Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 9ªJornada: Olimp.Montijo: 1 - BARREIRENSE: 6

rui_godinho
daniel_lourenco
filipe_fialho

Vitória categórica

 

Não podia ser mais concludente a nossa vitória sobre o Olímpico do Montijo com 2 golos de Rui Godinho, mais 2 de Daniel Lourenço, 1 de Filipe Fialho estes foram os autores dos golos, um houve que foi um autogolo. Esta vitória consolidou aquilo que todos nós pensamos sobre este grupo de trabalho e ao mesmo tempo moralizou o grupo para as próximas batalhas que se aproximam.  

A equipa entrou com uma grande determinação no jogo e logo nos primeiros minutos demonstrou isso mesmo ao não deixar o seu adversário assentar o jogo, só por volta dos 15`é que o OM conseguiu incomodar a nossa defensiva com uma saída rápida em contra-ataque diga-se de passagem que o fizeram sempre bem durante toda a partida, mas também a nossa defensiva os sobe contrariar quase sempre da melhor forma.

 

Até que viria ao minuto 26` o nosso primeiro golo numa boa iniciativa de Daniel Lourenço pela esquerda evita dois adversários e cruza para o centro da área onde aparece Rui Godinho solto de marcação a fuzilar autenticamente o guarda redes contrário, era a primeira explosão de alegria nas hostes Barreirenses. A partir daqui tentou a equipa adversária ir à procura do prejuízo mas os nossos jovens alvi-rubros não estavam para aí virados e não davam espaços ao seu adversário para se movimentar sempre que estes chegavam ao ultimo terço do terreno dali não passavam, uma das preocupações da equipa era tentar fazer logo pressão à saída da grande área contrária e numas dessas acções aos 46` Daniel Lourenço viria obter o segundo golo após um roubo de bola. E assim chegaríamos ao intervalo com duas bolas de vantagem, diga-se em abono da verdade que era um resultado justo até ao momento.

 

Voltou transfigurada como se previa a equipa do OM para a segunda parte, a perder a equipa da casa tinha que fazer pela vida e ir á procura do prejuízo, mas o certo é que o Barreirense não estava ali para os ver jogar mas sim para mostrar o seu bom futebol e mandar na partida e foi isso que fez, segurou muito bem a bola fez uma excelente circulação da mesma em todo o terreno de jogo e colocava os cabelos em pé tanto ao seu adversário que não encontrava soluções para contrariar o nosso bom futebol como também colocava os adeptos da casa em completo desespero, por outro lado os adeptos Barreirenses que se deslocaram até ao Montijo faziam a festa na bancada. Por volta dos 60`o treinador contrário arrisca tudo passa a jogar com três defesas e coloca mais um avançado, mas a nossa equipa estava muito concentrada e crente, as jogadas de perigo na área adversária eram constantes e previa-se que mais cedo ou mais tarde viria aparecer o terceiro golo e tal aconteceu aos 77`minutos num atraso mal medido pelo central contrário este viria a meter a bola na sua própria baliza, azar de uns sorte de outros.

 

O jogo manteve-se sempre interessante porque os da casa procuravam marcar o golo de honra a todo o custo e desguarneceram um pouco a defesa que o Barreirense aproveitou para criar várias oportunidades, umas foram desperdiçadas mas mesmo assim ainda obtivemos mais três golos e todos eles saíram de belas jogadas de envolvimento de toda equipa. O nosso adversário viria obter o seu golo de honra ao cair do pano mas diga-se que foi um golo de belo efeito e foi o primeiro que sofremos sem ser de bola parada, no entanto temos que dizer que foi algo consentido, o resultado era bastante desequilibrado e os nossos atletas facilitaram.

No final, a satisfação era total tanto da parte dos adeptos como da parte da equipa que sentia-se com o dever cumprido e acima de tudo mostrou que tem muita qualidade e que vão fazer um bom campeonato.

 

Deixamos também aqui uma palavra de apreço ao nosso adversário que foi um digno vencido, no final da partida quase toda a totalidade dos seus atletas, equipa técnica e dirigentes se nos dirigiram a dar os parabéns pela bela partida que tínhamos feito e pelo belíssimo espectáculo que proporcionamos a todos aqueles que se deslocaram até ao campo da Liberdade no Montijo.

 

Hoje não iremos distinguir nenhum jogador em particular mas sim toda a equipa pois todos eles merecem a distinção

 

Quanto á equipa de arbitragem chefiada por Ricardo Pinto esteve em muito bom plano é um jovem árbitro ao qual se adivinha um bom futuro, tem boa presença física, não é pedante nem arrogante quando fala com os atletas, utilizou sempre um critério largo deixou jogar e acima de tudo deu-nos a sensação que ele mesmo estava a gostar da partida tal foi a forma como se entregou á mesma. Parabéns pela actuação e felicidades para o futuro

 

EQUIPA BARREIRENSE

Daniel Vital, Gonçalo Honório, Pedro Romão, Fabio Fragoso, Luis Miranda, Tiago Dias (Mitchell Galvão 80`), Ivan Tavares, Fabio Cunha, Diogo Pereira (Filipe Fialho 75`), Daniel Lourenço (Marco Silva 80`) e Rui Godinho

 

Suplentes não utilizados

Pedro Pinto, Rui Ribeiro

 

Director

José Carrilho

Mário Santos

 

Treinador

José Meireles

 

Fisioterapeuta

André Félix

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com