Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 15ªJornada: BARREIRENSE: 3 - Pinhalnovense: 0

110207juniores_15_jornada_barreirense_3_0_pinhalnovenseJota resolveu o Jogo com 2 golos e 1 assistência

 

Nesta 15ª Jornada, os Juniores do FCB fizeram da sua casa o Campo do Quintajense, um relvado sintético na Quinta do Anjo, nesta recepção ao Pinhalnovense.

Numa tarde quente e com um Sol radiante, o inicio do Jogo trouxe-nos um Pinhalnovense atrevido, tentando surpreender a equipa Barreirense através de uma pressão sobre os médios que lhes deu algum domínio territorial nos minutos iniciais, mas sem nunca conseguir criar verdadeiro perigo para as redes de Luis Pedro.

 

Pouco a pouco a equipa do FCB foi pegando no Jogo, fazendo rectificações posicionais, e começando a variar o centro do Jogo constantemente de forma a evitar a pressão adversária, foi a chave para o FCB começar a criar perigo, primeiro numa variação de flanco da direita para a esquerda onde Dieb e Wilson conseguem desequilibrar a defesa contraria, mas o ultimo passe de Wilson não saiu bem, e, depois pelos mesmos intervenientes, Wilson ganha a linha e cruza para o desvio de Morgado na pequena área, mas a bola sai ao lado da baliza pinhalnovense.

 

O Pinhalnovense responde, no minuto seguinte num forte pontapé de fora da área, que saiu a poucos centímetros da baliza barreirense.

O PN quando não tem bola centra muitos dos seus jogadores no centro do terreno, onde passa a ter superioridade numérica nessa zona do terreno o que lhes faz ganhar muitas segundas bolas, e depois com saídas rápidas para a ofensiva tenta levar perigo a área barreirense, valeu a boa prestação da defensiva do FCB, sempre atenta, onde os centrais Fino e Ulisses ganhavam nas alturas e na antecipação e o incansável « agora defesa esquerdo» Wilson conseguia vencer todos os seus duelos individuais.

O Tecnico barreirense Luis Costa, volta a retificar e as instruções alem da troca de alas, são agora para se jogar mais rápido e pelos flancos, evitando assim o aglomerado de jogadores adversários no centro do terreno, e tentar criar desequilíbrios nas alas, e não demorou ate surgir o primeiro Golo Barreirense, estavam decorridos 31 minutos, Dieb agora na ala direita, com várias simulações desiquilibra toda a equipa contrária, fazendo depois uma variação de flanco para o lado contrario onde Morgado domina e assiste JOTA que ainda fora da área e de primeira remata certeiro, o GR adversário que bem se esticou e ainda tocou na bola, mas não evitando o primeiro golo barreirense.

O PN, em desvantagem no marcador arrisca mais e faz subir a sua defesa no terreno, tentando pressionar o FCB, ainda consegue criar algum perigo, em 2 cantos, mas a defesa barreirense impunha-se no jogo aéreo, e sempre que ganhava a bola em saídas rápidas para o ataque o FCB conseguia chegar a área adversaria em situação de Finalização, mas até ao intervalo situações de golo iminentes não existiram.

 

Após o Intervalo, o Pinhalnovense entra melhor no Jogo, e nos primeiros 10 minutos da 2ª parte, através de lançamentos longos procura o empate, mas valeu a boa organização defensiva do Barreirense que sempre bem posicionada não se deixou surpreender, anulando todas as investidas do adversário, o Jogo aumenta de intensidade, todos os lances são disputados com grande empenhamento, tanto de uma como de outra equipa, até que o FCB volta a marcar e de novo por Jota.

Estavam decorridos 59 minutos, com a defesa do PN mais subida no terreno, o defesa barreirense Fino marca rapidamente um livre e faz um lançamento longo para as costas da defesa do PN, para uma desmarcação de JOTA, que dominou a bola e já dentro da área bateu o GR do PN fazendo o 2-0 para o FCB.

 

Com o resultado em 2-0, o PN arrisca tudo, faz substituições para dar mais pendor ofensivo à equipa, abre a frente de ataque e sobe ainda mais as suas linhas, mas a equipa barreirense responde com uma forte organização, ocupando os espaços, não deixando o adversário aproximar-se da sua área, no meio campo existe uma luta terrível pela posse de bola, onde Bachir e Ivan Tavares levam a melhor sobre o meio campo adversário, e o PN não consegue romper.

O Pinhalnovense alem de não conseguir criar perigo, ainda começa a desguarnecer a sua defensiva e a desposicionar-se, e ai o FCB em rápidas saídas para o ataque é quem cria as oportunidades de golo.

Estava na hora do tudo ou nada do PN, que opta então pelo pelo futebol mais directo pondo 4 homens na frente, 2 homens na zona central e 2 alas bem abertos, ainda consegue criar algum perigo na área barreirense, mas GR barreirense Luis Pedro corresponde com 2 óptimas defesas, numa efectuando um golpe de rins fantástico desviando para canto e também num canto consegue uma boa defesa demonstando uns bons reflexos a um remate adversário, nesta altura estava na hora do FCB de cerrar fileiras e saber sofrer, e foi isso mesmo que o fez, pois o PN arriscava tudo e havia que suster o adversário.

 

Sabia-se que o Jogo seguindo como estava eventualmente num contra-ataque o Barreirense podia matar o Jogo, o que veio a suceder aos 72 minutos, numa recuperação de bola a meio campo, Jota de imediato minúcia Daniel nas costas da subida defesa Pinhalnovense, DANIEL é mais rápido ganha na velocidade, aguenta a pressão dos defesas e perante o GR, teve a lucidez suficiente para desviar para o 3º golo barreirense.

Faltava 18 minutos para o final, e com o resultado em 3-0, com o forte calor que se fazia sentir o Treinador Luis Costa começa a refrescar a equipa, e nos último quarto de hora, procede a substituições retirando primeiro Jota que já denotava algumas dificuldades de respiração (Jota esteve doente com gripe nesta semana), retira também Morgado e Dieb, e fez entrar Bruno, Miguel e Rudi.

Até final o Jogo foi controlado pela nossa equipa Júnior, jogando a toda a largura do campo, mantendo a posse de bola, acelerando e desacelerando o Jogo, e a réplica Pinhalnovense já não se fazia sentir, pois o 3º golo barreirense matou o Jogo.

 

No final uma boa vitória Barreirense por 3-0, numa Exibição muito segura dos nossos Juniores, onde fomos Eficazes Defensivamente e Matadores Ofensivamente.

O Pinhalnovense, com uma equipa bem constituída fisicamente foi um forte opositor, discutindo o Jogo, mas encontrou pela frente um FCB que soube sofrer quando o tinha de fazer, e demonstrando ser uma equipa extremamente Ambiciosa e Unida.

 

O FCBarreirense teve na sua baliza Luis Pedro que esteve seguríssimo, a sua defesa a nível posicional esteve intransponível, destacando a eficiência de Ulisses e de Fino assim como a nova descoberta do Mister Luis Costa, o Wilson a defesa esquerdo e que fez uma grande exibição, no meio campo Bachir e o regressado após castigo Ivan são 2 lutadores, e os 4 endiabrados homens da frente Morgado, Jota, Daniel e Dieb.

 

Ficha do jogo:

 

Campo na Quinta do Anjo

Piso Sintético

Bom Tempo

 

Equipa do FCB – Luis Pedro, Mitchell, Fino, Ulisses e Wilson; Bachir, Ivan Tavares e Jota (Bruno aos 75 min); Morgado (Miguel aos 80 min), Daniel (capitão) e Dieb (Rudi aos 85 min).

 

Suplentes Não Utilizados – Barata e Mosso.

 

Treinador – Luis Costa

Dirigente FCB – Antonio Cristina

 

Cartões do FCB:

- Cartão Amarelo a Jota aos 56 minutos.

- Cartão Amarelo a Fino aos 60 minutos.

- Cartão Amarelo a Ulisses aos 61 minutos.

- Cartão Amarelo a Bruno aos 90+2 minutos.

 

Resultado ao Intervalo, 1 – 0.

Resultado Final, 3 – 0.

 

Golos:

1 – 0, aos 31 minutos, por Jota.

2 – 0, aos 59 minutos, por Jota.

3 – 0, aos 72 minutos por Daniel.

 

 

Próximo Jogo - 16ª Jornada

Sábado, dia 12 Fevereiro, as 15 Horas, em Almada

Beira-Mar de Almada - FC Barreirense

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com