Juniores: FCB - 1 X Portimonense - 2

 Os juniores do F.C.Barreirense saíram derrotados perante o líder do campeonato nacional da 2ª divisão da categoria, por 1-2, e complicaram as contas do apuramento para a 2ª fase.
Neste importante jogo para os alvi-rubros, só a vitória interessava mesmo sabendo que o adversário ainda não tinha perdido no campeonato, mas o certo é que a equipa entrou praticamente a perder, já que aos 6 minutos, Álvaro aproveitou uma defesa incompleta de Pardana para abrir o marcador.
Desde cedo em desvantagem, o Barreirense nunca conseguiu impor o seu futebol perante uma equipa tranquila e que tapou todos os espaços para a organização de jogo ofensivo dos alvi-rubros.


Nos minutos seguintes ao golo, foram mesmo os algarvios que podiam ter ampliado o marcador num remate de Pépé e, pouco depois, num livre de João Assis para a defesa da tarde de Pardana.
Sem muito ter feito para tal, diga-se, o capitão Rafa conseguiu infiltrar-se na área forasteira e com um desvio de cabeça fez com que a bola passasse sobre o guarda- redes, André Paulo, e restabelecer a igualdade, aos 39 minutos.
No entanto, quatro minutos depois, João Assis tem novo livre em zona frontal e o seu remate até nem saiu com muita força mas o Pardana acabou por ser infeliz na definição do lance e acabou por ser mal batido no segundo golo do Portimonense.
No 2º tempo, as dificuldades para importunar a bem organizada defesa algarvia mantiveram-se e voltaram a ser os forasteiros a dispor de uma soberana oportunidade para ampliar a vantagem, aos 62 minutos, quando dispuseram de uma grande penalidade a seu favor. Vitor, o ponta-de-lança, rematou colocado mas Pardana redimiu-se do lance do 2º golo e defendeu mantendo a equipa na discussão do jogo.
No entanto, dois minutos depois, Celso é expulso com o vermelho directo por entrada mais ríspida sobre um adversário e as dificuldades agravam-se.
A jogar com menos um, o Barreirense tem duas grandes situações para marcar primeiro num cruzamento de China que não tomou o melhor rumo e depois com a grande defesa de André Paulo a cabeceamento para golo de um jogador barreirense.
Já nos descontos, mais uma contrariedade para os alvi-rubros com Miguel Matos a ver também o cartão vermelho direto por uma entrada fora de tempo sobre um adversário numa altura em que o Portimonense tinha mais espaço para o contra-ataque.
Resultado que se ajusta ao que se passou em campo.
Perante um Portimonense que mostrou o porquê de ser o líder do campeonato sem derrotas, e que quererá manter concerteza esse estatuto nos três jogos que faltam para terminar a 1ª fase, o Barreirense não soube ou não conseguiu demonstrar o que estes jogadores podem e sabem fazer.
A dois pontos do 2º classificado, o Atlético, que empatou 0-0 em Évora, continua tudo em aberto sendo que o Portimonense garantiu já o apuramento para a fase de subida.
 
Perante a arbitragem de Isabel Ribeiro (A.F.Setúbal), auxiliada por João Marques e Artur Sabino, o Barreirense alinhou com:
 
Pardana; Maxi (Paulo Matos ao int.), Janita, Miguel Matos, Rafa, Tabaluxa, Celso, Pedro Oliveira, China, Funa (Filipe aos 54´) e Fábio (Tomás Santos aos 81´)
 
Cartões Amarelos: Janita (61´) e Filipe (67´) pelo Barreirense; Gandarez (38´ e 90´+4´) e André Matos (66´) pelo Portimonense
Cartões Vermelhos: Celso (64´ direto), Miguel Matos (90´+2´ direto) e Gandarez (90´+4´)
O treinador do Portimonense, António Seromenho, foi expulso aos 85´  

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com