Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 20ªJornada: BARREIRENSE: 1 - Cova Piedade: 1

Foto: Barreirense - 1 Cova da Piedade - 1O castigo chegou ao minuto 85`

 

Ás vezes dizemos que uma equipa vai do oito ao oitenta e hoje foi sem dúvida um desses dias pois a nossa equipa de Juniores conseguiu fazer uma primeira parte de luxo onde só faltaram os golos e depois do intervalo conseguiu fazer uns primeiros 15` idênticos aos primeiros 45`e depois como que por feitiço passou do brilhante ao miserável, sabemos que a palavra é dura mas é a pura da verdade e assim perderam hoje uma grande oportunidade de se distanciarem dos seus principais opositores já que estes também perderam pontos nas suas deslocações.

Ao longo da época temos vindo a notar que esta equipa sente mais dificuldade em jogar em casa do que fora o que é estranho ou não é um mistério a descobrir. A equipa fora joga desinibida dentro de casa faz tão depressa excelentes exibições como depois entra num marasmo incompreensível, normalmente quando as equipas tem este tipo de quebras os associados são fundamentais para puxar pelos jogadores, mas isso no Barreirense infelizmente não acontece e o problema não é de hoje foi sempre assim a população Barreirense só conhece o futebol sénior e o resto não interessa nem tem valor, este ano assistimos a duas equipas do futebol juvenil a disputar os respectivos campeonatos nacionais e com o campo vazio, a equipa de juniores tenta a subida aos nacionais em 20 jornadas, há 12 em primeiro lugar e é nesse seguramente que querem estar no final do campeonato mas para isso também precisam do empurrão dos sócios e daqui desde já os convocamos parFoto: Barreirense - 1 Cova da Piedade - 1a os próximos embates que serão deveras importantes para atingir o objectivo a que estes jovens se propuseram.

 

A primeira parte basicamente baseou-se num constante ataque dos alvi-rubros e uma equipa do Cova da piedade muito bem estruturada a defender como podia, atacava-se muito mas na hora da verdade ou os nossos jogadores escorregavam ou o ultimo passe não saía mas jogava-se muito bem e quem se deslocou à Verderena nunca naquela altura esperaria o desfecho que a partida teve. Tantas vezes insistiram que aos 24`numa jogada toda ela ao primeiro toque Luis Leite encontrou Tiago Dias a desmarcar-se no meio dos centrais este dominou bem a bola e não perdoou estava aberto o activo e já há muito que o mereciam, pensou-se que a partir daqui a equipa do Piedade abrir-se mais a sua defensiva mas isso não aconteceu continuaram a defender-se como podiam e os nossos avançados continuaram a falhar golos uns atrás dos outros, até que atingimos o intervalo com um resultado magro, um golo de vantagem quando o mais natural seria ter acabado com três ou quatro de vantagem.

 

Durante o intervalo pela parte dos alvi-rubros foram feitas duas alterações, ficou no balneário Tiago Dias autor do golo e Rui Godinho com uma tarde para esquecer, entraram para os seus lugares Mitchell Galvão que muito tem que fazer para melhorar a sua condição física e João Brito que tinha sido o herói da ultima jornada, mas talvez por ter visto o seu antecessor tão mal não lhe quis ficar atrás e também ele teve uma tarde muito aquém das suas capacidades.

 

A segunda metade da partida começou com a mesma toada com que tinha terminado a primeira e até aos 15` os alvi-rubros tiveram pelo menos três boas oportunidades para aumentar a vantagem, mas não o conseguiram e sinceramente nem conseguimos explicar como é possível falhar tanto num jogo só. A partir dos 60` a equipa do Piedade começou aparecer com algum perigo junto á nossa área, diga-se de passagem que só o conseguiam através de bolas paradas, outro factor de falta de calo desta equipa, sofre habitualmente todos os golos em lances de bola parada e hoje não foi excepção, logo teriam que ter cabeça fria e não começarem arranjar faltas perto da sua área. O Foto: Barreirense - 1 Cova da Piedade - 1tempo passava e previa-se o pior a equipa alvi-rubra continuava a falhar golos incríveis inclusive por jogadores que habitualmente com espaço não perdoam mas hoje até esses falhavam. Até que ao minuto 85`em mais um lance de bola parada apareceu incrivelmente um jogador do Piedade solto dentro da área atirar para o fundo da baliza, era o castigo para a falta de concretização dos alvi-rubros. Até final da partida ainda por duas vezes os alvi-rubros podiam ter chegado á vantagem mas os nossos avançados tinham feito um pacto entre eles, vamos estar mal todos ao mesmo tempo e assim chegou-se ao final da partida com um castigo muito grande para uns que tudo tentaram em detrimento de outros que pouco fizeram ou tiveram vontade de fazer. Uma coisa é certa “Ser melhor não chega à que ter vontade” e sem dúvida existem jogadores nesta equipa que querem e outros parece que nem tanto. Melhores dias virão seguramente e esperemos que seja já no próximo sábado onde esta equipa vai ter um osso duro de roer e onde precisam de estar todos muito unidos para conseguirem os três pontos.

Para terminar a titulo de curiosidade a equipa do Barreirense dispôs de 16 pontapés de canto e em nenhum criou perigo e teve se não nos enganámos nas contas 12 bolas para golo e conseguiu um.

 

Equipa de arbitragem – José Palma e seus pares estiveram em muito bom nível, deixou jogar quase sempre no limite mas de forma leal, entreviu sempre que achou necessidade de intervir. Parabéns bom trabalho.

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Daniel Vital, Gonçalo Honório, Pedro Romão, Fabio Fragoso, Luis Miranda, Diogo Pereira, Luis leite ( Henrique Moreira 75`), Filipe Fialho (Fabio Cunha 68`), Ivan Tavares, Rui Godinho (Mitchell Galvão 45`) e Tiago Dias (João Brito 45`)

 

Suplentes não utilizados:

Pedro Santos, Pedro Gomes e Wilson Rodrigues

 

Directores:

José Carrilho

Mário Santos

 

Treinador:

José Meireles

 

Fisioterapeuta:

André Félix

 

Fotos do jogo >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925: 2 - FCB: 0 (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB: 8 - Quinta Conde: 0 (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015: 1 - FCB: 5 (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB: 91 - Chamusca: 54 (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde: 4 - FCB(B): 2 (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com