Campeonato Distrital de Infantis - 2ªFase Final - 13ªJornada: Amora: 3 - BARREIRENSE(A): 1

Onde anda a nossa equipa?

Em jogo a contar para a 13.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos à Amora para defrontar a equipa do Amora F.C. tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, Jardel, João Chaves, Miguel Monteiro, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Num jogo disputado em condições difíceis, com muito vento e num campo pelado e de dimensões reduzidas, ao qual nunca nos conseguimos adaptar, logo no 1.º minuto na sequência de um canto poderíamos ter marcado, não o conseguimos fazer e a partir daqui só deu Amora. Frente a uma equipa que foi tudo o que nós não fomos, uma equipa com atitude competita, unida e solidária quando não tinha bola e personalizada quando em posse, perdemos todos os duelos individuais, fomos lentos e pouco agressivos, nunca conseguimos fazer circular a bola nem chegámos perto da área adversária e sem bola deixámos os adversários jogar sempre à vontade em todas as zonas do campo. Sofremos 2 golos aos 7’ e 10’ e estivemos sempre mais perto de sofrer novamente do que de marcar.

Ao intervalo procurámos rectificar algumas situações mas ao não alterarmos a nossa atitude dificilmente coseguiriamos mudar o rumo do jogo. Continuamos a não jogar, a facilitar demasido e aos 35’ deixámos que os adversários fizessem o que queriam na nossa área e marcassem o 3x0. O adversário geriu o tempo e o ritmo de jogo como quis e nós não conseguimos criar-lhes dificuldades. Aos 60’ conseguimos reduzir para 3x1 (Jardel) e no minuto seguinte ainda rematamos ao poste mas já nada havia a fazer.

Resultado sem discussão e derrota justíssima. Fomos tudo menos uma equipa de futebol. Não tivemos atitude, perdemos a nossa identidade, deixámos uma imagem muito má e muito diferente da nossa capacidade mas acima de tudo não respeitámos a camisola que vestimos.

Acho que é momento de todos os jogadores pensarem no que se tem passado nas últimas semanas, em treino e em jogo, no que querem para o presente mas principalmente para o seu futuro. Neste clube e neste grupo de trabalho, exige-se apenas que todos dêem o seu melhor, que tenham atitude e que em treino e jogo respeitem a camisola e a história do FC Barreirense. Errar só acontece a quem está dentro do campo mas temos que ter a capacidade de reagir a esse erro e dar a volta por cima. A derrota é um dos resultados possiveis no futebol e temos de saber viver com ela mas a acontecer temos que sair de campo com a consciência que demos tudo o que podíamos, que nunca deixámos de lutar e que não perdemos a nossa identidade como equipa. Vestir a camisola do FC Barreirense deve ser um orgulho mas acarreta responsabilidade e quem não tiver capacidade mental para assumir essa responsabilidade dificilmente terá futuro neste clube ou no futebol.

No próximo sábado, dia 4 de maio recebemos na nossa Academia, às 10h30, a equipa do Leão Altivo, em jogo a contar para a 14.ª jornada e última desta fase final.

Antes disso na 4.ª feira, dia 1 de maio, damos mais um passo na nossa adaptação ao futebol de 11, iniciando a participação no Torneio Complementar de Iniciados defrontando a equipa do CRI no campo do Vale da Amoreira, às 10h30.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2013/04/onde-anda-nossa-equipa.html

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com