Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 13ªJornada: Alcochetense: 0 - BARREIRENSE: 2

Foto: Barreirense JunioresBela Exibição

 

Nesta Deslocação a Alcochete antevia-se grandes dificuldades devido não só a valia do adversário que ainda não tinha perdido em casa, alem de que se encontrava a apenas 2 pontos de distancia do Barreirense acalentando a esperança de uma eventual vitoria ultrapassar a nossa equipa, mas também por algumas dificuldades que a nossa equipa de Juniores tem momentâneas de Jogadores disponíveis, apenas dispondo de 13 Jogadores Juniores disponíveis, e por isso, nesta deslocação a Alcochete, o Tecnico Barreirense Luis Costa, convocou 3 Jogadores ainda juvenis (Candeias, Cunha e Miranda), aproveitando a paragem do Campeonato dos Juvenis do FCB.

 

Ambas as equipas vinham de uma vitória forasteira, o FCB tinha ganho na jornada anterior em Sines por 3-2, e o Alcochetense vinha de uma vitória por 1-0 em Almada, antevia-se alem das dificuldades um jogo disputado.

 

Começou melhor a equipa da casa, que nos primeiros 10 minutos, tentou através de passes curtos e futebol apoiado, chegar ao último reduto barreirense, mas em abono da verdade nunca conseguiu criar nenhum lance de perigo para a baliza defendida por Luis Pedro, encontrando sempre pela frente uma equipa bem posicionada e concentrada.

 

Passado os minutos iniciais em que a equipa do Alcochetense entrou a todo o gás, os nossos Juniores equilibram o jogo, o FCB sobe as suas linhas e começa a pressionar o meio campo Foto: Barreirense Junioresadversário, incidindo uma forte pressão ao portador da bola, o que origina que a equipa adversaria não encontre nem espaços nem consiga trocar a bola e a opção da equipa da casa começa a ser o futebol directo, não demorou muito a que o Barreirense começa-se a mandar no Jogo.

 

A defesa barreirense forte na marcação directa, ganha todas as bolas, os centrais Fino e Ulisses são senhores do jogo aéreo e rápidos nas antecipações, no meio campo Bachir, Bruno e Jota impõem uma forte pressão e anulam o meio campo adversário impondo depois as suas mais valias técnicas e através de rápidas trocas de bola a poucos toques obrigam o meio campo adversário a recuar e a correr muito.

 

O sistema em Losango do Alcochete, começa a ter grandes dificuldades em se manter, os laterais do Alcochete deixam de conseguir subir, pois o FCB abre bem a frente de ataque com Morgado na direita e Dieb na esquerda, não só anulando as subidas dos laterais, como também a equipa do Barreirense começa a criar desequilíbrios nas alas, fortes no um para um, e por vezes com as subidas dos laterais do FCB Mitchell pela direita e Wilson pela esquerda, criam grandes dificuldades na defensiva contraria e as oportunidades de finalização começam a surgir.

O Alcochete não consegue nem ter bola, nem chegar a área barreirense, o FCB tem mais bola, cria perigo e manda no Jogo, a intensidade de Jogo é bastante elevada, o irrequieto ponta de lança barreirense Daniel começa a ser melhor servido, e por 3 vezes os alvi-rubros poderiam ter chegado a vantagem, só faltava mesmo acertar na baliza, pois as situações de perigo iam aparecendo.

 

Foi já bem pertinho do intervalo que aparece o golo, aos 44 minutos, pela ala esquerda a equipa barreirense cria desequilibro com a subida do seu lateral Wilson a incorporar-se no ataque, e após rápidas triangulações do ataque barreirense numa transição toda ela rápida e a um só toque, numa tabela entre Dieb e Wilson, este serve DIEB que já dentro da área desfere de primeira o remate certeiro, fazendo o primeiro golo do Jogo, dando vantagem aos Juniores alvi-rubros, a qual já se justificava.

 

Pouco depois, chega o intervalo com o resultado em 1-0, vantagem que se justificava pelo domínio barreirense.

 

Vindo das cabines para a 2ª parte, o Tecnico Luis Costa do Barreirense não fez nenhuma alteração, o Alcochetense alem de 2 alterações, ainda o seu técnico Chora alterou o sistema de jogo passando do losango para o 4x3x3 tentando alterar o rumo dos acontecimentos.

 

Cedo o FCB se apercebe das intenções adversárias e impõe um ritmo de jogo elevado, o domínio barreirense mantinha-se, tinha mais bola, criava mais perigo e mantinha a equipa adversaria longe da sua baliza.

Foto: Barreirense JunioresA equipa da casa só perto dos 65 minutos consegue incomodar o GR barreirense, num livre bombeado para a área, enquanto que o barreirense alem de dominar o jogo em todos as suas vertentes, cria situações de perigo e de finalização, os 3 da frente de ataque barreirense, Dieb, Daniel e Morgado bem apoiados pelo médio ofensivo Jota em constantes movimentações punham a cabeça em agua aos defesas leoninos de Alcochete, e na primeira meia hora da 2ª parte, o FCB poderia ter chegado ao segundo golo por varias vezes.

 

Mas a exibição barreirense tinha de dar mais frutos, era demasiada exibição para tão poucos frutos, e aos 79 minutos chega o 2º golo, num livre lateral indirecto estudado, em que aparece o central Tiago Fino a cabecear nas alturas e livre de marcaçao a fazer o segundo golo.

Estava feito o 2 - 0, e nos minutos seguintes ao 2º golo, a vantagem podia ter sido mais dilatada, tal já era o domínio do jogo e as oportunidades sucediam-se umas atrás das outras.

Destacamos duas flagrantes Oportunidades Barreirenses:

- Numa num ataque rápido, após recuperação de bola no meio campo, a bola chega a Daniel na ala esquerda, os centrais vêem atrás dele, e numa bela visão de jogo de Daniel e uma boa desmarcação do rápido Dieb pelo centro do terreno, o passe sai milimétrico e Dieb isola-se e só perante o GR adversário atira ao poste da baliza, quando já todos gritavam golo, e, outra numa bela jogada do Capitão barreirense Daniel, que passou por tudo e por todos, inclusive o Gr alcochetense e já dentro da pequena área oferece de bandeja para Dieb fazer o golo, que não consegue meter a bola dentro da baliza por infelicidade.

 

As substituições barreirenses aos 80, 88 e 89 minutos, com as entradas de Rudi e dos ainda juvenis Miranda e Cunha, vieram dar a confirmação e seguimento da boa exibição barreirense, pois incorporaram-se na equipa naturalmente.

 

Pouco depois terminava a partida, com uma bela e merecedora vitoria dos Juniores do Barreirense, em Alcochete por 2-0, num jogo em que a equipa esteve irrepreensível conseguindo uma das mais belas exibições até ao momento, tendo estado seguríssima a defender, notando-se em campo que cada um sabe perfeitamente o que tem de fazer defensivamente e ofensivamente, assim como o forte espírito e vida que esta equipa possui, e esta praticando um futebol vistoso e alegre.

 

A 1ª Volta do Campeonato terminou, e a equipa do FCB, em 13 jornadas, disputou na casa dos adversários 12 jogos, encontrando-se na 3ª posição da Tabela Classificativa, a 3 pontos dos lideres Beira Mar de Almada e Corroios.

Em 13 Jogos, o FCB tem 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 37 golos marcados e 22 sofridos.

 

Complexo Desportivo Alcochete, campo nº 2

Piso Sintético

Bom Tempo

 

Equipa do FCB – Luis Pedro, Mitchell, Fino, Ulisses e Wilson; Bachir, Bruno e Jota (Cunha aos 88 min); Morgado (Rudi aos 80 min), Daniel (capitão) e Dieb (Miranda aos 89 min).

 

Suplentes Não Utilizados – Candeias e Fabio Pinto.

 

Treinador – Luis Costa

Dirigente FCB – Antonio Cristina

 

Cartões do FCB

- Cartão Amarelo a Mitchell aos 67 minutos.

 

Resultado ao Intervalo, 0 – 1.

Resultado Final, 0 – 2.

 

 

O Campeonato sofre um interregno na próxima semana aproveitando a equipa de Juniores barreirense para efectuar um Jogo Treino contra os seniores da Quinta do Conde na Quinta do Conde.

 

Próxima Jornada, sábado dia 29 de Janeiro as 15 horas.

14ª Jornada

Barreirense – Luso

Campo da Quinta do Conde.

 

Fotos do jogo >>>

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925: 2 - FCB: 0 (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB: 8 - Quinta Conde: 0 (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015: 1 - FCB: 5 (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB: 91 - Chamusca: 54 (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde: 4 - FCB(B): 2 (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com