Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 20ªJornada: BARREIRENSE: 6 - O Sindicato: 4

Foto: JunioresDaniel resolveu com 3 Golos e 2 Assistências.

Debaixo de um Sol radiante, com uma temperatura já a fazer lembrar o Verão, no sintético da Quinta do Conde os nossos Juniores defrontaram os setubalenses do Sindicato, num jogo em que se defrontaram duas equipas com objectivos distintos. Por um lado a equipa do Sindicato que luta pela manutenção e todos os pontinhos são importantes pela fuga á despromoção, por outro, o Barreirense que ainda está na luta pela subida de Divisão.

O Jogo inicia-se e o domínio territorial pertence ao FCB que desde cedo procurou o Golo, por sua vez, o Sindicato fazia recuar todas as suas linhas, jogando toda a equipa para trás da linha da bola, roubando espaços e na tentativa de anular as investidas barreirenses.

A resistência setubalense durou pouco, bem cedo a equipa barreirense chegou ao golo, estavam decorridos apenas 6 minutos surgiu o 1 - 0, marcado por DANIEL que rapidíssimo apareceu a conferir numa recarga a um pontapé de Fialho em que o GR vitoriano não segurou.

Após o Golo, as características do Jogo não se alteraram, domínio barreirense, em que procurava as alas para romper e chegar ao ultimo reduto setubalense, com constantes variações e procura dos flancos, e pelo outro lado a equipa do Sindicato que defendia compacta e de vez enquanto dava um ar da sua graça numa ou noutra tentativa de sair para o contra-ataque principalmente pelo seu lado direito.

E foi nesta toada mais morna, que com naturalidade o FCB chega ao 2 – 0 aos 29 minutos, de novo pelo ponta de lança DANIEL, numa situação de bola parada.

Livre lateral de laboratório marcado por Morgado, já vimos esta equipa marcar variadíssimos golos nestes livres, sempre estudados e onde se vê que são trabalhados durante a semana, bola no DANIEL, que aparece só dentro da área marcando o seu 2º Golo.

Tudo parecia caminhar para mais uma goleada, o jogo estava controlado, o domínio era barreirense, e o adversário notava-se que não tinha os mesmos argumentos futebolísticos, as situações de golo iam surgindo umas atrás das outras, aos 31, 34 e 36 minutos poderia-se ter chegado ao terceiro golo, aos 38 minutos foi a vez de atirar a barra da baliza setubalense, mas num jogo de futebol de um momento para o outro e muitas vezes quando não se espera, tudo se altera.

Aos 37 minutos Morgado sai lesionado, e entra para o seu lugar o Ala ainda juvenil, Ruizinho.

O barreirense não marcou nas varias situações que dispôs para matar o Jogo, e eis que surge no ultimo minuto da primeira parte o golo do Sindicato, que reduziu a vantagem para 1-2, num lance sem aparente perigo, num livre contra o FCB ainda dentro do meio campo adversário, bola directa na área barreirense, alguma apatia dos centrais Ulisses e Fino, que hesitam, hesitam, depois deixam correr para o seu Gr. Candeias, ninguém ataca a bola e perante tanta hesitação aparece o ponta lança RAIMUNDO, oportuno a desviar com o pé para o fundo da baliza.

Acreditam os setubalenses, e quase de imediato nos descontos ainda da 1ª parte, o Sindicato aproveitando a apatia inacreditável barreirense, poderia ter chegado ao empate, valeu a fraca pontaria de um seu avançado, por sorte o intervalo estava a chegar.

Nada justificava a aquela apatia, e no futebol, quem facilita,….

No início da 2ª parte, entra de novo o FCB bem no jogo, mais rápidos sobre a bola, aumentam o ritmo de jogo, via-se nitidamente que ao intervalo levaram nas orelhas, pois vinham com outra disposição, outra atitude da que tinham terminado a 1ª parte.

Não foi de estranhar que com aquela intensidade tinham de aparecer mais golos. Estavam decorridos apenas 5 minutos do 2º tempo, quando o score sobe para 3 – 1, numa jogada rápida do ataque barreirense, Daniel em velocidade pela ala esquerda leva atrás de si toda a defesa contraria, de repente faz uma variação de flanco com conta, peso e medida, para o lado contrario isolando RUIZINHO, que teve a calma necessária perante o Gr adversário de escolher o melhor lado, e encostar nas redes da baliza setubalense.

Parecia que após o terceiro golo, e a intensidade alta que a equipa apresentou nos minutos iniciais da 2ª parte, o Jogo iria pender só para um lado, mas puro engano, 3 minutos volvidos, aos 53 minutos, novo golo do Sindicato, o 3-2, de novo por Raimundo, a defesa barreirense estática, a assistir ao lance, cruzamento rasteiro da  esquerda, e RAIMUNDO, de pé esquerdo volta a reduzir vantagem.

O Jogo volta a estar com a diferença mínima e a equipa setubalense volta a acreditar, nos minutos seguintes o jogo equilibra-se, e durante 10 minutos assiste-se a uma parada e resposta e estava-se mesmo a prever mais golos, ambas as equipas procuravam o golo, nisto aos 64 minutos, surge mais um golo e para o Barreirense, num livre directo superiormente marcado por FIALHO, que de pé esquerdo leva a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza do Sindicato, que grande golo em qualquer parte do Mundo, era o 4 – 2.

Após o 4 – 2 pensou-se que definitivamente a equipa júnior do FCB pode-se assentar o seu Jogo e controla-lo, mas do outro lado existia uma equipa que tenta somar pontos para fugir a despromoção, e, volvidos 7 minutos, aos 71 minutos o ponta de Lança RAIMUNDO volta a marcar e a reduzir diferenças, num cruzamento rasteiro, é mais rápido que os centrais, e perante a passividade da defesa barreirense, encosta para o golo já dentro da pequena área.

O FCB não conseguia adquirir níveis de segurança, pois sempre que marcava quase de imediato o adversário respondia e aproveitava a apatia barreirense.

Com o resultado em 4 – 3, o Jogo torna-se mais corrido e a intensidade aumenta, finalmente parece que a nossa equipa júnior percebeu que no futebol não se pode adormecer nem facilitar, e de rajada o FCB faz 2 golos, aos 83 minutos o 5 – 3, Daniel rasga a defesa contraria pela esquerda e cruza rasteiro onde aparece DIEB a encostar de carrinho e aos 85 minutos surge o 6 – 3, por intermédio de DANIEL, que de cabeça e de novo num livre estudado e semelhante ao anterior, faz mais um golo, o seu terceiro golo no Jogo e o seu 28 Golo no Campeonato.

A 5 minutos do final, com o resultado em 6 – 3 favorável ao FCB, tudo parecia resolvido, e de novo e inexplicavelmente o Sindicato no minuto seguinte volta a reduzir para 6 – 4, e de novo por RAIMUNDO que assim neste Jogo o ponta de lança setubalense fez 4 golos, perante uma já aberrante apatia da defesa barreirense.

Pouco depois terminava o Jogo, onde o FCB nitidamente superior ao seu opositor teve momentos de altos e baixos, momentos altos na aceleração do jogo, na intensidade que põe ao jogo, na sua organização ofensiva e nas movimentações que faz ofensivamente, nas belas jogadas delineadas de pé para pé e em constantes variações dos flancos e nas bolas paradas que possui e nota-se grande trabalho neste predicado tão importante no futebol de hoje, mas no jogo com o Sindicato teve também momentos baixos de incríveis falta de concentração que em determinadas jogadas nem parecia real, até as vezes difíceis de entender em equipas juniores, mas parece-nos que dias maus todas as equipas teem e esta valorosa equipa Júnior Barreirense possivelmente teve num dia mau, mas o certo é que mesmo em dia mau, a equipa é extremamente realizadora, pois com os 6 golos marcados hoje, faz um total de 62 golos marcados após 20 Jornadas do Campeonato, realmente uma marca notável, onde o ponta de lança DANIEL já leva 28 golos e DIEB 15 golos marcados são os mais realizadores.

A Equipa Júnior do FCB, a 6 Jornadas do final do campeonato, encontra-se a 3 pontos do 1º lugar, tendo os restantes jogos todos em casa / emprestada.
 
Ficha do jogo:
Campo de Jogos Antonio Xavier de Lima, na Quinta do Conde.
Piso Sintético
Bom Tempo

Equipa do FCB – Candeias, Mitchell, Fino, Ulisses e Wilson: Bachir, Bruno (aos 86 min Tiago Dias) e Fialho (aos 83 min Henrique): Morgado (aos 37 min Ruizinho), Daniel(Capitão) e Dieb.
Suplentes Não Utilizados – Pedro Romão, Miranda e Gonçalo Correia.

Treinador Principal – Luis Costa.
Treinador Adjunto – Gonçalo Paulino.
Dirigente FCB – Antonio Cristina.


Cartões do FCB
- Cartão Amarelo a Dieb, aos 44 minutos.
- Cartão Amarelo a Daniel, aos 59 minutos.
- Cartão Amarelo a Fino, aos 73 minutos.


Resultado ao Intervalo, 2 – 1.
Resultado Final, 6 – 4.


Golos
1 – 0, aos 6 minutos, por Daniel.
2 – 0, aos 29 minutos, por Daniel.
2 – 1, aos 45 minutos por Raimundo.
3 – 1, aos 50 minutos por Ruizinho.
3 – 2, aos 53 minutos por Raimundo.
4 – 2, aos 64 minutos por Fialho.
4 – 3, aos 71 minutos por Raimundo.
5 – 3, aos 83 minutos por Dieb.
6 – 3, aos 85 minutos, por Daniel.
6 – 4, aos 86 minutos, por Raimundo.


Próximo Jogo, Sábado, dia 26 Março, 15 horas.
Barreirense – Cova Piedade
Campo do Marítimo do Rosário

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com