Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 7ªJornada - Sindicato: 1 - BARREIRENSE - 3

Foto: JunioresSuperioridade a todos os Níveis

 

Numa deslocação que se antevia difícil, não só pela forma aguerrida como a equipa do Sindicato se bate, mas essencialmente por ser efectuado num pelado de reduzidas dimensões e em mau estado devido à chuva que se fez sentir nos últimos dias, acabou por a equipa barreirense se adaptar bem as circunstancias, e realizar uma exibição agradável, tendo tido o controlo do Jogo durante quase toda a partida.

 

 

O Jogo inicia-se logo com o domínio barreirense, que desde o apito inicial pegou no jogo, remetendo a equipa setubalense para o seu ultimo reduto, e não foi de estranhar que logo aos 5 minutos, surja o primeiro golo, numa jogada individual de Daniel, que já dentro da área roda sobre si próprio, ganha a linha final e assiste para trás com conta, peso e medida o seu colega FABIO PINTO, que fuzila autenticamente a baliza adversaria, estava feito o 0-1.

 

O Sindicato ao sentir-se em desvantagem, reage, e quando praticamente ainda não tinha chegado à baliza barreirense, chega ao empate aos 10 minutos através de uma grande penalidade assinalada pelo arbitro por pretensa bola no braço do defesa barreirense Miguel, numa jogada sem perigo aparente em que a bola é posta nas costas da defesa, e dentro da área já perto da linha final, o jogador setubalense tenta fazer um chapéu ao lateral do FCB, mas a bola bate em cheio na cabeça de Miguel, ressaltando depois e na sua deslocação para o chão bate no braço, parecendo-nos involuntária, mas o juiz da partida de imediato assinalou penalty e cartão amarelo.

 

Após o empate, o jogo equilibra-se, o Sindicato galvaniza-se e começa a criar mais perigo, através de lançamentos longos dos seus defesas para os homens da frente, e em contrapartida o FCB, respondia também com perigo com um futebol mais apoiado em transições rápidas, onde existia muita mobilidade e trocas constantes de bola.

 

Ate ao final da primeira meia-hora de jogo, houve uma espécie de parada/resposta, estando o jogo repartido, e o perigo embora rondando ambas as balizas, os remates não tinham a direcção adequada.

O terreno de jogo já começava a criar algumas dificuldades pois embora não chove-se durante o jogo, ele encontrava-se pesado e com o decorrer do jogo ele já estava revoltado e muito irregular.

 

A entrada do último quarto de hora da primeira parte, o FCB começa a pressionar muito mais a equipa setubalense, não deixando a equipa do Sindicato jogar nem tão pouco pensar, a pressão e a intensidade de jogo imposta pelos juniores barreirenses era alta, o que levava a ganhar-se muitas bolas no meio campo adversário, e de imediato se criava perigo. O FCB, jogava a poucos toques e com grande mobilidade na ofensiva, obrigando o adversário não só a cometer erros como a recorrer a faltas.

 

Era importante chegar-se a vantagem antes do intervalo, e a forma como o FCB encarou o ultimo quarto de hora da primeira parte, tinha de dar frutos, e os golos aparecem de rajada, aos 39 minutos o 1-2, por DANIEL, num belo cabeceamento no seguimento de um livre lateral aparecendo ao 2º poste a dizer sim a bola, e 2 minutos volvidos, aos 41 minutos o 1-3 por DIEB num potente remate de fora da área, fazendo um golo de belo efeito e sem hipóteses para o guardião contrario.

 

Ao Intervalo, Luis Costa o Técnico do Barreirense, faz 3 alterações na equipa, fazendo sair Fino que não estava em dia sim, Fabio Pinto que já se notava algum desgaste e Miguel que tinha levado um toque e aparentava algumas dificuldades, entrou o central MOSSO, o médio JOTA e o ala MORGADO.

 

No inicio da 2ª parte, o terreno de jogo já apresentava grandes irregularidades, muito revoltado e antevia-se dificuldades para se jogar, mas o barreirense entrou bem na 2ª parte, adaptando-se as circunstancias, impôs logo no reinicio uma pressão sobre o adversário, jogando com a defesa mais subida, estando a equipa compacta e sem espaços entre os sectores, originando a que a equipa setubalense não conseguisse progredir no terreno, nem chegar à baliza barreirense.

 

O FCB mandava no jogo e o controlo de jogo era evidente, a defesa estava intransponível e não facilitava, estando Mosso e Ulisses em muito bom plano afastando de imediato todas as bolas que chegavam ao ultimo terço, no meio campo Bachir e Ivan eram senhores da zona central ganhando na luta e a posse de bola, municiando depois o ataque, sendo bem apoiados por Jota, na frente Dieb, Daniel e Morgado estavam irreverentes e criavam desequilíbrios na defesa contraria.

 

O Barreirense com o meio campo ganho e a pressão constante sobre os adversários, começaram a surgir as oportunidades de golo para o FCB, após as recuperações de bola, com transições rápidas e grande mobilidade atacante, a defesa contrária era constantemente descompensada e desposicionada, e apesar de não terem surgido golos, o FCB teve varias oportunidades de ampliar a vantagem pois por meia dúzia de vezes ou apareceram isolados ou em superioridade numérica na área adversaria pecando na finalização ou no ultimo passe.

 

A meio da 2ª parte, o Técnico do Sindicato altera a sua defesa, pois não conseguiam parar as investidas barreirenses, e tira os 2 centrais e metendo outros 2 centrais, mas a defesa setubalense seguiu igual, e a equipa do Sindicato já se sentia impotente muito por culpa da atitude e dinâmica barreirense, e até final da partida o marcador podia ter sido alterado e dilatado, pois Daniel ainda apareceu isolado perante o GR setubalense, assim como Morgado por 2 vezes, não tendo conseguido bater o Guarda-redes contrario.

 

Nos últimos minutos de jogo, ainda o Sindicato teve um último fôlego, tentando chegar a área barreirense, mas a determinação barreirense anulou todas as investidas, e depois em saídas para o contra-ataque quem criava o perigo era o FCB.

 

Chegava o encontro assim ao fim, com uma vitoria incontestável dos Juniores do FCB, que em tudo foi superior ao seu adversário muito tendo contribuído para isso, a adaptação as circunstancias do terreno de Jogo, à intensidade imposta no Jogo, e à maturidade que apresentou, sobre um adversário voluntarioso.

 

Com esta vitória, o FC Barreirense sobe ao 2º lugar da Classificação, estando a 2 pontos do líder Corroios, e com 7 jornadas realizadas o FCB já realizou 6 jogos fora.

 

Ficha do Jogo:

 

Campo Municipal da Cova, em Setúbal.

Piso – Pelado

Tempo Nebulado

 

Equipa do FCB – Rodolfo: Miguel (aos 46 min Morgado), Fino (aos 45 min Mosso), Ulisses e Ferro; Bachir, Mitchell e Ivan, Fabio Pinto (aos 45 min Jota), Daniel (aos 87 min Rudi) e Dieb (aos 85 min Wilson).

 

Suplentes não Utilizados: Candeias.

 

Treinador: Luis Costa

Dirigentes FCB: Rogério Alves e Antonio Cristina.

 

Cartões do FCB

- Cartão Amarelo a Miguel aos 9 minutos.

- Cartão Amarelo Bachir aos 16 minutos.

 

Resultado ao Intervalo, 1 – 3.

Resultado Final, 1 – 3.

 

Golos.

0 – 1, aos 5 minutos por Fabio Pinto.

1 – 1, aos 10 minutos por Raimundo de Penalty.

1 – 2, aos 39 minutos, por Daniel.

1 – 3, aos 41 minutos por Dieb.

 

 

Na Próxima Jornada os nossos juniores tem mais uma deslocação difícil, indo ao reduto do actual 3º classificado o Cova Piedade.

 

Próximo Jogo – 8ª Jornada.

Sábado, 27 Novembro de 2010, as 15 horas.

Cova da Piedade – FC Barreirense.

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com