Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 14ªJornada: BARREIRENSE: 3 - Luso: 1

Foto: JunioresServiços Mínimos Garantem Vitória
 
Iniciou-se a 2ª Volta do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão de Setúbal, e a equipa de Juniores do FCB, que fez toda a 1ª Volta nos campos dos adversários na esperança de o Complexo Desportivo da Verderena estar concluído para na 2ª Volta do Campeonato poder realizar os seus Jogos Caseiros no seu terreno, mas tal, não é ainda possível e então este Jogo realizou-se na Quinta do Conde, perante o Luso do Barreiro.


 
Relativamente ao Jogo, a equipa do FCB não iniciou o jogo da melhor forma, esquecendo-se que um derby é sempre um derby, e que independentemente do local onde se realize o jogo ou da posição das equipas na Tabela Classificativa, é sempre um jogo que tem de ser encarado com a máxima concentração e empenhamento, e neste caso, o Luso do Barreiro esta em ultimo na Classificação com 3 pontos sem ainda ter conseguido qualquer vitoria, e o FCB encontra-se a efectuar um bom Campeonato encontrando-se a discutir os lugares cimeiros. Sabemos que para tudo isto a equipa foi alertada de forma a encarar este Jogo com a mesma atitude e importância de todos os outros, porque hoje em dia já não existem jogos fáceis e apesar da teórica e efectiva superioridade barreirense existente entre as duas equipas, o certo, certo é que o FCB iniciou o jogo algo apático, lento e sem pressionar o adversário e o Luso com um forte empenhamento chega ao golo logo no 1º minuto de jogo, num livre frontal e perante tanta apatia barreirense pois o livre foi marcado directo, o GR Luis Pedro defende o remate, aparece a 1ª recarga que de novo Luis Pedro defende, e na 2ª recarga é golo, e a equipa barreirense a assistir ao lance, sem reagir, deixando o seu Gr Luis Pedro entregue a si próprio e sem qualquer tipo de ajuda.
 
Após o golo, a equipa do FCB não reage e continua lenta e sem pressionar o adversário, o Luso com um forte empenhamento domina no meio campo e os jogadores barreirenses não se conseguem libertar das marcações, foram 5 minutos iniciais de superioridade do Luso. Após esse período inicial o FCB finalmente reage, e dá outra intensidade ao jogo, e em 3 minutos da a volta ao marcador.

Aos 6 minutos, DIEB empata no seguimento de um canto, e após 2 remates a bola acaba por entrar que nem um tiro contra as redes, e quase de seguida aos 9 minutos, é DANIEL que dá a cambalhota no marcador, fazendo o 2-1, num passe milimétrico em profundidade do médio Bachir para as costas da defesa do Luso, Daniel mais rápido que os 2 centrais isola-se, ultrapassa o GR do Luso, e encosta para o 2º golo. Em 3 minutos o FCB vira o marcador, como que tivesse sido picado e espevitou.
 
O Jogo equilibra-se e até aos 20 minutos da 1ª parte ambas as equipas podiam ter marcado de novo, primeiro o Luso num forte pontapé fora da área aos 12 minutos em que a bola bateu estrondosamente na barra da baliza barreirense, e depois aos 19 minutos é Bachir que também num forte pontapé de fora da área, leva a bola a barra da baliza do Luso.

O FCB, já mandava no jogo, tinha mais bola e era quem criava perigo, a superioridade técnica da equipa impunha-se no jogo, e lance após lance previa-se mais golos para o lado barreirense, e não foi com estranheza que aparece aos 35 minutos o 3º golo, desta vez marcado por Wilson de cabeça, num livre estudado.

Até ao intervalo, o domínio continuou a ser barreirense, e por mais 2 vezes poderia ter chegado ao golo, em livres estudados, mas tal não veio a suceder.

Após o intervalo, e com 2 golos de vantagem no marcador a Equipa do FCB volta a entrar apática e lenta, o que faz com que a equipa do Luso equilibre no meio campo, embora sem momentos de perigo junto das balizas.

Com o desenrolar da partida, o FCB foi ganhando superioridade muito devido a sua mais valia técnica e boa condição física, mas jogava-se lento e a baixa intensidade, mesmo assim as oportunidades de golo iam surgindo para o lado barreirense, mas por esta ou aquela circunstancia iam-se desperdiçando.

O Tecnico Barreirense Luis Costa, aos 60 minutos tenta mexer na monótona apatia do jogo metendo Rudi no lugar de Morgado, mas nada de novo conseguiu o ponta de lança Rudi trazer ao Jogo, a não ser nos últimos instantes da partida ter desperdiçado uma boa oportunidade de golo de cabeça, em que estava solto e livre de marcação dentro da área, cabeceando por alto.

Aos 75 minutos foi a vez de Fabio Pinto entrar para o lugar de Jota (que se encontrava em dificuldade devido a perca de alguns pitons das suas botas), mas também Fabio Pinto não conseguiu espevitar o jogo, nem a equipa.

Daniel aos 78 minutos, ainda poderia ter marcado, pois apareceu isolado perante o GR do Luso, mas o remate saiu-lhe mal.

O FCB, dominou toda a 2ª parte, perante um Luso que á medida que o jogo ia decorrendo, foi diminuindo o seu fulgor, embora sempre com muita entrega ao jogo.
No final uma vitória justa da melhor equipa, onde o FC Barreirense fez os serviços mínimos para chegar á vitória e o Luso com menos argumentos mas com grande empenhamento, a espaços conseguia equilibrar a partida.

 

Ficha do Jogo:


Campo Antonio Xavier Lima na Quinta do Conde.
Piso Sintético
Bom Tempo

Equipa do FCB – Luis Pedro; Mitchell, Mosso, Fino e Wilson; Bachir e Bruno, Morgado ( 61 minutos Rudi), Jota aos 75 minutos Fabio Pinto), Daniel e Dieb.
 
Suplentes não Utilizados – Miguel, Barata e Ciro.

 

Treinador – Luis Costa
Dirigente FCB – Antonio Cristina

 

Cartões do FCB

- Cartão Amarelo a Bachir aos 8 minutos.
- Cartão Amarelo a Wilson aos 46 minutos.
- Cartão Amarelo a Luis Pedro aos 75 minutos.

Resultado ao Intervalo, 3 – 1.
Resultado Final, 3 – 1.

Golos
0 – 1, ao 1 minuto.
1 – 1, aos 6 minutos, por Dieb.
2 – 1, aos 9 minutos, por Daniel.
3 – 1, aos 35 minutos, por Wilson.

 

Próxima Jogo – 15ª Jornada.

Sábado, dia 5 de Fevereiro, as 15 horas, no Campo do Quintajense.

Barreirense – Pinhalnovense

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com