Campeonato Distrital de Juniores da 2ªDiv - 12ªJ: BARREIRENSE(B): 5 - Zambujalense: 1

 Não podia ter começado melhor o ano civil de 2016 da equipa de Juniores B do Barreirense, que no seu primeiro jogo deste ano, venceu convincentemente o Zambujalense na Verderena por 5-1.

A equipa Barreirense, aproveitou a paragem do Campeonato de Juvenis A para utilizar essa mesma equipa neste jogo da 12ª Jornada do campeonato de Juniores B.

Nos minutos iniciais da partida ate foram os forasteiros a equipa que melhor começou o jogo, tendo iniciado o jogo logo na procura do golo, através de passes longos para as costas da defesa do FCB, tentando surpreender, valeu a concentração e posicionamento da defensiva para anular esses lances iniciais.

Passado esses minutos iniciais a equipa Barreirense começa a pegar no jogo, a ter mais bola, a fazer e aproveitar melhor os desequilíbrios criados no adversário e a primeira grande oportunidade de golo é do FCB aos 11 minutos, Diogo Silva e Grilo rompem pela direita, cruzamento deste ultimo e surge Nascimento ao 2º poste que de primeira remata rente ao poste. Era o primeiro aviso.
Três minutos depois, surge o 1º golo em nova jogada idêntica, só que desta feita foi Diogo Silva que cruzou rasteiro, tendo surgido de novo ao 2º poste NASCIMENTO que desta não perdoa, e de primeira fuzila o GR adversário.

Em vantagem no marcador, a equipa barreirense acentua ainda mais o seu domínio, com constantes trocas de bola e variações de flanco o meio-campo fazia a equipa ter e criar constantes situações de desequilibro no adversário, e Pina aos 27 minutos podia ter dilatado o marcador, quando a passe de Rebelo aparece na área solto e remata à figura do Gr contrario.
A equipa forasteira insistia em bolas em profundidade para o seus avançados, mas os centrais Manhita e Pendão, ganhavam a maioria dos lances não permitindo qualquer situação de perigo.

A findar a 1º parte o Barreirense aumenta a vantagem para 2-0, desta feita por REBELO, que aparece na área a conferir e atirar para o fundo das redes, após novo cruzamento da direita efectuado por Grilo, estávamos com 45 minutos de jogo e o intervalo veio a seguir.

No reatamento do jogo, surge um jogo mais fechado, onde os Zambujalenses tentavam chegar mais à frente na procura do golo, mas a equipa do Barreirense mantinha-se bem posicionada, e o jogo estava um pouco fechado, sem grandes situações junto de ambas as áreas.
Foi só aos 60 minutos que numa bola em profundidade surge o lance do penalty, em que o ponta de lança forasteiro cai na área num lance disputado com o central Manhita. O penalty foi superiormente convertido não dando ao GR barreirense João Nuno a mínima hipótese de defesa.

Com o resultado em 2-1, e após ter reduzido o marcador, animicamente a equipa do Zambujalense estava em alta, e lança-se à procura do empate, só que o entusiasmo era tanto que se desposicionaram de tal maneira, que no minuto seguinte em contra-ataque aparece o ponta lança Barreirense Jorge Costa sozinho perante o Gr adversário, tendo-lhe feito um chapéu e convertido em golo, repondo a vantagem no marcador e o resultado em 3-1 aos 62 minutos.

Após o terceiro golo barreirense, voltou-se ao domínio do jogo e nos minutos seguintes poderiam ter surgido mais golos, aos 65 minutos é Balau que se isola e atira ao poste, após uma boa jogada colectiva, ... aos 69 minutos é Rebelo que em remate de fora da área atira a barra, e à terceira foi de vez, aos 72 minutos novo golo, após boa jogada de Balau na esquerda, este entrega a GRILO que no interior da área aparece e confere, fazendo o 4-1.

Reage o Zambujalense, que a perder por 3 golos de diferença tenta em ultimo folgo ainda chegar ao golo, só que mais uma vez a defesa barreirense impunha-se.
Com o jogo completamente dominado a equipa do FCB, trocava a bola entre si, aumentava e diminuía o ritmo do jogo, mas quando nada o fazia prever surge novo penalty contra o FCB aos 78 minutos, numa jogada sem perigo, surge um pontapé fortuito contra a mão de Pendão, e o arbitro, neste caso a arbitra da partida assinalou de imediato penalty.
Na conversão do mesmo, a bola bate estrondosamente na Barra e não entra.

Já no período de descontos aos 90 + 3 minutos, o Barreirense fecha o placard com novo golo, desta feita pelo recém entrado JOÃO GOMES, que a passe de Jorge Costa desvia para o fundo da baliza, fechando o marcador em 5-1.

Vitoria justa, neste primeiro jogo de 2016.

 

Ficha do jogo:

Campo da Verderena no Barreiro.
Piso - Sintético
Tempo - Encoberto

 

Equipa Barreirense:
João Nuno; Grilo, Manhita, Pendão e Gonçalo Ascensão (Capitão): Palma, Rebelo e Rúben: Diogo Silva, Pina e Nascimento.
Suplentes: Crespo, Ribeiro, Palhais, Campos, Jorge Gomes, Diogo Balau e Jorge Costa.

 

Substituições FCB:
Aos 45 minutos (intervalo) saíram Palma e Pina entraram Campos e Jorge Costa.
Aos 58 minutos saiu Diogo Silva e entrou Diogo Balau.
Aos 67 minutos saiu Nascimento e entrou Ribeiro.
Aos 80 minutos saiu Grilo e entrou João Gomes.

 

Equipa Técnica FCB
- Luís Costa
- Martim Prates

 

Dirigente - Palma


Massagista - Coelho

 

Acção Disciplinar:
- Cartão Amarelo a Manhita aos 60 minutos

 

Resultado ao Intervalo: 2 - 0
Resultado Final: 5 - 1

 

Golos:
1 - 0 , aos 14 minutos por Nascimento.
2 - 0 , aos 45 minutos por Rebelo.
2 - 1 , aos 61 minutos de penalty.
3 - 1 , aos 62 minutos por Jorge Costa.
4 - 1 , aos 72 minutos por Grilo.
5 - 1 , aos 90 + 3 minutos por João Gomes.

 

 

Próximo Jogo
13ª Jornada Campeonato
Sindicato - Barreirense
Campo Municipal da Cova, em Setúbal.
Sábado, 9 de Janeiro, as 15:00 horas

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 14:00 -15:15 : FCB - Independentes (Infantis)
sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Paço Arcos (Sub-14)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:30 : Nogueiró Tenões - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-19)
sábado, 20 abril 2024 - 16:30 -18:15 : Paço Arcos - FCB (Sub-18)
sábado, 20 abril 2024 - 17:00 -18:30 : Santa Marta Pinhal - FCB(B) (Juvenis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com