Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 18ªJornada: Almada: 2 - BARREIRENSE: 3

Foto: Almada - 2 Barreirense - 3 Foi necessário vestir o fato macaco….

 

Depois de uma semana de treinos atribulada, a equipa de Juniores sob demonstrar que consegue ultrapassar todas ou quase todas as dificuldades, estes jovens estão muito unidos e são sem dúvida um grupo muito forte, têm conseguido até hoje dar a volta por cima a todos os maus momentos e sem dúvida esta semana tiveram de tudo.

Vinham de uma jornada com um resultado menos conseguido e que tinha abalado o grupo e partiam para uma jornada onde sabiam que iriam ter grandes dificuldades e que logicamente tinha que se arranjar um ambiente calmo e saudável ao grupo mas infelizmente isso não aconteceu e houve então que apelar ao espirito e união de grupo para trazermos de Almada os três pontos e isso foi conseguido, num campo que mais parecia um batatal impróprio para equipas de qualidade jogarem, esta foi mais uma adversidade que a nossa equipa conseguiu ultrapassar mostrando muita humildade e com um fato macaco feito á medida.

 

Entrou melhor em jogo a equipa alvi-rubra fazendo uma pressão muito forte no meio campo adversário, recuperando e chegando quase sempre primeiro à bola, facto esse que viria logo aos 5` a dar frutos pois a equipa era premiada com obtenção do primeiro golo após livre superiormente marcado por Filipe Fialho, estalava a festa no campo do Pragal mas para a equipa forasteira. A toada do jogo mantinha-se o Barreirense continuava a jogar melhor e a procurar o segundo golo, que viria mesmo a obter aos 20` após excelente jogada de entendimento entre Rui Godinho e Filipe Fialho com este ultimo a evitar o GR contrario e a finalizar, mas o golo viria a ser mal anulado por um pretenso fora de jogo que a nós sinceramente não nos pareceu (talvez alguma pressão do banco contrário). A partir desta altura o Foto: Almada - 2 Barreirense - 3 Almada equilibrou a partida, acertou nas marcações e em passes compridos tentava criar-nos dificuldades defensivas, e, foi mesmo num desses lances que viria a obter o golo da igualdade iam decorridos 26` uma desatenção defensiva e num corte infeliz e em esforço de Gonçalo Honório na tentativa de emendar um erro do seu colega levaria a bola embater nas costas do seu adversário e a entrar na sua baliza não dando qualquer hipóteses defesa a Daniel Vital.

 

Este golo como que abalou a nossa equipa e empolgou o nosso adversário que 4`minutos volvidos em mais um lance de bola parada voltou a marcar, mais uma vez a concentração no jogo não esteve lá, esta é sem dúvida a grande pecha desta equipa a concentração principalmente defensiva não é constante e temos sido sem dúvida muito castigados com esses momentos. Este segundo golo do Almada não fez baixar os braços aos alvi-rubros mas sim como que espicaçou o grupo que voltou a pegar no jogo e mais 4`volvidos viria obter o golo da igualdade após a marcação de um canto Luis Leite desmarcou-se bem e apareceu no meio dos centrais livre de marcação a dizer que sim a bola, estava feita justiça no marcador e voltava-se como que ao inicio da partida nova igualdade e tudo por decidir. Até ao intervalo o jogo foi mais ao menos dividido a meio campo não tendo havido situações de golo para nenhum dos lados.

No decorrer do intervalo a equipa que viajou do Barreiro fez duas alterações, ficaram no balneário Luis Miranda e Tiago Dias e entraram para os seus lugares Mitchell Galvão e Henrique Moreira, com a entrada de Mitchell para fazer o lugar de falso lateral, já que é um jogador muito mais ofensivo, passou Gonçalo Honório para o lado esquerdo, é um lugar que não é estranho para si, aliás é um jogador que a nível defensivo é muito polivalente já que faz qualquer um dos lugares com muita qualidade.

 

O jogo reiniciou-se da mesma forma que tinha começado os alvi-rubros partiram para ofensiva e começaram a criar problemas á defensiva do Almada e aos 51` numa jogada individual de Luis Leite este consegue evitar dois opositores e quando se virava para a baliza foi derrubado, grande penalidade assinalada e bem pelo árbitro da partida tendo só faltado o cartão vermelho para o defensor almadense já que o jogador do Barreirense ficava na cara do GR. Penalidade superiormente convertida por Rui Godinho GR para um lado bola para o outro, e, assim voltava o Barreirense ao comando do jogo. A partir daqui a equipa do Almada como que tentou jogar de peito feito e enfrentar o líder olhos nos olhos, tal atrevimento teria sido óptimo num campo com outras condições que não este, dizemos isto porque caso o relvado estivesse em condições (batatal de má qualidade) devido á mais qualidade técnica da equipa alvi-rubra este atrevimento dos da casa iria colocar seguramente mais vezes em risco o seu sector defensivo, lá está a velha história da manta que tapa de um lado mas destapa do outro. Por volta dos 60`Acácio Guedes perdoou a segunda penalidade aos da casa e respectivo segundo amarelo ao jogador Foto: Almada - 2 Barreirense - 3 faltoso, não temos dúvidas nenhumas que Luis Leite foi agarrado e derrubado, neste mesmo lance criou-se um borborinho em volta do nosso atleta que se encontrava no chão prontamente protegido pelos seus colegas de equipa e rapidamente sanado também pelo árbitro sem recorrer ás cartolinas. A partir deste lance e como que espicaçados pelos seus adeptos na grande maioria jovens atletas do clube os jogadores do Almada começaram a ter algumas entradas um pouco á margem do aceitável no entanto pensamos que o árbitro da partida conseguiu segurar a partida sem mostrar muitos cartões. Aos 66` da partida entrava Fábio Cunha para o lugar de Luis Leite passando Diogo Pereira a jogar como 10 a equipa ganhava peso e frescura física no meio campo.

 

Por volta dos 70` Henrique Moreira após boa iniciativa de Diogo Pereira e num óptimo entendimento entre os dois Henrique evitou um primeiro adversário depois um segundo e rematou sem hipóteses defesa para o GR contrário mas caprichosamente a bola embateu no poste direito da baliza e percorreu toda a linha de golo saindo no lado contrário, lance de muita felicidade para uns e de infelicidade para outros, o jogo continuava animado e na mesma toada com o Barreirense a jogar de pé para pé e o Almada que continuava a privilegiar as bolas paradas para criar perigo na nossa área e foi em mais um desses lances em que uma bola batida para a nossa área viria mesmo a beijar a barra da nossa baliza criando algum bruaá nas hostes almadenses. Foi o ultimo lance em que os da casa criaram perigo em conta partida Henrique Moreira ainda teve oportunidade de descansar as hostes Barreirenses quando numa jogada rápida pelo lado esquerdo ele conseguiu libertar-se do seu opositor entrou na área e chutou com o seu pé esquerdo levando a bola a sair rente ao poste direito da equipa do Almada. Até final da partida os alvi-rubros ainda fizeram mais duas alterações saiu Filipe Fialho completamente esgotado e entrou João Brito e posteriormente viria também a sair Rui Godinho completamente de rastos para a entrada de Pedro Gomes, a partida viria a terminar 2`após os 4 que Acácio Guedes tinha dado. Vitória justa de quem mais fez pela vida, não terá sido um jogo de encher o olho até porque o campo não o permitia no entanto foi sem dúvida a vitória de uma grande entrega, humildade e união desta jovem equipa alvi-rubra parabéns e continuem assim e sobretudo não liguem aqueles que por ventura vêem jogos diferentes e depois só dizem disparates nos “Facebook`s, ZeroZero etc”.

 

Melhor jogador em campo – Foram sem dúvida os 18 jogadores convocados e aqueles que não foram mas que estiveram na bancada, foi o trabalho de um grupo muito forte que deu a vitoria hoje em Almada

  

Equipa de arbitragem – Acácio Guedes apresentou-se na nossa opinião muito bem fisicamente, acompanhou sempre de muito perto todos os lances para assim evitar ao máximo erros. Em determinada altura do jogo mais concretamente após ter assinalado e bem uma grande penalidade contra a equipa da casa pareceu-nos que se deixou influenciar pela pressão feita desde o banco dos da casa e também pela pressão que os adeptos da casa faziam, estes aliás desde o apito inicial. No entanto achamos que teve uma actuação positiva e haver razões de queixa seria da parte dos forasteiros já que na primeira parte viram o dois a zero ser anulado por um fora de jogo mal assinalado e no segundo período o Sr. árbitro não assinalou uma outra grande penalidade contra os da casa, exactamente naquele período que falávamos em cima, e, ainda permitiu que os de Almada acabassem com os onze jogadores quando no mínimo deveriam ter acabado com nove.

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Daniel Vital, Gonçalo Honório, Pedro Romão, Fabio Fragoso, Luis Miranda (Mitchell Galvão 45`), Diogo Pereira, Luis leite (Fabio Cunha 66`), Filipe Fialho (João Brito 86`), Ivan Tavares, Rui Godinho (Pedro Gomes 90`) e Tiago Dias (Henrique Moreira 45`)

 

Suplentes não utilizados:

Pedro Santos e Ciro Costa

 

Directores:

José Carrilho

Mário Santos

 

Treinador:

José Meireles

 

Fisioterapeuta:

André Félix

 

Fotos do jogo >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com