Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 23ªJornada: BARREIRENSE: 3 - Desp.Fabril: 2

Foto: Barreirense - 3 Fabril - 2Um DERBY é um DERBY, com Emoção e Golos.

Um Derby é sempre um Derby, e este não fugiu à regra, cheio de emoção, sentimento e golos, disputado no sintético do Campo da Madalena no Rosário.
Neste Jogo, o FCB não pode contar com sete de Jogadores: o GR Candeias foi operado durante a semana, Daniel, Rudi, Ulisses, Carlos e Mitchell foram de viagem de finalistas para Andorra e Tiago Fino castigado eram cartas fora do Baralho para o Tecnico barreirense Luís Costa, não foi de estranhar que a Equipa Júnior do FCB apresenta-se algumas novidades no 11 inicial.



Na baliza surgiu Nuno Almeida que esteve ausente do Clube durante 5 meses devido à sua vida militar não ser compatível com os treinos diários, e que regressou só esta semana para este Jogo, na defesa Miguel, Pedro Romão e Ivan Tavares foram novidades apenas se manteve Wilson, o meio campo com o recuo de Ivan deu entrada Bruno, jogando lado a lado com Bachir e com Fialho a fechar o terceto do meio campo, nas alas Morgado e Ruizinho e na frente com a ausência do ponta de lança e goleador Daniel, surgiu Dieb.

Perante uma boa assistência, o Jogo iniciou com algum domínio barreirense que trocava a bola de pé para pé, e apesar do forte calor que se fazia sentir, o FCB meteu velocidade e intensidade no Jogo, Dieb era o ponta de lança irrequieto e com a sua mobilidade e desmarcações constantes começava a inquietar e de que maneira a defesa fabril.

O FCB, com os seus alas Morgado e Ruizinho bem abertos e com o apoio dos laterais Miguel e Wilson procurava romper a defesa fabrilista junto aos seus defesas laterais, normalmente no 2x1, a luta no meio campo era constante pela posse da bola e na frente Dieb em desmarcações constantes e aplicando a sua velocidade punha em sentido toda a defesa fabrilista.

Os Fabrilistas ao fim do primeiro quarto de hora começam a equilibrar a partida, fazendo subir a sua defesa, não deixando espaços entre os seus sectores equilibram as forças e começam a conseguir chegar a área barreirense, através de passes compridos, embora sem perigo iminente.

Quando o Jogo Foto: Barreirense - 3 Fabril - 2começava a estar equilibrado e fechado, surge o primeiro golo da partida e para o FCB aos 17 minutos, de bola parada num livre estudado. Livre lateral marcado por Fialho, as respectivas movimentações na área com os respectivos bloqueios e surge RUIZINHO solto e sem oposição a cabecear para o 1- 0.

 Após o golo, o Fabril reage e chega mais a frente, empurrando o FCB, mas o perigo iminente surgia do Barreirense, que após as recuperações de bola fazia transições rápidas através de Morgado e Dieb. O Jogo torna-se ainda mais rápido o FCB criava perigo nas transições ofensivas rápidas que efectuava, e o Fabril criava alguma fricção na área barreirense no jogo aéreo nas bolas paradas, mas apesar do bom jogo aéreo dos centrais barreirense Ivan e Pedro Romão, foi numa bola parada que surge o empate: canto do lado direito do ataque fabrilista, bola na área, a defesa barreirense pouco expedita a retirar a bola da área, pois sacudiu para a zona central, onde aparece HERNANI na zona frontal a fuzilar e a restabelecer o empate aos 32 minutos.

O FCB acusa o golo e recua demasiado, o Fabril cresce e joga-se agora mais no meio campo defensivo do barreirense, e até ao intervalo assiste-se a uma luta constante pela posse da bola, não tendo o perigo surgido junto das duas balizas.

No inicio do segundo tempo, as equipas surgem nitidamente na busca do golo, pois ambas as equipas jogavam a uma intensidade alta tentando surpreender o adversário, e o golo acaba por surgir aos 47 minutos para o Fabril, num golo demasiado esquisito, em que o jogador verde e branco Rui numa disputa de bola dentro do meio campo barreirense, pontapeia a bola para o ar, a bola sobe, sobe (daqueles chutoes em que se diz que se ganha o pirolito), e quando todos pensavam que a bola iria para fora por cima da baliza do GR Nuno, e já com a maioria dos jogadores de ambas as equipas de costas voltadas, a bola sofre uma mudança de trajectória (não sei se pelo vento, se por obra e graça de alguém divino), o certo é que a bola cai a pique, o GR barreirense Nuno vira as costas a bola e preparava-se para a ir buscar atrás da baliza, mas o certo que ela caiu a pique e entrou na baliza barreirense.

Chegava o Fabril a vantagem por 2-1, e nos minutos seguintes assiste-se a uma reacção barreirense, o FCB pega no Jogo e começa a dominar territorialmente, o Fabril fecha a sua zona central povoando-a, e passa de novo a ser através das alas que o FCB tenta romper, umas vezes pela direita outras pela esquerda, e foi num desses desequilíbrios pela esquerda aos 64 minutos que Morgado e Wilson partiram a defesa fabrilista e com o cruzamento rasteiro de Wilson, aparece de rompante DIEB na área a marcar de primeira, estava estabelecido de novo o empate, agora 2-2.

Com 25 minutos para o terminus da partida, e com o resultado em 2-2, tudo ainda podia acontecer, mas após o empate a equipa que procurava o golo era o FCB, e nos últimos 20 minutos da partida foi nitidamente superior ao seu opositor, Morgado aos 75 minutos numa desmarcação em diagonal e após grande passe de Fialho, surge isolado e cara a cara o GR Gonçalo do Fabril, desperdiça incrivelmente o golo, quando todos já se preparavam para o festejar.

O FCB carrega, o Fabril defende como pode, a equipa barreirense estava mais fresca, Dieb na direita com o apoio do lateral Miguel, cria grandes desequilíbrios, e o perigo surge agora sempre na área fabrilista.

Foto: Barreirense - 3 Fabril - 2 Jogando a poucos toques, com movimentações e grande mobilidade ofensiva, o FCB procurou, procurou o golo, e ele surgiu aos 86 minutos por DIEB, que assim bisou no jogo, na ala direita do ataque barreirense após varias triangulações ao primeiro toque, Dieb ganha vantagem e rompe a defesa contraria e faz uma diagonal com bola, executa um forte remate, entrando a bola junto a rede lateral do lado contrario, fazendo um golo de belo efeito.

A 4 minutos do fim do Jogo, e após grande procura e grande entrega dos atletas do FCB, chega-se a vantagem por 3-2, o Jogo foi Frenético e em vantagem perto do final não havia que correr mais riscos, e o Tecnico barreirense Luis Costa, como tinha 3 substituições para fazer, aproveita-as para fazer passar o tempo, para arrefecer o ritmo do jogo, entraram então nos minutos finais, os ainda juvenis Ciro, Tiago Dias e Cunha, mas até ao final a equipa barreirense conseguiu manter a bola longe da sua baliza, vindo a terminar o Jogo após 5 minutos de tempo de compensação, sem que os fabrilistas tivessem tido mais oportunidades de chegar a área barreirense.

Chegava assim ao fim um DERBY bem disputado, que teve emoção, teve golos, teve alternâncias no marcador, foi bem jogado e a correcção com que foi disputado o encontro é de referir.

Ganhou o FC Barreirense porque foi a melhor equipa, embora o Fabril tenha sido um digno vencido. Ambas as equipas tiveram ausentes alguns jogadores habituais titulares.

 
Campo da Madalena, no Rosário.
Piso Sintético
Bom Tempo

Equipa do FCB
– Nuno Almeida, Miguel, Pedro Romão, Ivan Tavares e Wilson; Bachir, Bruno e Fialho (Tiago Dias aos 89 min); Morgado (Ciro aos 86 min), Ruizinho (Henrique aos 45 min e depois Cunha aos 89 min) e Dieb (Capitão).
Suplentes Não Utilizados – Honório.
Treinador – Luis Costa
Dirigente FCB – Mario
Acção Disciplinar, nada a assinalar.


Resultado ao Intervalo, 1 – 1.
Resultado Final, 3 – 2.
 

Golos

1 – 0, aos 17 minutos, por Ruizinho.
1 – 1, aos 32 minutos, por Hernâni.
1 – 2, aos 47 minutos, por Rui.
2 – 2, aos 64 minutos por Dieb.
3 – 2, aos 86 minutos por Dieb.


Fotos do jogo >>>

Próximo Jogo dos Juniores do FCB
Dia 30 de Abril, sábado, as 16 horas.
Barreirense – Olímpico Montijo
Campo do Quintajense, na Quinta do Anjo.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com