Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 21ªJornada: BARREIRENSE: 1 - Costa Caparica: 0

Foto: Barreirense - Costa CaparicaVitória justíssima mas arrancada a ferros…..

 

Mais uma vez a nossa jovem equipa alvi-rubra sentiu grandes dificuldades em vencer em casa, pode-se dizer mais por culpa própria do que por mérito do seu adversário pois estes tal como todas as outras equipas que se deslocam até ao nosso campo vêm defender o nulo e explorar um deslize da nossa defesa para obter um golo. Hoje os nossos avançados voltaram a não encontrar a tranquilidade necessária no momento do remate final, exceptuando claro Rui Godinho quando ao minuto 51` fez o único golo da partida que deu os três pontos à equipa visitada.

A partida começou com os da casa a tentarem fazer pela vida e os forasteiros a tentar que a sua baliza não fosse violada, com o passar dos minutos dava perfeitamente para entender o estado de espirito das duas equipas uma (barreirense) construía jogadas atrás de jogadas de ataque, algumas delas inclusive de belo efeito, mas o ultimo passe custava entrar e quando entrava umas vezes  por mérito do GR contrário outras por demérito dos nossos avançados e a realidade é que não se conseguia violar as redes contrárias e viríamos mesmo atingir o intervalo com o mesmo resultado com que se tinha começado a partida, pendor atacante constante pelos da casa que tiveram no seu GR um autentico espectador já que os visitantes só se conseguiam aproximar da baliza em lances de bola parada e mesmo assim não conseguiam criar perigo pois tiveram hoje pela frente um bloco defensivo muito coeso e concentrado.

 

Foto: Barreirense - Costa CaparicaOs alvi-rubros entraram para a segunda parte com o mesmo onze com que tinham acabado, foi preciso chegar á 21 jornada para ver isto acontecer já que habitualmente fazem uma ou duas alterações, hoje não foi o caso e a realidade é que estavam todos bem e seguramente para haver substituições haveria talvez dificuldade em escolher quem saía.

Voltaram os alvi-rubros a entrar em pressão alta em busca do golo e sem dúvida tiveram o merecido prémio quando aos 51` Rui Godinho numa perfeita diagonal a passe de Diogo Pereira se isolou e á saída do GR contrário não perdoou enviando-lhe a bola para o fundo da baliza, não sem que esta antes ainda tabelasse no poste. Era alegria total nas hostes barreirenses todos comemoraram o golo de uma forma muito efusiva o que demonstra sem dúvida o grande espirito de grupo que existe em todos eles. A partir daqui pensávamos nós que os Pescadores iriam arriscar mais e assim abrir espaços aos nossos jogadores mais adiantados mas enganámo-nos pois eles não mudaram a sua forma de jogar e como tal teriam que ser os nossos jogadores a procurar o segundo o chamado golo da tranquilidade. Aos 63` saiu Tiago dias e entrou para o seu lugar  João Brito era um refrescar do ataque com um jogador que habitualmente entra bem na partida já que se entrega á mesma com muita alegria e entusiasmo. Iam os da casa criando situações de finalização umas atrás das outras mas as bolas não entravam e começava-se a ouvir nas bancadas o zum zum do receio de acontecer o mesmo que tinha acontecido na jornada anterior onde viríamos a sofrer um golo ao cair do pano, é nestes momentos que os nossos associados devem incentivar e puxar pela equipa mas infelizmente isso não acontece com a regularidade que deveria acontecer.

 

Aos 75` voltaram os da casa a refrescar o ataque com a saída de Filipe Fialho e a entrada de Henrique Moreira um avançada rápido e com facilidade de remate, a entrada deste jogador coincide com a mudança de atitude dos forasteiros que passam através de jogo directo a procurar chegar á igualdade, a partir deste momento o jogo tornou-se algo incaracterístico e mal jogado muita bola no ar muita precipitação e também muita ansiedade aqui mais do lado dos da casa que tantas vezes tiveram oportunidade de matar o jogo e não o Foto: Barreirense - Costa Caparicatinham feito e agora receavam algo de menos bom lhes pudesse acontecer. Faltavam 5`para os 90`quando é feita a ultima alteração para os da casa é a saída de Rui Godinho esgotado para a entrada de Fabio Cunha um jogador muito forte e possante. Chegávamos ao minuto 90`e Fernando Quendera dava mais 5`suplementares para os da casa exagerados no entanto parecem-nos justos dadas as substituições e assistências que houve neste segundo período. Foi durante este período que os corações bateram mais e passamos a explicar ao minuto 93` Henrique Moreira partiu isolado desde a linha de meio-campo e acompanhá-lo veio Luis Leite ao entrar na área e com o GR adversário pela frente o nosso avançado não quis ser egoísta e quis oferecer o golo ao seu colega que não temporizou e colocou-se fora de jogo algo a que nunca tínhamos assistido num jogo mas a verdade é que estas coisas acontecem mesmo quando pensamos que não. Na resposta ao minuto 94`e após a bola ter sido rechaçada pela nossa defensiva os forasteiros insistiram no envio da bola para a nossa área e quando toda a defensiva subiu para o fora de jogo eis que Luis Miranda fica a colocar todos os seus adversários em jogo proporcionando a um seu adversário a possibilidade de remate, uma desconcentração momentânea que poderia ter custado muito caro á sua equipa. Após este lance a equipa de arbitragem deu por terminada a partida que teve no F C Barreirense um justo vencedor.

 

Aproveitamos aqui para fazer um apelo aos sócios, amigos, adeptos e simpatizantes do F C Barreirense que se desloquem no próximo sábado pelas 15 h até á Verderena para apoiar e incentivar esta equipa e ao mesmo tempo ajudá-los a ganhar mais uma partida que se afigura de muito difícil, de uma coisa estamos todos certos é que se tivermos todos unidos seremos capazes de levar de vencida o nosso próximo adversário.

 

Melhor em campo – Hoje elegemos para melhor em campo Diogo Pereira, jogou fez jogar correu kms sem dúvida uma grande partida, continua assim.

 

Equipa de arbitragem – Fernando Quendera e os seus pares foram talvez a melhor equipa em campo, excelente partida aliás ao nível a que nos habituou.

 

EQUIPA BARREIRENSE

Daniel Vital, Gonçalo Honório, Pedro Romão, Fabio Fragoso, Luis Miranda, Diogo Pereira, Luis leite, Filipe Fialho (Henrique Moreira 75`), Ivan Tavares, Rui Godinho (Fabio Cunha 85`) e Tiago Dias (João Brito 63`)

 

Suplentes não utilizados

Pedro Santos, Pedro Gomes, Stivon Sousa e Mitchell Galvão

 

Director

José Carrilho

Mário Santos

 

Treinador

José Meireles

 

Fisioterapeuta

André Félix

 

Fotos do jogo >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com