Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 24ªJornada: Barreirense - 4 Desp. Fabril - 3

120421_juniores_campeoesDerby de goleada mas com vitoria de nervos....

 

Mais uma vez os nossos adeptos disseram sim e vieram ver os nossos juniores jogar, tratava-se de um derby e como derby que era mexe mais com os corações dos adeptos mesmo que esses derbys sejam entre equipas jovens e não entre os conjuntos seniores que infelizmente nos últimos anos tem andado arredados destas andanças, mas se tudo correr bem poderemos repeti-los já no decorrer da próxima época.

A tarde estava cinzenta e o vento persistia umas vezes com mais força outra com menos, adivinhava-se chuva que não veio acontecer poupando assim aos adeptos que se deslocaram à Verderena de uma molha e deixando-lhes as mãos livres para aplaudirem os seus jogadores.

Foto: Barreirense - 4 Desp. fabril - 3O jogo começou com se esperava com uma toada forte dos alvi-rubros e com estes a tomarem conta do jogo fazendo uma pressão muito alta como que querendo dizer que pretendiam resolver rapidamente a partida, as jogadas de ataque sucediam-se e adivinhava-se a qualquer momento o golo para os da casa o que viria a suceder á passagem do minuto 7` mas que viria também a ser anulado e mal pela equipa arbitragem, não baixaram o ritmo os da casa e viriam mesmo a chegar ao golo 8` mais tarde após uma excelente jogada de ataque continuado ao primeiro toque com um cabeceamento mortífero e irrepreensível de Daniel Lourenço sem hipóteses nenhumas para o GR contrário.

 

A equipa continuava insatisfeita e não deixava de pressionar o seu adversário que só com pontapés longos conseguia sair do seu meio campo mas sem criar perigo e como tal não foi de estranhar que os da casa chegassem a novo golo diremos mesmo que a jogada do golo foi um hino ao futebol e finalizada superiormente por Henrique Moreira que desta vez festejou de forma efusiva estavam decorridos 24` e já os da casa venciam por duas bolas sem resposta. Os alvi-rubros estavam insaciáveis e continuavam a pressionar o seu adversário e aos 27, 31, 35 e 38`poderiam mesmo ter aumentado a vantagem não fosse a ineficiência umas vezes e o egoísmo por outras dos nossos avançados e mais cedo teriam chegado ao terceiro golo. Foto: Barreirense - 4 Desp. fabril - 3Terceiro golo esse que viria acontecer ao minuto 41`após uma excelente jogada pelo corredor direito (mais uma vez) com um cruzamento tirado á medida por Gonçalo Honório a que Henrique Moreira no sitio certo só teve que enviar a bola para o fundo da baliza fazendo assim o terceiro golo para equipa e o seu segundo na partida.

 

Até final da primeira parte ainda poderiam ter feito um quarto golo mas desta vez o GR contrário disse presente. Luis Reforço apitava para o intervalo com os adeptos Barreirenses em festa, tinham acabado de assistir a 45` de excelente futebol e a três golos de excelente efeito e outros tantos que tinham ficado por marcar.

A equipa da casa aproveitou o intervalo para fazer duas alterações deixava de fora Luis Leite e João Brito ambos com excelentes actuações e fazia entrar para os seus lugares Mitchell Galvão e Tiago Dias percebia-se perfeitamente a ideia refrescar o corredor direito que tinha tido muito trabalho na primeira parte.

 

Os visitantes nos primeiros 5` deram um ar da sua graça e desceram por duas vezes á área contrária, notava-se que os da casa tinham baixado o ritmo de jogo jogavam mais compassados o meio campo não recuperava tão rápido e começavam assim a descurar o sector defensivo. No entanto seriam os da casa a chegar ao quarto golo à passagem do minuto 58` novamente com uma jogada pelo corredor direito com bola metida ao segundo poste onde apareceu e bem Tiago Dias a dizer que sim á bola e obter mais um golo para a equipa e também para a sua conta pessoal. Foto: Barreirense - 4 Desp. fabril - 3Logo a seguir a este golo aos 60`era a vez de Henrique Moreira dar o lugar a Rui Godinho troca por troca no sector ofensivo, 5` volvidos foi a vez de Filipe Fialho dar o lugar a Fabio Cunha se primeiro a equipa tinha refrescado o sector ofensivo agora refrescava o meio campo. Após o golo de Tiago Dias e de forma inexplicável instalou-se uma desconcentração global na equipa e a começar logo pelo pior sector o defensivo e assim no espaço de 1` (67` e 68`) o Fabril viria a fazer dois golos no primeiro Pedro Romão atacou tarde a bola e no segundo Fabio Fragoso não se fez ao lance e deixou-a passar por cima dele, em ambos os golos Daniel Vital nada podia fazer. Este descontrolo como que afectou toda a equipa pois até os nossos avançados entraram num desacerto total e nem mesmo sozinhos só com o GR pela frente conseguiam fazer golo, e, assim assistíamos a um jogo que tinha sido até ao momento fácil a tornar-se complicado.

 

Foram 20`de muito mau futebol de parte a parte algo incompreensível depois de termos visto tanta coisa boa na partida e se já não chegava o mau futebol eis que chegados ao minuto 90`Luis Reforço deixou-se levar por uma simulação do avançado do Fabril que aproveitando um mau atraso de Gonçalo Honório para o seu GR provocou o contacto e deixou-se cair, penalti inexistente mas que daria o terceiro golo aos forasteiros. Ainda antes de reatar a partida os alvi-rubros ver-se-iam obrigados a fazer mais uma substituição desta feita por lesão de Mitchell Galvão que viria a ser substituído por Stivon Sousa que entrou completamente a frio para fazer os restantes minutos de jogo.

 

Foto: Barreirense - 4 Desp. fabril - 3Até final da partida mais nada de relevante a referir a não ser que aquilo que vimos na primeira parte é que é o verdadeiro Barreirense o da segunda metade é algo que não conseguimos explicar. Bom mesmo foi 10`minutos após o final da partida quando Treinador do Barreirense falava com os seus jogadores dentro do balneário receberam a noticia que os seus adversários directos acabavam de perder pontos e assim o F C BARREIRENSE tornava-se CAMPEÃO a duas jornadas do fim.

 

Melhor em campo - vamos considerar só a primeira parte e assim sendo o melhor em campo foi Luis Leite

 

Equipa de arbitragem - Luis reforço e seus pares estiveram em muito bom nível detectamos (na nossa opinião) um erro a cada um 7` pretenso fora de jogo a Henrique Moreira com anulação de um golo quando a bola foi cruzada da linha de fundo, aos 63` pretenso fora de jogo a Diogo Pereira com anulação de um golo quando a bola foi cruzada da linha de fundo e aos 90` quando Luis Reforço assinalou uma grande penalidade contra os da casa quando a mesma não existiu. Tirando estes lances tiveram uma boa actuação.

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Daniel Vital, Gonçalo Honório, Pedro Romão, Fabio Fragoso, Filipe Fialho (Fabio Cunha 70`), Diogo Pereira, Luis leite ( Tiago Dias 45`), Ivan Tavares, Henrique Moreira (Rui Godinho 60`), Daniel Lourenço e João Brito (Mitchell Galvão 45`) (Stivon Sousa 90`)

 

Suplentes não utilizados:

Pedro Santos e Wilson Rodrigues

 

Directores:

José Carrilho

Mário Santos

 

Treinador:

José Meireles

 

Fisioterapeuta:

Vitor Raposo

 

Fotos do jogo >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com