioridade numérica que dispunha.
Nos últimos minutos a entrada de Bruno e Wilson, para os lugares de Dieb e Mitchell, foi no intuito de deixar passar o tempo, refrescar a equipa e ajudar a manter o controlo do jogo através de posse de bola, vindo a terminar a partida com uma boa vitoria barreirense.


O FCB, foi um justo vencedor, num jogo algo apático na primeira parte, mas que no segundo tempo foi de uma superioridade barreirense a todos os níveis, tendo efectuado uma boa exibição, que em determinados momentos do jogo, seguramente até o assistente CRISTO REI, aplaudiria se pode-se.
Após a 6ª Jornada, a equipa júnior do FC Barreirense, tem o melhor ataque do campeonato com 19 golos convertidos, e uma das piores defesas pois dispõe de 15 golos sofridos (sendo 11 desses golos sofridos de bola parada), aspecto que melhorou muito em Almada com as alterações efectuadas na forma como as defendem, tendo-se notado o trabalho especifico efectuado durante a semana.

Ficha do Jogo:

 

Estádio do Pragal, em Almada
Piso – Relvado Natural
Tempo – Nebulado


Equipa do FCB – Luis Pedro; Miguel, Ulisses, Fino e Ferro: Bachir, Mitchell (aos 88 min Wilson) e Ivan Tavares; Fabio Pinto (aos 67 min Rodolfo), Daniel e Dieb (aos 85 min Bruno).
Suplentes não Utilizados: Mosso e Rudi.


Treinador Principal – Luís Costa
Dirigentes – Rogério Alves e Antonio Cristina


Cartões do FCB
- Cartão Amarelo a Dieb, aos 48 minutos.
- Cartão Vermelho a Luis Pedro, aos 67 Minutos.


Resultado ao Intervalo, 0 – 0.
Resultado Final, 1 – 3.
 
Golos
0 – 1, aos 47 minutos, por DIEB
0 – 2, aos 57 minutos, por DANIEL
1 – 2, aos 68 minutos, por Ivo de penalty
1 – 3, aos 70 minutos, por DANIEL de penalty.

 

Próximo Jogo

7ª Jornada, sábado 20 Novembro, as 15 horas.

Sindicato de Setúbal – FC Barreirense.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com