Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 10ªJornada: Desp.Fabril: 1 - BARREIRENSE: 2

101212_jun_fabril_fcb03Dieb inventou, Daniel decidiu

 

A Equipa de Juniores do FC Barreirense e aproveitando a Quadra Festiva em que nos encontramos, teve uma iniciativa no mínimo inovadora pois antes do inicio do Jogo toda a Equipa Barreirense dirigiu-se aos seus associados e apoiantes presentes na Bancada, e cada Jogador ofereceu um CHAPEU de PAI NATAL Vermelho e Branco, colorindo assim a Bancada Coberta do Estádio de Vermelho e Branco, cores do FCB.

Este DERBY foi assistido por uma Grande moldura Humana, estiveram presentes muitos adeptos e simpatizantes de ambos os Clubes, que quase encheram a toda a Bancada.

 

Quanto ao Jogo, o FC Barreirense começou melhor, e desde o apito inicial pegou no jogo, dominando o meio campo e criando situações de perigo junto a área adversaria na busca do golo, golo que surgiu cedo, pois aos 7 minutos DIEB fez o 0 – 1, finalizando dentro da área um cruzamento de Morgado vindo do lado direito do ataque.

 

101212_jun_fabril_fcb00O FCB, nos primeiros 15 minutos e apesar do mau estado do terreno de Jogo, tinha o controlo do jogo no meio campo e conseguia através de triangulações a poucos toques, principalmente pelas alas, ser a equipa mais perigosa e dominadora, a mobilidade ofensiva do FCB fazia recuar as linhas adversarias, o Fabril jogando em casa não conseguia criar perigo.

 

O FCB dominava, mas o Fabril chega ao empate, aos 16 minutos, na primeira oportunidade que teve de chegar a área barreirense e ainda não tinha criado nenhuma situação de perigo, através de um livre indirecto na ala esquerda do ataque fabrilista, a bola é posta na área, ganham nas alturas e depois de vários ressaltos, o Fabrilista Roque dentro da área remata certeiro e restabelece a igualdade, 1-1.

 

Restabelecida a igualdade, o jogo equilibra-se, a luta a meio campo e a entrega ao jogo de ambas as equipas dava um equilíbrio de forças, jogava-se num terreno de jogo muito pesado e em mau estado, mas ambas as equipas tentavam jogar futebol apesar das condições do terreno não serem as melhores. Até ao Intervalo o equilíbrio foi a nota dominante, e as situações de golo foram escassas, tendo o Barreirense tido a situação mais perigosa aos 35 minutos numa recuperação de bola no meio campo adversário, e em superioridade numérica, aparece Dieb com a oportunidade de finalizar, mas o central Fabrilista Ruben Pires in-extremis e de carrinho consegue cortar para canto.

 

Ao Intervalo o FCB faz entrar o médio ofensivo Jota para o lugar de Bruno, mas quem inicia melhor é o Fabril, e a primeira oportunidade de perigo surge na marcação de um livre directo aos 52 minutos, ao qual o GR Luis Pedro efectua duas boas intervenções, defendendo o remate e a recarga. O barreirense acusa o perigo e sobe no terreno de jogo, voltando a equilibrar a partida, a defesa barreirense sobe no terreno empurrando o Fabril para terrenos mais distantes da sua área, o equilíbrio predomina.

 

101212_jun_fabril_fcb01A equipa barreirense, mais subida no terreno, consegue manter o adversário controlado, na defesa ULISSES e FINO são senhores e donos dos seus espaços, afastando todas as bolas que eram postas na frente de ataque do Fabril, no meio campo BACHIR e IVAN ganham na Raça e municiam o ataque ora pela ala esquerda, ora pela ala direita, JOTA sem bola ajuda no meio campo fazendo uma marcação cerrada a Lourenço que era o elemento mais esclarecido e municiador do meio campo fabrilista, e quando tinha bola consegue criar desequilíbrios através de passes e apoios entre linhas adversarias, e o Fabril deixa de conseguir chegar a área barreirense, e passa a ser o FCB a criar perigo, os alas Morgado e Dieb trocam de flancos constantemente baralhando a defesa contraria, e foi numas dessas transições rápidas, que primeiro Morgado e depois Dieb, ambas pela direita do ataque, poderiam ter feito o segundo golo, perante o GR Fabrilista, Morgado atira ao lado e depois Dieb (pareceu-nos que derrubado na área, ao qual o arbitro nada assinalou), não conseguiu finalizar, …. na frente de ataque barreirense DANIEL começava a ter muito mais jogo e apoio.

 

O FCB procurava o golo, e aos 61 minutos, num ataque apoiado pela esquerda e após varias triangulações, a bola chega a Dieb que se decide assumir e opta por uma jogada individual e através de fintas, simulações e mudanças de velocidade sucessivas ultrapassa 4 adversários seguidos, tendo depois sido derrubado dentro da área por um defensor, penalty.

Na conversão do Penalty, DANIEL dispara o GR Fabrilista Bruno Lopes ainda defende, mas na recarga DANIEL não perdoou e fez o GOLO.

 

O Fabril, em desvantagem tenta reagir e arrisca mais atacando com mais gente, mas quem manda e controla o jogo é o FCB, a defesa barreirense ganha e anula todas as bolas, e agora em vantagem no marcador e apanhando a equipa adversaria por vezes descompensada aproveita para rapidamente chegar a área adversaria, e quem cria mais perigo e o FCB.

 

O Técnico Barreirense Luis Costa, aos 75 minutos refresca a equipa e retira Morgado, entrando Mitchell, que veio dar mais consistência ao meio campo, e nitidamente a equipa barreirense começa a ter mais posse de bola, aos 80 minutos é o já esgotado meio campista Bachir que dá lugar a Fabio Pinto e o FCB.

 

Aos 80 minutos numa desatenção da defesa barreirense (foi a única o jogo todo), surge a ultima jogada de perigo do Fabril, o defesa barreirense Ulisses para evitar um canto mete a bola nos pés do atacante Fabrilista, e este sem ângulo quis rematar, mas sem êxito e vai a rede lateral.

101212_jun_fabril_fcb02Até final do encontro jogou-se no meio campo adversário mantendo a bola em poder do FCB, tendo ainda beneficiado de 3 livres directos e 2 cantos, livres que passaram bem perto da baliza.

 

Já nos descontos entra Wilson para o lugar de Dieb, e pouco depois termina o Derby, num jogo que teve muita assistência na Bancada, com um relvado em muito mau estado, mas que teve emoção e momentos de bom futebol, tendo sorrido a vitoria à equipa fo F C Barreirense porque foi eficiente a defender, esteve sempre compacta tanto nas transições defensivas como nas ofensivas, e foi sempre muito mais perigoso que o Fabril, alem de o futebol apresentado ter sido superior ao do seu adversário.

 

A Equipa de Juniores do FCB, acabou por efectuar uma boa e consistente exibição, respirando saúde física e demonstrando um forte espírito competitivo e decorridas 10 Jornadas de Campeonato esta equipa já realizou 9 jogos fora e um em casa (emprestada), sendo a equipa mais realizadora do campeonato com 32 golos marcados, e encontra-se na 2ª posição na tabela classificativa a 3 pontos do Líder Corroios.

 

Ficha do Jogo:

 

Campo Joao Pedro, no Barreiro

Piso – Relvado Natural em muito mau Estado.

Tempo – Nebulado, sem chuva.

Assistência – Boa Moldura Humana.

 

Equipa do FCB – Luis Pedro, Mosso, Ulisses, Fino e Ferro, Bachir (aos 80 min Fabio Pinto), Morgado (aos 75 min Mitchell) e Ivan Tavares, Bruno (Jota ao intervalo), Daniel (Capitão) e Dieb (aos 89 min Wilson).

 

Suplentes não Utilizados – Rodolfo e Rudi.

 

Treinador: Luis Costa

Dirigentes FCB – Rogério Alves e Antonio Cristina

 

Cartões do FCB

Cartão Amarelo a Fino aos 48 minutos.

Cartão Amarelo a Ferro aos 48 minutos.

Cartão Amarelo a Ivan Tavares aos 71 minutos.

Cartão amarelo a Ulisses aos 84 minutos.

 

Resultado ao Intervalo, 1 – 1.

Resultado Final, 1 – 2.

 

Golos

0 – 1, aos 7 minutos por Dieb.

1 – 1, aos 16 minutos.

1 – 2, aos 61 minutos por Daniel.

 

Próximo Jogo – 11ª Jornada, de novo fora de portas, no Montijo.

Sábado, 18 Dezembro, as 15 horas

Olímpico do Montijo – F C Barreirense.

 

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com