Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 24ªJornada: BARREIRENSE: 4 - Olimp.Montijo: 0

110430juniores_barreirense00O GR Nuno Almeida foi Enorme e garante vitória folgada.

Após as férias da Pascoa e a paragem do Campeonato por 2 semanas, reiniciou-se o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Juniores para a disputa das 3 ultimas jornadas.
A Equipa Júnior Barreirense em 3º lugar na Classificação, desta feita utilizou o Campo do Quintajense para efectuar este seu jogo caseiro, na recepção ao Olímpico do Montijo que era 4ª Classificado.

Antevia-se dificuldades em virtude de ambas as equipas estarem próximas na tabela Classificativa, e na 1ª volta a equipa do FCB tinha perdido por 1-0 no Montijo.

O Jogo inicia-se com o FCB à procura do golo, mas pela frente estava uma equipa do Olímpico que iam anulando com maior ou menor dificuldade as investidas barreirenses. No meio campo o equilíbrio de forças levava a equipa barreirense a procurar romper pelas laterais, tanto pela direita por Morgado e Miguel, como pela esquerda por Dieb e Miranda. A primeira oportunidade de golo surge para os alvi-rubros aos 17 minutos na sequência de um canto, em que após um ressalto na área a bola sobra para Miranda, que remata sem oposição, mas a bola não levou a direcção da baliza.

Aos 27 minutos foi a vez do Olímpico ter uma boa oportunidade de golo, o central barreirense Ulisses ao tentar jogar no lateral Miranda, a bola prendeu na agua e o extremo do Montijo, após ganhar a bola fica isolado perante o GR Nuno, mas o remate sai ao lado.

Ao findar a primeira meia hora de jogo (30 minutos), o Barreirense chega ao golo, o ala Morgado agora na esquerda, flete para dentro, e faz um passe em profundidade para o ala contrario Dieb nas costas da defesa, o defesa esquerdo montijense antecipa-se a Dieb e corta a bola de cabeça, só que ao efectuar o corte, fa-lo em direcção da sua própria baliza, apanhando o seu GR em contra-pé que entretanto havia saído, e a bola anicha-se no fundo das redes da baliza, estava feito o 1-0, numa altura em que o domínio barreirense começava a fazer-se sentir.

Em vantagem o FCB passa a ter mais bola, mas as situações de perigo nas áreas não surgem, muito por culpa da defesa montijense que em bom plano se superiorizava aos perigosos atacantes barreirenses (Morgado, Daniel, Dieb e Fialho), mas quando não se consegue em bola corrida esta equipa júnior barreirense, tem mais alternativas, e chega-se ao 2 – 0 numa bola parada aos 42 minutos, canto marcado por Fialho do lado direito do ataque do FCB, bola na área, a defesa montijense afasta para o mesmo Fialho, que após recepção faz de novo o cruzamento para o interior da área, onde aparece em movimento e livre de marcação o defesa lateral MIRANDA que de cabeça e como mandam as regras de cima para baixo, faz um golo de belo efeito.

Com o resultado vantajoso em 2-0, e ainda a festejar o golo, o FCB desposiciona-se, o OM aproveita o desequilíbrio e após a bola de saída lança-se ao ataque pela direita, o lateral Miranda vai atrasado, o extremo do Montijo faz um compasso de espera e quando o lateral se aproxima, ele arranca chocando com o defesa barreirense, penalty,…prontamente assinalado pelo juiz da partida.
Na marcação do castigo máximo, o GR barreirense Nuno Almeida numa bela estirada, dá uma sapatada na bola efectuando uma grande defesa, negando assim o golo do Olímpico.

Entretanto chega o intervalo, e Arsénio o Tecnico do Olímpico do Montijo, altera a equipa ao intervalo e põe mais um avançado para ir á procura do prejuízo, e no inicio da 2ª parte aparece um Montijo mais afoito, pressionante e subido no terreno, empurrando a equipa barreirense para o seu meio campo, mas quem conhece esta equipa júnior barreirense sabe que com espaços nas costas da defesas contrarias e tendo transições ofensivas muito rápidas, joga nas suas sete quintas, e não foi de estranhar que assim sucede-se.

Após uma recuperação de bola no seu meio campo, aos 52 minutos o FCB sai rápido para o ataque pela ala direita através do defesa lateral Miguel e do ala Dieb, que após algumas trocas de bola entre os dois jogadores e sempre em progressão origina um desequilíbrio nessa ala e desposicionamento defensivo adversário, proporcionando o cruzamento já perto da linha final por Miguel que com conta, peso e medida, foi encontrar o ponta de lança DANIEL que na área vai ao encontro da bola e de cabeça antecipando-se ao seu opositor faz o 3-0.

A perder 3-0,a equipa do Montijo volta a mexer e passa a jogar com 3 defesas, 4 médios e 3 avançados, contra o 4x2x3x1 do Tecnico Barreirense Luis Costa.

O FCB sempre que não tem posse de bola a equipa recua, e fecha os espaços entre linhas, transformando um meio de campo de 5 elementos, onde Bachir e Ivan no centro do terreno não dão espaços e ganham essa luta do meio campo, mas assim que a equipa ganha a posse de bola, a transição ofensiva faz-se rápido, e os 3 defesas adversários começam a passar grandes dificuldades pois as saídas rápidas barreirenses, com Morgado, Daniel, Fialho e Dieb e o apoio sempre de um dos laterais fazem mossas, e o 4–0 surge aos 62 minutos de novo através de DANIEL, superiormente servido por Dieb após ter passado por 3 adversários, assistiu no interior da área DANIEL, que de primeira faz o quarto golo barreirense.

A Ganhar por 4 – 0, aos 62 minutos, Luis Costa refresca a equipa, faz sair de imediato Dieb (que se encontrava convocado também para os seniores no dia seguinte) entrando o ala Ruizinho, e saindo o lateral Miguel (tocado) fazendo entrar Mitchell.

A equipa do FCB segue igual, regendo-se pelos seus princípios e pelo seu modelo de Jogo, apesar da entrada de toda a ala direita, agora mais fresca, pois o Olímpico tendencialmente atacava mais por essa ala.
 

O Jogo após o 4-0 baixa de ritmo, mas diga-se em abono da verdade a equipa do Montijo nunca baixou braços, sempre procurou também o golo, e ele podia ter sucedido aos 70 minutos, numa nova grande penalidade assinalada por pretensa falta de Fialho (não nos pareceu, ele ate se encolheu na jogada), mas ai, voltou a surgir o GR barreirense NUNO ALMEIDA, que voltou a defender a grande penalidade e de novo com uma estirada espectacular, só que desta vez para o seu lado esquerdo. Defender 2 grandes penalidades num só jogo é caso para ficar na memória deste jovem Guarda-Redes Barreirense para toda a sua vida, pois manteve a sua baliza inviolável e garantia assim uma vitória folgada por 4 golos de diferença.

Até final da partida, há a registar a saída do outro ala Morgado aos 78 minutos (que também estava convocado para os seniores no dia seguinte), entrando Ciro.

Com o vencedor encontrado o jogo decorreu numa parada e resposta, mas as balizas não mais foram violadas, apesar da procura do OM do golo de honra, e o FCB tentando ampliar a vantagem.

Na equipa Barreirense realce para os 4 jogadores Juniores que também foram convocados para os seniores no dia seguinte (Morgado, Bachir, Daniel e Dieb)

Ficha do Jogo:

Campo do Quintajense, na Quinta do Anjo.
Piso Sintético
Tempo nebulado

Equipa do FCB – Nuno Almeida, Miguel (aos 72 minutos Mitchell), Ulisses, Fino e Miranda: Bachir, Ivan Tavares e Fialho; Morgado (aos 78 minutos Ciro), Daniel (Capitão) e Dieb (aos 64 minutos Ruizinho).

Suplentes Não Utilizados – Bruno e Cunha.

Treinador – Luis Costa
Dirigente FCB – Antonio Cristina

Acção Disciplinar do FCB:
- Cartao Amarelo aos 35 minutos para Bachir.
- Cartao Amarelo aos 35 minutos para Ivan Tavares.

Resultado ao Intervalo, 2 – 0.
Resultado Final, 4 – 0.

Golos
1 – 0, aos 30 minutos, pelo lateral esquerdo do Montijo na própria Baliza (auto-golo).
2 – 0, aos 42 minutos, por Miranda.
3 – 0, aos 52 minutos, por Daniel.
4 – 0, aos 62 minutos por Daniel.

Próxima Jornada – 25ª Jornada
Sábado, 7 de Maio, as 16 Horas.
FC Barreirense – V. Gama de Sines

Campo da Madalena, no Rosário.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com