Campeonato Distrital de Infantis - Fase Complementar - 3ªJ: C Indústria: 2 - BARREIRENSE(A): 5

Vitória conquistada no lamaçal

Em jogo a contar para a 3.ª jornada da Fase do Complementar de Infantis A deslocámo-nos a Setúbal para defrontar a equipa do Comércio Indústria tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Carlos Esteves, Daniel Ferreira, Diogo Romão, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Rafael Bastos, Rafael Sousa e Tiago Bolinhas.

Neste jogo para além da equipa adversária tivemos que lutar contra uma adversidade bem maior pois o jogo realizou-se num autêntico lamaçal. Na 1.ª primeira vez que jogámos esta época num relvado natural, o que já por si nos iria trazer dificuldades, tivemos sempre imensos problemas para nos adaptarmos ao estado do terreno. Não conseguimos jogar o nosso jogo habitual, andámos constantemente a cair e nunca nos sentimos confortáveis.


Curiosamente começámos muito bem, logo na primeira jogada conseguimos criar desequilíbrios no corredor direito e aos 22’’ adiantámo-nos no marcador (Mica). Controlávamos o jogo e em posse de bola tentávamos jogar pelos corredores mas tínhamos dificuldades em criar desequilíbrios pois perdíamos demasiado tempo a controlar a bola e escorregávamos quase todas as vezes que procurámos mudar de direção. Aos 12’ numa jogada de insistência e no 2.º remate à baliza adversária chegámos ao 2x0. Até ao final da 1.ª parte a toada do jogo não se alterou. Defensivamente estivemos muito concentrados não permitindo qualquer lance de perigo para a nossa baliza, enquanto ofensivamente chegávamos com alguma frequência perto da área adversária mas complicávamos demasido e o último passe raramente saia em condições. Enviámos uma bola à barra, obrigámos o GR adversário a uma excelente defesa mas só voltámos a marcar aos 25’ na sequência de um pontapé de canto (Marcos).

A ganhar 3x0 e com o jogo controlado entrámos na 2.º parte desconcentrados e pagámos isso bem caro. Aos 32’ fomos pouco agressivos a atacar o lance, deixámos que a bola andasse demasiado tempo dentro da nossa área e após um ressalto acabámos por fazer auto golo. Este golo animou a equipa adversária e enervou-nos. Tinhamos dificuldade em ter posse de bola e não conseguiamos controlar o ritmo do jogo, que passou a ser pouco pensado mas muito disputado. Aos 38’ voltámos a falhar defensivamente, não conseguimos tirar a bola da nossa área e sofremos o 3x2. O jogo estava partido com as duas equipas pouco organizadas mas aos poucos fomos conseguindo ter mais posse de bola no meio campo adversário, conseguíamos chegar à área adversária com alguma frequência, obrigámos o GR adversário a algumas intervenções de grande nível mas não conseguimos marcar. Aos 52’ aparecemos 1x1 com o GR adversário que defendeu com as mãos fora da área e acabou por ser expulso. Aos 57’ e 59’ (Gonçalo (2)) marcámos por duas vezes e resolvemos de vez o jogo.

Vitória inteiramente justa num campo muito difícil e que foi piorando à medida que o jogo avançou. Em parte por culpa do terreno complicámos quando tínhamos o jogo perfeitamente controlado, deixando que a equipa adversária voltasse a acreditar que poderia discutir o resultado, isto apesar de com exceção dos golos não terem acontecido mais lances de perigo para a nossa baliza. Em relação à expulsão do GR adversário apesar do árbitro se limitar a respeitar a lei custa-nos muito ver um jogador desta idade ser expulso com cartão vermelho direto numa situação em que não há qualquer foco de indisciplina.

No próximo sábado, dia 25 de Janeiro, recebemos na nossa academia a equipa do Beira Mar de Almada, às 11h45, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Fase Complementar.

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2014/01/vitoria-conquistada-no-lamacal.html

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com